Agente Romanoff escrita por Gabe Nick


Capítulo 3
Parceiros




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/577234/chapter/3

– Nicolau, por favor entre – Fury chamou

O rapaz fechou a porta e entrou na sala caminhando lentamente até as duas pessoas sentadas, Nadia tirou os olhos dele e olhou para Fury arregalando os olhos perguntando "O que diabos você está fazendo?" tudo o que recebeu como resposta foi uma levantada de sobrancelhas de Fury e um sorriso. Peter chegou perto o suficiente.

– Sente-se - Nick apontou para uma cadeira.

Nicolau sentou na cadeira ao lado de Nadia, a garota em questão não lhe deu um olhar, apenas continuou olhando para a mesa sem lhe dar atenção. Peter a observou, ela parecia diferente, ele queria falar com ela, mas não sabia o que dizer "Oi lembra de mim, o cara que te abandonou no dia do seu aniversario".

Peter Nicolau, também era um agente da SHIELD, ele trabalhou na torre dos Vingadores por algumas semanas como segurança para ganhar pontos de trabalho enquanto estudou na Academia Preparatória de Operações da SHIELD. Foi lá que ele conheceu Nadia. Hoje ele estava em seu caminho para completar 20 anos, era alto, com pele amarelada e olhos e cabelos castanhos escuros, ele era muito bonito, era inteligente e bem humorado, junte isso com uma personalidade borbulhante e não há duvidas que Nadia uma vez sentiu atração por ele.

Eles se tornaram inimigos ao se conhecerem e então amigos, e logo evoluíram para algo mais: os dois saíram juntos por algumas semanas antes da morte dos Vingadores, mas terminaram quando ele revelou que seria mandado para uma missão por alguns meses e ele escolheu que o melhor dia para contar era no dia do aniversario de Nadia, o mesmo dia que ele iria embora.

– O que significa isso Fury? - Nadia pediu

– Eu sabia que vocês se conheciam – Ele levantou os ombros na defensiva

– Você sabia disso? - Ela finalmente olhou para Peter

O Jovem levantou os ombros e hesitou um pouco.

– Não, ele só disse que precisava me ver – Ele respondeu rapidamente.

– Nick eu não preciso de um supervisor, você sabe disso – Nadia afirmou.

– Não, mas você precisa de um colega - Fury disse.

– Então é isso? - Nadia perguntou indignada

Fury acenou com a cabeça, o mais incrível de tudo para Nadia era que ele nem ao menos tentou fingir que esse não era o motivo, ele queria que ela se envolvesse mais com pessoas de idade perto da dela, e ele nem tentou fingir que não era esse o caso.

– Sim, tomem esse dia para colocar as novidades em dia, vão almoçar, vocês podem ir até a sua casa Nadia, amanha começa o trabalho de verdade.

– Fury - Nadia tentou debater, mas Nick a cortou.

– Isso é uma ordem, agente - Ele disse severamente.

– É uma ordem idiota - Ela respondeu com o mesmo tom

– Como todas as ordens que eu te dei até hoje – Ele sorriu – Estão dispensados.

Nicolau se levantou imediatamente acenou com a cabeça e começou a sair, Nadia ficou mais alguns segundos olhando para Nick, então se levantou e seguiu a mesma direção que Nicolau foi. Os dois foram até o estacionamento e até o carro de Nadia, ela entrou no banco do motorista e Nicolau entrou no passageiro, o caminho inteiro tinha sido constrangedor e silencioso, ele pensou em varias coisas para falar, mas sempre que ele começava uma conversa ela o cortava com respostas simples e diretas sem nunca olhar para ele.

– Seu cabelo está liso - Ele tentou de novo - Ficou bonito

– Ficou bem mais pratico - Ela respondeu ainda olhando para a rua

Nadia sabia que estava sendo rude, e sinceramente ela passou do momento em que deveria estar se preocupando ou se sentindo culpada por isso. Mas ela queria que ele simplesmente ficasse quieto esperando até que eles chegassem na casa dela, mas ele insistia em conversar e fazer comentários.

Se ele ao menos ficasse calado sem fazer tentativas fracassadas de iniciar uma conversa, se ele pelo menos parasse de tentar preencher o silencio as coisas ficariam mais fáceis, ela não queria conversar com ele, ela não queria "colocar as novidades em dia" e ela não queria um parceiro.

– Belo anel - Ele tentou uma ultima vez.

Ela olhou para baixo e viu como o seu colar saiu de dentro da sua blusa, deve ter caído algum momento antes dela entrar no carro, ela olhou o anel dourado com uma pedra em volta que servia de pingente para sua corrente junto com um ponto de esmeralda. Nadia não respondeu mais uma vez e o jovem finalmente desistiu e ficou encarando a paisagem do lado de fora se movimentando com a velocidade do carro.

