Big Four - Do Contra escrita por priscilinhafansg


Capítulo 2
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Feeeliiizzz Nataaall!!! Hahahaha! Bem... Espero que tenham uma boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/576468/chapter/2

Merida havia acordado com o Sol em seu rosto e com o chamado de sua mãe.

"Deeeve cedo levantaar! Hora de ir pra escoolaa nova!" Elinor chamou.

Merida apenas revirou os olhos. Odiava ir pra escola nova, odiava esta nova cidade, mas sabia que era para o seu bem, pois seu antigo lar só a trazia más recordações.

Lentamente levantou e se vestiu, havia escolhido uma roupa confortável e saiu do quarto só para voltar para se trocar novamente, sua mãe havia desaprovado a roupa. Elinor a obrigou a se vestir de um jeito feminino. Sempre elegante e delicado essa era a regra. Então lhe deu um vestido florido.

"Filha, você deveria usar saltos! Tem que dar uma boa impressão no seu primeiro dia de aula."

"Mãe... Usar um vestido florido está demais pra mim. Nem vem com a ideia de saltos... O máximo que posso fazer por você seria sapatilhas"

Elinor suspirou e assentiu. Sabia que não conseguiria mais que isso.

Merida saiu de casa um pouco ansiosa, não queria fazer amigos, mas também não queria ficar sozinha. Ela apenas queria uma amizade sincera, e sua timidez não ajudava.

A escola não era tão longe então resolveu caminhar, andar pelas ruas e conhecer novos lugares sempre a fazia esquecer... Esquecer do passado, esquecer... Apenas precisava esquecer... Foi pra isso que ela precisou se mudar.

Esse ano seria difícil, um novo recomeço, por sorte, ia começar o Junior conhecendo alguém que confiava, uma pessoa que sabia pelo o que ela estava passando.

Merida entrou no colégio e logo o avistou.

"Hiccup!!"

"E aí princesinha, como vai?" Ele falou dando um abraço em Merida.

"Bem... Aahnn... Fiz alguma coisa errada?" Percebendo os olhares venenosos de várias garotas.

"Aahh... Fez nada" ele riu "apenas garotas que tentam me conquistar... Mas nunca vão conseguir... Então ruivinha? Por quanto tempo vai ficar aqui?"

Merida apenas olhou para baixo "O tempo é indefinido... Não espero voltar lá... Existem muitas más recordações..."

"Eu entendo" ele falou.

"Oooii Hicc!" Uma garota loira se aproximou. "Então... Gos..."

"Estou conversando! Não vê?" Hiccup a interrompeu.

"Mas... É que..." Ela parou de falar e foi embora após ver o olhar ameaçador de Hiccupp.

"Por que foi tão grosso?" Merida perguntou.

"Primeiro não confio em mulheres, sem ofender. Segundo porque estou conversando com a minha princesinha." Hiccup falou dando um beijo na testa de Merida.

"Aaah! Eu tenho que pegar meus horários! Depois nos vemos Hic! No almoço!" E assim ela correu pra dentro do colégio.

O lugar era imenso, podia-se perder facilmente por sorte já havia estado lá pra fazer sua matrícula.

"Secretaria da Disney Works High, como posso ajudá-la?"

"Sou Merida DunBroch... E... E gostaria de pegar meus horários"

"Hum... Vamos ver... Aqui!" A secretaria sorriu "Seja bem-vinda à Disney Works High"

"Obrigada"

Merida conferiu seus horários, primeira aula... História, até que não era uma matéria ruim.

Escolheu um canto mais vazio para se sentar, estava rabiscando no seu caderno quando um garoto de cabelos brancos de olhos azuis sentou-se ao seu lado.

Então a professora chegou "Bom dia turma! Meu nome é Sra. Aurora, algum aluno novo?"

Merida e o garoto de cabelos brancos levantaram a mão.

"Oh! Venham para frente e se apresentem! Sem vergonha!" Ela falou percebendo a gente corar.

O menino de cabelos brancos com o casaco azul se apresentou primeiro "Sou Jackson Overland Frost. Mas podem me chamar de Jack."


"Sou Merida, Merida DunBroch"

Todos assentiram e eles retornaram para seus lugares.

"Eei! O que está desenhando?" Jack perguntou.

"Ahn? Isso foi pra mim?"Merida perguntou surpresa.

"Hummm... Sim?"

"Ah... Só rabiscando pra passar o tempo... Que livro está lendo?"

"Algum livro de literatura..."

"Parece que você é um amante dos estudos" ela riu.

"É... Pode-se dizer que sim..." Ele falou tristemente.

"Está tudo bem com você?"

"Sim sim... Mas e você?" Ele perguntou.

"O que quer dizer?" Merida ergueu uma sobrancelha.

"Você certamente não é daqui... Quer dizer... Pelo menos acho... Pelo seu sotaque ser tão forte... Deve ter se mudado pra cá agora pouco"

"É... Longa história... Algo que não quero falar sobre"

"Se algum dia quiser falar..." Ele deu um sorriso e ela sorriu de volta.

"Obrigada"

"Quando for necessário"

Sra. Aurora havia começado a aula então todos ficaram em silêncio e os dois começaram a fazer suas anotações.

"Sabe... Você é a primeira pessoa que eu falei... Exceto minha família... Espero... Espero que possamos ser amigos" Jack falou depois que o sino bateu.

Merida sorriu "Espero que possamos ser amigos também... É bom conversar com você." E assim saiu para sua próxima aula.

"Nós vemos no almoço então!"

Jack se virou para ir para sua próxima aula, mas esbarrou em alguém.

"Desculpa" murmurou.

"OLHE PRA ON...de você anda...?!" Uma voz feminina gritou mas logo baixou a voz "quem é você?"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?? Ficou bom...? Dêem suas opiniões!! Elas realmente são importantes pra mim... Mas se quiserem criticar... Está livre pra fazer! ;)