Unidos Pela... Ariane? escrita por Estela Castagna Grigori Briel


Capítulo 1
O Começo


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/576364/chapter/1

- É hoje! Estou atrasada!
Luce acordou às sete e meia da manhã, era uma segunda-feira e o dia estava nublado, uma brisa fresca cortava o ar poluído gerado pela fumaça dos carros. Luce tinha uma reunião marcada para oito horas na A.A Corporation, era uma oportunidade incrível já que ela estava desempregada e com as contas atrasadas.
Luce saiu correndo para o banheiro e tomou banho em um tempo recorde, colocou um vestido azul colado, um salto prata, cabelo em rabo-de-cavalo, maquiagem leve. Pegou um táxi e chegou no prédio às sete e cinquenta e cinco, pegou o elevador.

- Moça, segura o elevador por favor!
Um rapaz loiro, vestido com um terno cinza que definia seus músculos e sapato social saiu correndo enquanto Luce segurava o elevador que começava a apitar.
- Obrigado, qual seu nome?
- Luce, e o seu?
- Daniel... Trabalha aqui?
- Estou tentando... Vim para uma entrevista.
- Eu também, estranho marcar duas pessoas para a mesma hora.
- Verdade... Aí.
O elevador parou bruscamente e a luz de emergência ligou.
- Não acredito! Era só o que me faltava... Tinha que ser logo hoje.
- Vamos chegar atrasados!
- Eu... Eu não consigo... Respirar!
- O que?
- Tenho claustrofobia!
- Calma... Puxa o ar pela boca e solta pelo nariz.
- Ok vou tentar... Não! Já deu oito horas!
- PORQUE NÃO ARRUMARAM ISSO AINDA?
No momento que ele gritou o elevador voltou a funcionar e eles desceram no décimo quinto andar.
- Olá, eu vim...
- Para a entrevista assim como ela, vocês estam atrasados! Entrem... A senhorita Ariane já está esperando vocês.
A secretaria avisou.
- Obrigada.
Luce e Daniel entraram no escritório, a decoração era uma mistura de vintage com moderna, algumas obras de arte estavam espalhadas pela sala, Ariane estava sentada com as pernas apoiadas na mesa.
- Podem entrar e sentar, estava aguardando... Poderiam explicar o motivo do atraso?
Ariane indagou com uma carranca.
- Eu...
Luce ia começar a explicar quando Ariane interrompeu.
- Eu estava brincando! O atraso não chegou nem até os cinco minutos.
Ela abriu um sorriso enorme e sincero.
- Devem estar se perguntando porque marquei a entrevista dos dois na mesma hora não é?
- Na verdade sim, isso é estranho.
- Chamei os dois porque não vão precisar fazer nenhuma entrevista, confio no curriculum de vocês. Bom... Uma só pessoa não daria conta do trabalho, por isso tenho uma proposta para ambos.
- Interessante, isso quer dizer que se a gente aceitar a proposta estaremos empregados? Os dois?
- Sim, raciocínio rápido hein garota, gosto disso... A proposta é ... Vocês iriam trabalhar em tempo integral para mim, iriam morar na minha casa sem despesas com água e luz, teriam quarto próprio e o salário seria de três mil e quinhentos reais.
- Três mil e quinhentos? Sem despesa com aluguel, luz e água?
- Sim, mas teriam que estar disponíveis na hora que eu precisar.
- É claro que aceito! E você Daniel?
- Vejo que já se conheceram.
- Sim, pegamos o elevador juntos.
- Elevador que parou de repente e me deixou com falta de ar.
- Vou mandar uma equipe fazer a manutenção, mas o que me diz sobre a proposta Daniel?
- É muito boa, mas...
- Mas? Não tem nada que possa contradizer!
- Ok, eu aceito.
- Ótimo, podem fazer a mudança hoje, aqui está meu endereço e agora o de vocês.
Ela entregou um papel para cada um.
- Zona Norte? A parte rica da cidade?
- Você queria que eu morasse aonde?
- Desculpe, só acho estranha a idéia de morar lá.
- Se acostume querida, esse é só o começo! Agora podem ir, quando chegar em casa resolvemos os detalhes... O que estão esperando? Vão!
Eles saíram da sala praticamente correndo, deixando a mais nova patroa chorando de rir da cara de medo que ambos fizeram.
- E então? Como você vai para casa?
- De táxi...
- Quer uma carona? Eu estou de carro.
- Não, obrigada.
- Vamos, deixe de frescura, não vai ser nenhum incômodo.
- Tudo bem então, mas como posso confiar que não irá fazer nada comigo? Afinal a gente se conheceu ainda pouco.
- Vamos morar na mesma casa, se não confiar em mim a nossa convivência será horrível.
- Tem razão, vamos... Temos muita coisa para fazer hoje.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Unidos Pela... Ariane?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.