A seleção Ahren & Eadlyn escrita por Suuh, Ty


Capítulo 9
♔ ♔ ♔ Capítulo 5 - Eadlyn ♔ ♔ ♔


Notas iniciais do capítulo

A famosa semana da seleção ! Agora vocês podem saber o que se passa na "cabecinha inocente" da Eadlyn ! Aproveitem...
—Ty



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/577229/chapter/9

*****************
Era meu aniversário. Ou quase isso. Para falar a verdade, eram 3:30 da madrugada e, como eu e Ahren sempre fazíamos, levantei para acordá-lo, para procurar nossos presentes.Eu estava muito agitada. Isso sempre acontecia no nosso aniversário.
Mas não era só por isso.
Não conseguia controlar minha agitação. Precisava contar ao Kyle.
Um dia atrás, perguntei ao papai se eu teria o livre arbítrio de escolher participar da seleção ou não. Ele me respondeu que iria avaliar e depois me contaria. A minha anciedade estava lá. Achava que sua resposta estaria em meu presente.
Segui três corredores à direita, onde era o quarto de Ahren, e entrei sem bater. Como esperado, ele estava dormindo.
– Bom dia, bom dia, bom dia !!! levanta daí Ahren! - disse eu, muitíssimo animada.
Ele abriu os olhos levemente.
– Eadlyn, o que você quer?
– Hoje é nosso aniversário seu bobinho!
– Ah, verdade, quantas horas já são ? - ele perguntou se espreguiçando.
– São 3:30 da madrugada!- minha voz ficava aguda a cada minuto.
Pulei para cima dele, passando para o outro lado de sua cama.
– Não acredito que você me acordou a essa hora!
– Claro que te acordei " a essa hora" , sempre acordamos " a essa hora " no nosso aniversário! - disse fazendo aspas com os dedos.
– Isso já faz 3 anos! E além do mais, não tem graça nós procurarmos nossos presentes antes da hora, papai e mamãe são péssimos em esconder! - Ahren se sentou na cama. - Temos 19 anos hoje Ead, não somos mais crianças...
Eu sei, mas a ansiedade é o "sim" de meu pai - pensei. Mas resolvi não tocar no assunto.
– Ahren, amanhã começa a minha seleção, por favor, nos últimos dias que eu tenho de liberdade no castelo... quer dizer, sem garotos atrás de mim, eu quero me divertir com meu querido irmão - bom, essa parte podia ser verdade. Amava Ahren. - a partir de amanhã você, papai e tio Aspen , não serão mais os únicos homens na minha vida...
Ele revirou os olhos. Eu conseguia persuadir bem as pessoas quando queria.
– Tudo bem Ead, mas por favor não acorde ninguém como você fez ano passado.
Ri com a idéia.
Ano passado, eu e Ahren fomos buscar nossos presentes e, acabei acordando todo mundo pisando em uma bola de futebol e escorregando escada abaixo, levando Ahren junto comigo. Como aquilo foi divertido!
– Eu prometo, - disse dando palminhas super agitadas - mas quem foi o infeliz que deixou uma bola de futebol no corredor ?
– Você! - disse ele se levantando para vestir a camisa.
Bufei.
Me esqueci que estava jogando de futebol com um guarda naquela manhã.
Na maioria das vezes, Ahren demora mais para se vestir do que eu, que estava com uma camisola vermelha.
– Anda Ahren, eu não estou por sua conta!
– Se reclamar eu volto a dormir !
Arregalei os olhos e o puxei para o lado de fora.
******************
– Sério Ead, você tem 19 anos, para que essa camisola da vovó ? - Observou Ahren.
– Eu acho confortável... algum problema? - perguntei interessada.
No meu aniversário de 8 anos vovó Magda me deu 7 camisolas que mais pareciam lençóis. Elas eram cada uma se tecido diferente e, passei a usá-las frequentemente.
– Além de estar quase batendo no seu tornozelo e as mangas estarem passando de suas mãos ... Nada! Melhor assim, nenhum rapaz olharia para você vestida assim...
Aquilo me entristeceu.
– Você acha mesmo?
– Não Ead, não quis dizer isso... Você é linda, e engraçada, você é perfeita, sorte de quem for seu noivo... Mas você é minha irmã, e não quero que garotos olhem para você ! Não mesmo! - Ahren fez uma cara furiosa.
– Mas um dia isso vai acontecer, minha seleção acaba, e a sua começa, o mesmo vai acontecer com você, e eu vou estar aqui! Promete nos casarmos no mesmo dia ? - levantei o mindinho para ele , que entrelaçou os seus.
– Prometo!
Levei Ahren até uma sala no final do corredor.O escritório de papai. Só podia estar ali, era minha chance.
– Acho que está aqui !- abri a porta do escritório, dando passagem para Ahren.
– Eadlyn, acho que não é muito bom ficarmos aqui !
– Que nada o papai não vai perceber...
Pisava de fininho sobre o escritório. Vasculhava tudo. Nada de presentes.
Por fim, vi Ahren parado, lendo alguma coisa.
– Achou alguma coisa? - perguntei.
– Não - ele estava ríspido - Está tarde vamos embora
Ahren me deixou na porta de mdu quarto, onde beijou minha testa.
Precisava dormir. Mas não conseguia. O que Ahren habia achado? o que era tããão importante? Precisava saber mas, o sono me venceu.
********************
– Tudo bem, pessoal, pessoal, ele vai acordar! - murmurou tia Marlee.
– Acorda soldado! - disse tio Aspen puxando o travesseiro que cobria o rosto de Ahren.
– Já sabemos de tudo mocinho! - afirmou papai, brincando.
Ahren pulou da cama e gritamos " Feliz aniversário! " para mim e Ahren.
Pulei em sua cama e o abracei forte. Recebemos vários abraços também, e muitos presentes !
– Seria bom dar um pijama novo para ela -disse Ahren, me insinuando.
Dei um soco em seu braço, fazendo ele dizer um baixo "ai".
Mamãe sentou do meu lado e me entregou uma pulseira de pedras preciosas.
– Sei que não gosta de nada muito elegante mas, - ela enxugou as lágrimas - isso era da sua avó Amberly. Ela era um amor e, queria que você entendesse o quão importante é ela estar com você.- minha mãe abriu um sorriso. - Tome cuidado, isso é diamante. E ainda tem mais, meu violininho.
Depois disso, ouvi papai dizer para Ahren:
– ... Antes quero que você e Eadlyn se troquem!
Ele pegou minhas mãos, me carregando pelos ombros, o que me fazia rir.
Quando cheguei em meu quarto e pus um vestido bege de renda. Fiz um rabo-de-cavalo e coloquei a pulseira que ganhei da mamãe. Ela era perfeita.
Abri a porta de meu quarto e saí, me deparando com Ahren. Ele estava lindo.Como sempre, me esperando.
– Uau! Bom dia "Mauricinho".- brinquei.
– Bom dia " Princesinha"!