Eles se aproximaram de um prédio grande e Nadia deixou seu Troller no estacionamento, eles saíram do carro e subiram escadas para chegar até o Hall de Entrada, Nicolau observou como um homem de uns 30 anos se aproximou sorrindo de Nadia com alguns papéis nas mãos.

– Boa noite senhorita Romanoff - Ele falou

– Boa noite Alfred - Nadia respondeu sorrindo

– Sua correspondência - Ele ofereceu para ela e ela pegou

– Obrigada

Nadia atravessou o Hall com as cartas nas mãos e Nicolau andou alguns passos depois dela, ele virou a cabeça para olhar para Alfred e ele deu um sorriso travesso e acenou com a cabeça. Peter riu pensando no que o senhor estava imaginando que acontecia entre ele e Nadia, os dois se aproximaram do elevador e entraram nele, Nadia apertou o ultimo botão do elevador e as portas se fecharam, Nadia então se inclinou e digitou 5-4-6-9 e o elevador começou a se mover.

Ainda nem uma palavra de nenhum dos dois, Nadia olhava suas cartas enquanto Nicolau a observava pelo canto do olho. Foram vários andares até chegar no ultimo andar, as portas se abriram e então outra porta e Nicolau se viu diante de uma salão enorme. Nadia morava na cobertura daquele prédio desde que ganhou emancipação, agora Peter entendeu por que ela precisava de senha para entrar no apartamento.

Era um apartamento tipo Ateliê sem paredes divisórias exceto duas portas do outro lado da sala que davam no banheiro e no closet, era enorme e tinha paredes cinzas e uma iluminação forte. Assim que saiu do elevador Nicolau percebeu que a sua direita tinha uma cozinha e a sua esquerda tinha uma mesa preta com dois computadores rodando um programa que ele não conhecia e vários papeis.

Não tinha uma TV, já que se Nadia quisesse assistir alguma coisa o que era raro, ela via por seu celular, ou computador. Mas tinha uma grande prateleira cheia de livros e uma mesinha de centro, logo a sua frente do outro lado da parede um sofá branco de 4 lugares. Mais para dentro do Ateliê na mesma parede onde estavam os livros tinha uma mini academia com uma esteira, uma bicicleta e um saco de pancadas removível de frente do outro lado da parede, a alguns passos do sofá tinha uma cama Queen Size e para terminar, as portas e uma janela entre as duas.

Não tinha nem uma foto, nem nada que pudesse lembrar os Vingadores e Peter achou tudo muito confuso, mas não tentou argumentar. Ele observou como Nadia colocou as cartas em cima da mesa de centro e se aproximou da prateleira de livros ela então clicou em um botão atrás de um livro falso e a prateleira começou a se mover revelando em seu lugar vários arcos e flechas e varias armas e vários alvos. Nicolau soltou uma risada

– Por que será que eu não estou impressionado.

Nadia não disse nada, apenas se aproximou das armas e pegou um arco e escolheu sua flecha então caminhou até o outro lado da sala perto do sofá e se colocou em posição puxando o arco junto com sua corda para trás e tocando em sua bochecha, Peter ainda estava parado perto da porta esperando Nadia dizer qualquer coisa como fique à-vontade ou deixe-me lhe mostrar o local, mas ela não fez nada disso, então ele decidiu se fazer à-vontade sozinho.

Ele caminhou um pouco pelo local observando cada detalhe da casa, ela era bem organizada e bonita, ele queria dizer isso a ela, mas não acha que aguentaria outra vez não ouvir sua respostas, ele passou a mão pela parede observando que o local era protegido, ele era a prova de som, o que fazia sentido se Nadia trabalhava ali. Vendo que não tinha nada para fazer ele pegou seu celular entrando na internet e ficaram assim por 2 horas, ele no celular e ela treinando, ele ocasionalmente olhava para ela, mas ela não lhe dava uma olhada sequer.

Foi ai que ele decidiu que o silencio estava matando ele lentamente

– Está com fome? - Ele pediu - Eu posso cozinhar alguma coisa

– Fique à-vontade - Ela falou e soltou uma flecha

Nicolau acenou com a cabeça e se mudou para perto da cozinha passando por uma bancada e indo até os armários, ele os abriu e percebeu que ela estava completamente vazia, ele então fechou e foi para a geladeira, mas ela estava praticamente do mesmo jeito.

– Hmm, não tem nada aqui - Ele falou

– Sim eu geralmente como no quartel, ou peço uma entrega - Ela falou

– Bem isso termina hoje, vou fazer compras, alguma coisa especifica

Nadia não falou nada, apenas pegou suas flechas de volta e atirou no alvo outra vez, Nicolau suspirou e tomou a dica apertando o botão e chamando o elevador, as duas portas se abriram e ele entrou vendo como Nadia nem sequer olhou para ele antes que as portas se fechassem e o elevador começasse a se mexer.

