Nove Meses escrita por Madame Baggio


Capítulo 1
Primeiro Mês


Notas iniciais do capítulo

E Toni descobre que está grávida.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/577325/chapter/1

Fazia um bom tempo que Pepper não corria dessa forma e com esse desespero. Fazia um bom tempo que não se preocupava com Toni assim.

A ruiva virou num corredor, correndo o máximo que podia em salto agulha. A última coisa que precisava no momento era cair e torcer o tornozelo.

Quando Jarvis a chamara em seu quarto dizendo que Toni precisava dela, Pepper sentiu seu coração brecar. O tom do IA era sério e ele pediu que ela se apressasse.

Jarvis não fazia esse tipo de coisa. Toni não pedia atenção dessa forma.

Alguma coisa tinha acontecido.

Por um minuto aqueles dias negros pós Nova York passaram pela cabeça dela. Quando Toni se afundou em trabalho, em bebida e mal dormia. Será que...

Entrou no laboratório de Toni e deu de cara com uma cena que fez sua garganta travar: a bilionária estava sentada num banco, encarando uma garrafa de whisky. Totalmente imóvel.

-Toni? –chamou com cuidado.

A morena virou-se para ela.

-Oi, Peps. –ela falou sem um sorriso sequer.

-O que foi? –Pepper quis saber.

-Eu to grávida. –Toni declarou.

De tudo que Pepper esperava ouvir, essa era a única coisa que nem entrava na lista. Toni era neurótica com métodos anticoncepionias, tinha pânico da ideia de ficar grávida.

-Você tem certeza? –Pepper tinha que saber.

-Absoluta. –Toni falou, seu olhar voltando-se para a garrafa –O Jarvis monitora meu corpo com grande cuidado. Ele demorou uma semana e meia pra me contar, porque tinha certeza de que algo estava errado com as leituras dele. Nem o Jarvis acredita.

-Você tem certeza? –Pepper insistiu –O Jarvis...

-O Jarvis conhece meu corpo melhor que ninguém. –Toni cortou –Sim, eu tenho certeza.

Pepper mordiscou o lábio inferior.

-Quem é o pai? –ela quis saber.

Toni virou-se para ela de novo.

-Quem disse que tem que ser um pai? Pode ser uma mãe.

O olhar de Pepper deixava claro que isso nem merecia resposta.

-Você sabe quem é o pai? –ela exigiu.

-Sei. –Toni resmungou.

-E?

-E ele não precisa saber de nada. –Toni declarou.

-Como assim, Toni? –Pepper estava chocada agora –Você acha que ele não vai querer se envolver? É esse o problema?

-Muito pelo contrário. –ela retrucou ácida –Eu tenho certeza de que ele vai querer se envolver e esse é o problema. Eu não o quero envolvido em nada.

-Não tem querer, Toni! –Pepper exclamou –Ele têm direitos e obrigações com essa criança, bem como você!

-Ele não tem direito a nada. –Toni cortou –E obrigação nenhuma também. Eu posso muito bem manter essa criança sozinha.

-Não é uma questão financeira, é... –Pepper calou-se e respirou fundo.

Tudo bem, isso podia ficar pra depois. Havia algo mais importante a ser discutido nesse momento.

-Você vai manter a gravidez? –ela quis saber.

O olhar que Toni lançou a Pepper foi congelante. A bilionária nunca tinha olhado para a outra desse jeito.

-Isso nem merece resposta. –ela falou por fim.

Pepper suspirou. De todas as conversas que esperara ter um dia com Toni, essa nunca passara pela sua cabeça. Essa situação era provavelmente a única para qual não estava preparada, a qual não tinha ideia de como lidar.

-Você pretende contar aos outros? –ela quis saber.

-Bom, vai ser meio impossível de esconder mesmo. –Toni deu de ombros.

xXx

Na noite seguinte, durante o jantar, Toni fez seu anúncio.

Meio que.

-Barnes, as atualizações no seu braço estão prontas. –ela soltou depois de engolir um pedaço de pizza –E eu to grávida.

Steve quase morreu engasgado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E Toni é a sutileza e delicadeza em pessoa, né... hahahha

Agora a pergunta que não quer calar: quem é o pai? Bom, façam suas apostas! hahahaha

Ainda vai rolar um último post, especial de fim de ano, uma one-shot. Dai, meus amores, só ano que vem!

COMENTEM!

B-jão