*******************
O banquete estava explêndido! Havia tudo! Todos estavam lá. Menos Tia Kenna e seu marido, que viajaram para comemorar seu aniversário de casamento, e Astra , que viria quando sua faculdade acabasse.
Sentei-me ao lado de mamãe e Ahren, ao lado de papai, que logo saíram.
– Violininho,pode me acompanhar um instante? - disse mamãe, se virando para mim.
Assenti com a cabeça e segui minha mãe.
– Meu amor, sei que deve estar sendo difícil para você, assim como está sendo para seu pai deixar 35 garotos competirem por sua princesinha... - ela riu - Sei também que não é tão inocente quanto aparenta.
Arregalei os olhos, o que a fez rir.
– Ouvi sua conversa com Astra no dia em que ela veio e, tenho observado seus passos. Anteontem atirou um balão d'água em um dos guardas, você não para mais em um lugar só e, já passei por isso.
– Espera, mas você já não sabia o que queria quando entrou na seleção? Você já não amava o papai? - Perguntei.
Ela riu.
– Meu violininho, você acha que se eu amasse seu pai desde o começo teria lhe chamado de egoísta e etc ? teria chutado suas "joias reais" ?
Eu ri. Muito.E ela me acompanhou.
– Antes de sua avó Amberly... "Bater as botas"... Ela deixou seu presente de aniversário e, achei que essa era a hora de lhe entregar. Ela sempre quis uma filha. - mamãe não conseguiu segurar o choro. - Eadlyn, você é o orgulho dela. Onde ela estiver.
Mamãe me entregou uma carta amarelada e velha presa em um envelope.
– Bom... seu avô era um imbecil mesmo... que satanás o tenha.
Eu ri.
Ela saiu e eu abri o binlhete.
" Meu (minha) querido (a)
Creio que se está lendo esta carta, é porque não pide te conhecer. Mas como eu queria. Porque sei que é uma pessoa boa, amigável, engraçada e outras coisas a mais.
Imagino você assim como seu pai e, permita-me dizer, você é linda (o) !
Meu amor, neste dia especial não podemos esquecer de você, princesa de Iléa, assim como seu pai foi. Sua mãe escolheu estar aí mas, seu pai não. Ele nasceu com a coroa. Assim como você. Quero que saiba que lhe darei o mesmo presente que dei a seu pai um dia antes de sua seleção. Estarei com você. Em cada decisão tomada, em cada gesto, em cada suspiro. Em cada garoto na sua lista de preferências e, não se esqueça, eu amo você. Não preciso nem lhe conhecer para saber que amo. E é simples. Eu te amo, só isso.
O amor é sempre o mais incoveniente, o mais indeciso.
Ele é acompanhado de todos os outros sentimentos, ódio, rancor, tristeza, ciúme e muitos mais, porque todos querem estar perto dele. Escolha não com a cabeça. Mas com o coração. A essa altura, você deve ser linda. Imagino seus cabelos loiros como os do seu pai e, azuis como os de sua mãe - que já imagino que seja uma certa ruiva em minha opinião.
Não se esqueça. Estarei sempre com você .
De sua querida avó,
Amberly. "
Minhas lágrimas já saíam por conta própria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A seleção Ahren & Eadlyn" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.