The Ravenclaw Girl escrita por Nightshade


Capítulo 11
Caminhando Pelos Corredores


Notas iniciais do capítulo

Lembrem-se pessoal, esse é um Universo Alternativo em que Voldemort não existe!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/577292/chapter/11

Honestamente, acho que se houvesse uma competição para saber quais alunos terminavam os deveres mais rápido, eu ganharia o primeiro lugar. Na sexta - feira a noite, eu tinha praticamente engolido o jantar sem mastigar e voltado correndo para a Torre da Corvinal, que, graças a Merlin, estava vazia. O pessoal ainda estava no Salão Principal jantando e eu iria aproveitar aqueles instantes para terminar todos os deveres que faltavam.

Por isso, estou livre de deveres e posso passar o final de semana lendo ou simplesmente ficar sem fazer completamente nada. Sorri com esse pensamento e reclinei-me na cadeira com os braços cruzados; olhei ao redor, os alunos já estavam retornando a Torre, então eu juntei minhas coisas na mesa e sai do Salão Comunal. Pensei em ir até a biblioteca, já estava um pouco tarde mas ainda não era hora dos monitores fazerem a ronda pela escola.

Quando entrei, percebi, surpresa, que alguns alunos, embora muito poucos, estavam ali. Certamente terminando seus deveres. A bibliotecária, Madame Pince, não estava em seu lugar costumeiro; talvez estivesse se esgueirando por entre as estantes para surpreender alunos descuidados.

Andei por um tempo, correndo os dedos pelas espinhas dos livros. Parei quando encontrei um livro conhecido, Hogwarts: Uma História. Não sei por que peguei o livro para ler. Eu tinha aquele livro e já o havia lido uma centena de vezes. Me sentei e fui abrindo nas partes em que citava Rowena Ravenclaw. Havia chegado na parte das Escadas Movediças quando levantei meu olhar e percebi que estava sozinha na biblioteca.

Olhei para o relógio, Oito da noite em ponto. Larguei o livro e sai correndo da biblioteca, me amaldiçoando em pensamento. Teria que subir vários lances de escada sem ser pega pelo Filch ou por algum Monitor, senão estaria muito encrencada.

Parei de correr para evitar que meus passos ecoassem pelos corredores. Mas não deu muito certo.

– Você sabia que eu poderia tirar pontos de sua Casa, ou lhe dar uma detenção. - disse alguém, assim que eu ia virar um corredor.

Parei e fechei os olhos com força antes de me virar. E suspirei aliviada quando vi quem era.

– Ernest. - sorri e tentei me explicar - Eu juro que não estava fazendo nada de ruim, apenas fui para a biblioteca ler e perdi a noção do tempo.

Ele ergueu uma sobrancelha e me avaliou; por um momento eu temi que ele fosse descontar pontos da Corvinal, mas então ele sorriu.

– Deve ter sido um livro muito bom. - riu - Vou te acompanhar de volta a Torre da Corvinal. Pansy Parkinson também está de ronda hoje a noite e não você não quer correr o risco de encontrar com ela e perder pontos.

– Não mesmo. - concordei e nos pusemos a subir as escadas.

Ficamos em silêncio durante todo o caminho, mas quando chegamos ao pé da escada em espiral eu o fiz parar.

– Obrigada por me acompanhar, Ernest. - agradeci - Foi muito gentil de sua parte. Boa noite.

– Boa noite, Amélia. - ele sorriu.

Por um microssegundo debati internamente se deveria fazer aquilo ou não, mas ergui minha cabeça levemente e beijei seu rosto.

É lógico que depois disso eu não consegui encara-lo, por isso virei-me depressa e subi as escadas correndo e respondendo ao enigma da águia em tempo recorde.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!!!