***

Depois de alguns minutos Nicolau voltou, com varias sacolas de mercado, ele entrou no Ateliê e Nadia não tinha se movido de posição, ainda estava acabando com o alvo, quase sempre acerando no mesmo local, Peter se perguntava se ela não se cansava, mas parecia que não, ele colocou tudo o que tinha comprado em cima do balcão e começou a separar tudo nos armários.

– Eu vou fazer Risotto, ainda é seu favorito? - Ele sorriu ao perguntar

Nadia hesitou um pouco

– Não - Ela respondeu e atirou mais uma vez uma flecha

– Hmm, tá bem, que tal uma macarronada então - Ele perguntou

– Claro - Ela disse colocando seu arco no lugar dele.

Ela guardou todas flechas e apertou o botão que fazia a prateleira voltar para o lugar onde ela deveria estar. Nadia trabalhou duro para que essa casa tivesse tudo o que ela precisava e ela estava feliz por conseguir, entretanto suas coisas de mecânica e ciências, todo está em uma sala da SHIELD que só ela, Fury, Hill e Parker tem acesso.

Ela se aproximou de seu closet e escolheu uma roupa mais confortável, ela pegou uma calça de moletom, uma camiseta folgada e roupas intimas e entrou no banheiro tomando um banho rápido. Antes dela saiu do chuveiro e se olhou no espelho passando a mão no mesmo para desembaçar e ver melhor seu próprio reflexo, ela se encarou por alguns minutos antes de se secar e se vestir.

Nadia saiu do banheiro e imediatamente sentiu o cheiro da comida que Peter tinha preparado era delicioso, ela sugou bem o aroma tentando guardar bem em sua memoria, ela não tinha percebido o quanto estava com fome, tinha sido 5 horas desde a ultima vez que ela comeu aquele pretzel. Ela se aproximou de sua bancada no mesmo momento em que Nicolau colocou dois pratos na frente dela um para ela e outro para ele, ele também colocou dois copos e os encheu de suco de laranja.

– Bon appetit - Ele sorriu e começou a comer

Nadia comeu em silencio e ele também, ele tentou engaja-la em uma conversa, mas foi inútil, ele acredita que ela o odeia e não sabe o que fazer quanto a isso. Nadia achou mesmo que os dois podiam se tornar grandes amigos, quem sabe até mais, entre tanto ele acabou com suas expectativas no momento em que foi embora.

– Nadia eu sei que você não gosta de mim, mas nós temos que fazer isso funcionar

Quando ela não falou nada ele soltou um suspiro desistindo

– Desculpa - Ela disse - Por ser rude

– Esta tudo bem - Ele sorriu para ela - Então você não gosta mais de Risotto?

– Eu tento não fazer nada que me lembre daquela noite.

– Sinto muito Nadia, eu sinto muito mesmo.

– Eu sei - Ela disse enquanto acenava com a cabeça.

Os dois continuaram a comer em silencio, nem um dos dois disse nada pelo resto da tarde nem era necessário, apenas comeram, Nicolau tirou a mesa e lavou a louça enquanto Nadia secou e guardou nos lugares apropriados, a única coisa ouvida era a musica que ele cantarolava de vez em quanto.

Quando escureceu Nicolau achou que era hora de voltar para casa, ele morava com um grupo de amigos com quem dividia seu tempo na academia, e ele tinha que descansar, no dia seguinte seria seu primeiro caso com Nadia, os dois caminharam juntos até a porta do Ateliê e ele se virou para olhar para ele.

– Foi bom te rever Nadia - Ele falou sinceramente

– Foi bom te rever também - Ela respondeu

Ele sorriu e entrou no elevador acenando com a cabeça. Nadia suspirou e decidiu ler um livro, ela ficou entretida com ele por algumas horas, mas já estava na hora de dormir, desligou todas as luzes da casa ela fez uma breve oração e então caminhou até seu espelho entre sua mini academia e sua prateleira, onde tinha uma pequena caixa de joias ela tirou seu bracelete e seu colar e os segurou entre suas mãos com força.

– Boa noite família.

Ela guardou os dois na caixa de joias e deitou na cama se cobrindo, ela desligou o ultimo abajur que descansava em seu criado-mudo e se virou ela repassou tudo o que era verdade em sua mente. Seu nome era Nadia Romanoff, ela era uma agente da SHIELD, sua família inteira estava morta, Peter voltou, e amanhã seria um dia agitado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Proximo capitulo, Flashback :)
COMENTEM