Além do horizonte escrita por Arya Peregrine


Capítulo 2
Nova vida


Notas iniciais do capítulo

continuando...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/577136/chapter/2

Rufus acordou antes de o sol raiar, pois precisava alimentar Astrid e encontrar um lugar que pudesse ficar. Arrumando seus pertences com cuidado ele desceu as escadas e foi até o balcão, onde a mulher que o atendera na noite passada estava.

– Bom dia!- Disse a mulher sorridente.

– Bom dia senhora...? - Rufus retribui a gentileza.

– Ah, mil perdões. Não me apresentei, sou Marine - Ela apresentou-se timidamente.

– Meu nome é... - Rufus hesitou - Logan!- Disse enfim com a consciência pesada por mentir, porém não queria revelar seu verdadeiro nome por segurança.

– Bom como está a pequena? - Ela apontou para a menina, parecendo se preocupar com a situação em que a mesma se encontrava.

– Está bem só precisa de um pouco mais de leite. - Respondeu ele em um tom sério - A senhora por acaso sabe de alguma casa em que posso ficar e oferecer meus serviços? Tenho habilidades como ferreiro e como agricultor.

– Bom, talvez eu possa ajudar! - Disse a mulher entusiasmada, tanto que seus olhos brilharam - Eu moro em um sítio próximo daqui, meu marido morreu a pouco tempo e tive de arrumar um emprego aqui. Ele costumava plantar trigo para vender no mercado... Talvez você possa me ajudar com o trigo e eu o ajudarei com a criança, já que você me parece um tanto inexperiente quanto à pequena - Marine parecia se divertir ao ver a cara de espanto do homem ao relatar sua inexperiência com crianças.

– Então... estamos de acordo. - Rufus concordou um tanto hesitante, mas precisava de ajuda com a criança e Marine parecia ter uma certa experiência com isso.

– Ah mas que ótimo! Vai ser bom para a minha Susana ter a Astrid como companhia! - Marine parecia não se conter, e também não disfarçava olhares de admiração ao homem.

– Você tem uma filha? - Rufus perguntou curioso, e também sentia-se um pouco incomodado com os olhares da jovem.

– Sim! Ela já tem dois anos... - Ela respondeu com gentileza corando ao mesmo tempo - Aqui está o leite! - Ofereceu.

– Obrigado! - Ele agradeceu e logo se desviou do balcão, tentando se afastar dos olhares da jovem.

Rufus, agora Logan, esperou que Marine terminasse seu expediente na estalagem e ao final da tarde se organizaram para ir ao sítio. Marine esperou que um senhor, chamado Sirius, a viesse buscar com a carroça, acompanhado de sua mulher Cristhy que cuidava da pequena Susana, e que foram grandes amigos de seus pais. Logan cavalgava em seu cavalo enquanto Marine seguia na carroça segurando Astrid nos braços.

O caminho foi marcado grande parte do tempo pelo silêncio, às vezes o casal fazia algumas perguntas para Logan e este respondia com a total cautela como fizera com Marine. As crianças estavam tranquilas, embora a carroça sacolejasse a todo momento pela íngreme estrada.

O sítio ficava a uns dois quilômetros do vilarejo de Florenzia. A casa não era muito grande, mas parecia ser um tanto aconchegante. Marine agradeceu ao casal pela carona e logo tratou de mostrar a casa a Logan, a mesma encontrava-se um tanto entusiasmada e não deixava de admirar a beleza do homem.

Um senhor de cabelos grisalhos e barba espessa apareceu da cozinha de repente, assustando o homem que estava totalmente distraído observando as mobílias e a casa em geral.

– Ah este é Fergus, meu criado - Disse Marine com gentileza.

– Quem é este jovem minha cara? - Perguntou Fergus um tanto curioso, já que não era comum sua senhora receber visitas e ainda por cima de estranhos, como Logan.

– Este é Logan, ele é novo no vilarejo e vai me ajudar a recuperar a plantação! - Vendo que Fergus observava a criança ela adiantou-se em explicar - E esta é a sobrinha dele que recentemente perdeu a mãe... prometi ajudar a cuidá-la! E vai ser de ótima companhia para a minha Susana! - Disse animadamente.

– Muito bem! Venha comigo meu jovem! - O criado assentiu e parecia um pouco surpreso, afinal não era comum um homem aparecer no vilarejo carregando consigo uma criança, e também não era do feitio de sua senhora ajudar desconhecidos, até mesmo hospedar amigos em sua casa.

Fergus apresentou o quarto que Logan havia de ficar, enquanto Marine aprontava as duas meninas para dormir.O jantar foi servido pelo criado e os três jantaram em silêncio, mas este acabou sendo quebrado pela mulher, esta que estava em total curiosidade para com o novato do vilarejo.

– Logan de que lugar você vem mesmo? - Ela perguntou distraidamente, nem lembrara de que o homem já havia dito o nome do lugar antes.

– Venho da Grande Minéria - Respondeu enquanto revirava o vinho em seu copo.

– Nossa! Impressionante como alguém tem coragem de sair de uma cidade grande para vir morar aqui? - Marine não pode conter um risada, mas vendo a seriedade de Logan e até mesmo de Fergus ela se sentiu constrangida - Hã... perdão, não costumo receber muitas visitas! - Desculpou-se sem jeito.

– Não se preocupe... - Logan a olhou e sorriu indicando que o comentário não o havia ofendido.

Três meses se passaram, e Logan passou a ser conhecido em Florenzia. A primavera ainda estava começando e o homem aproveitava a estação para começar a plantar trigo e dentre outras variedades de tubérculos, já que durante todo o inverno teve de se garantir como caçador e vendedor de carnes.

A afeição de Marine por Logan também fora crescendo, assim como a de Logan por Marine, tanto que ao início do verão ambos decidiram se casar, em uma cerimônia simples e com poucos convidados.

As garotas foram criadas com extremo zelo pelo casal. Susana era delicada assim como a mãe, tinha cabelos loiros e olhos verdes e desde sempre demonstrava interesse pelo artesanato e culinária, enquanto Astrid sua irmã de criação, tinha os cabelos castanho-escuros e olhos de um azul acinzentado, preferia ajudar o tio com a plantação e os cavalos e desde sempre demonstrara grande habilidade com os animais.

Por apresentarem personalidades completamente divergentes, as duas irmãs não se davam tão bem. As garotas implicavam uma com a outra, o que fez com que cada uma passasse a ser defendida por um dos adultos em especial, no caso Susana por sua mãe e Astrid por seu tio.

Assim seguiram-se os anos, as coisas em Midle Earth estavam mudando embora ninguém de Florenzia percebesse. Apenas Logan percebia tais mudanças, porém tudo permanecia em segredo, como se nem ele próprio as notassem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que Rufus está escondendo hein? Nos próximos capítulos teremos mais surpresas! beijos *--*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Além do horizonte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.