Em Queda escrita por Um Alguém


Capítulo 15
14º


Notas iniciais do capítulo

Bom, segundo capítulo do dia. Aproveitem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/576222/chapter/15

ALICE

Eu podia ter perguntado quem era aquela fulana ou por que ela estava chamando o Eathan de amor. Podia ter perguntado o que ela estava fazendo ali ou por que estava sorrindo daquele jeito assanhado. Mas não fiz. Não perguntei. Fiquei parada, esperando a reação do Eathan.

– Ahn, oi. - disse ele meio inquieto.

– Scar, essa é a famosa Alice, protegida do Eathan. - apresentou Mason empolgado. - Alice, essa é a Scarlet, uma grande amiga.

– Ai até que enfim. Estava ansiosa para te conhecer. - disse a tal Scarlet animada. - Ouvi muito a seu respeito.

– Infelizmente eu não posso dizer a mesma coisa. - comentei com um certo desprezo velado.

– Ah, tudo bem. Vocês vão ter bastante tempo para se conhecer durante a viagem. - disse Mason.

– Isso mesmo, florzinha. Aposto que vamos ser grandes amigas. - eu estava começando a achar que aquele sorriso era colado no rosto dela.

– Duvido muito. - murmurei para mim mesma.

– É melhor irmos logo, não? - sugeriu Eathan impaciente.

– Claro, amor. - concordou Scarlet lançando um olhar cheio de insinuações. Ela era um pouco mais alta que eu, o que pode ser culpa da bota de salto que ela usava. Seu cabelo era loiro, em um tom escuro e cortado chanel. Tinha olhos azuis, cor de anil.

– Afinal por que resolveu se meter nisso, Scarlet? - quis saber Eathan.

– Você sabe que eu adoro uma aventura. Ainda mais se for para arranjar briga com o Rael. - respondeu ela com o mesmo sorriso irritantemente inabalável. - Além do mais, é sempre um prazer te ajudar.

Tive que me esforçar para permanecer calada e neutra. Eathan fez um barulho estranho como um grunhido misturado com suspiro. Mason deu uma risadinha e foi para o carro.

– Fez um ótimo trabalho, Mase. - comentou Scarlet cheia de charme. - Aposto que não foi nada fácil arranjar uma picape cabine dupla dessas.

– Não foi mesmo. - ele concordou.

– Podia ter arranjado algo mais discreto, né? Um Toyota Tundra azul não é exatamente um carro discreto. - disse Eathan abrindo a porta do carona para mim.

– Não, mas é lindo. - contrapôs Scarlet apoiando uma das mãos no ombro do Eathan.

Ele desvencilhou-se dela discretamente fechando a porta do carro quando entrei. Scarlet sentou-se no banco de trás e chamou Eathan que, felizmente, se recusou a sentar com ela e foi para a caçamba.

– E lá vamos nós. - disse Mason dando a partida no carro.


Saímos do hotel antes do dia amanhecer. Mason e Scarlet conversavam animadamente sobre algo que fiz questão de ignorar. Talvez fosse só implicância minha, mas eu realmente não gostava da Scarlet. Na verdade a minha parte emocional me dizia que eu estava com ciúme, mas a minha parte racional descartava a ideia. Não podia ter ciúme do Eathan, afinal nós não tínhamos nada, certo? Certo? E aquelas coisas que ele me disse? E aqueles beijos?

Eu me sentia ligada a ele de vários jeitos diferente. Eu o sentia presente em mim o tempo todo desde o que acontecera na minha casa. De repente lembrei-me do Mason dizendo que o Eathan havia me dado metade dele e que agora havia uma ligação entre nós. Mas o que exatamente isso queria dizer?

A viagem durou bastante tempo. Mais do que eu gostaria. Paramos algumas vezes para eu ir ao banheiro, para o Mason comprar chocolate apesar do Eathan ter dito que eles não precisavam comer. A parte boa era que ele acabava comprando algo para eu comer também. Os meninos se revezaram na direção algumas vezes. Toda vez que o Eathan estava dirigindo Scarlet se debruçava sobre o banco para ficar perto dele, puxando assunto.

Cada vez nos afastávamos mais da civilização. Primeiro as cidades foram ficando menores, depois fomos para o campo (ou algo assim), até chegarmos em uma floresta. Abandonamos o Toyota e continuamos o caminho a pé por uma trilha estreita no meio do mato. Mason ia na frente nos guiando e Scarlet ao seu lado. Logo depois Eathan, e por último eu. Mason carregava uma adaga igual a do Rael, com o mesmo tom cintilante de azul. Scarlet levava um arco e flecha da mesma cor. Eathan desacelerou o passo para poder me acompanhar.

– Essa cara emburrada é por causa da Scarlet? - perguntou ele meio receoso.

– O que você acha? - revidei sem nem olha-lo.

– Acho que você fica ainda mais linda com ciúme. - comentou ele com um pequeno sorriso.

– Ótimo, que bom que está se divertindo. - ironizei.

– Ei, ei. - ele segurou meu braço fazendo-me parar de frente para ele. - Não tem por que ter ciúme, linda. Eu e a Scarlet não temos nada. Somos só amigos. E eu não gosto de loiras. - ele deu um sorriso de lado.

– Ah, fala sério, Eathan. - resmunguei. - Ela é muito mais bonita que eu. E não é uma humana indefesa e fraca.

– Sem chance. - contrapôs ele sério. - Ela não chega nem aos seus pés. E você não é fraca e indefesa. - ele segurou meu rosto com as duas mãos aproximando-nos. - Nem foi por ela que enfrentei o Rael ou desafiei as leis divinas. Não foi ela que eu trouxe do outro lado e dei metade de mim. E não é ela quem tem meu coração. - ele fez uma pausa me encarando intensamente com seus olhos cor de ônix. - É você.

Eu não sabia o que dizer. Não conseguia pensar em nada. Então o beijei. Qualquer dúvida, insegurança ou ciúme se desfizeram ao toque doce dos seus lábios nos meus, quentes e suaves, revirando tudo dentro de mim.

Ele encerrou o beijo e um sorriso cúmplice se instalou. Voltamos a andar,a gora de mãos dadas. Scarlet e Mason estavam a uns seis metros de nós. Andamos em silêncio por um tempo até eu ver a adaga presa a sua cintura reluzir.

– O que são essas armas? - perguntei-lhe apontando para a adaga dele que era igual a do Mason e a do Rael.

– São as únicas coisas que não nos deixa der imortais. - disse ele.

– Quer dizer que essas coisas servem para matar anjos?

– Anjos, caídos e coisas desse tipo.

– Por que você, Mason e Rael tem adagas e a Scarlet tem um arco e flecha? - quis saber curiosa.

– Porque guardiões tem só adagas. Arcanjos, como a Scarlet, podem escolher entre arco e flecha ou espada. - explicou.

– A Scarlet é um Arcanjo? - estava chocada.

– É sim. Pelo menos por enquanto. Talvez depois dessa história toda com o Rael isso mude.

– Para melhor ou para pior? - perguntei um pouco insegura.

– Para pior. - disse ele com um sorriso triste. - É sempre para pior.

– Ei! - chamou Mason. Ele e Scarlet haviam parado e estavam nos esperando.

– O que foi? - perguntou Eathan alerta olhando ao redor quando paramos ao lado deles.

– Sente isso? - perguntou Mason. - Caídos.

– E não são só dois ou três. - completou Scarlet.

– Se podemos senti-los significa que se eles se concentrarem também vão poder nos sentir. - disse Eathan pensativo.

– O que faremos então? - quis saber tentando me manter firme.

– Vamos fazer um cerco de energia para confundi-los. - explicou Eathan. - Eles vão sair para ver o que está acontecendo.

– Aí nós os pegamos separadamente. - completou Mason animado com a ideia. - Depois vamos atrás do Rael.

– Perfeito. - concordou Scarlet mais séria do que eu já a havia visto desde que a conheci. - Daqui a pouco vai estar completamente escuro.

– Certo. Vamos esperar até a noite cair por completo, aí começamos. - impetrou Eathan.

– Que os Arcanjos tenham piedade, porque eu não terei. - disse Mason com um sorriso fugaz.

– Eu sou Arcanjo. - contrapôs Scarlet com um sorriso zombeteiro. - E não terei piedade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou adorando que tenham alguns leitores acompanhando a história e ficaria muuuuito mais feliz se vocês comentassem. A opinião de vocês é muito importante. Então se puderem, deixem um comentário e façam uma autora feliz :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em Queda" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.