The Christmas Dawn escrita por Laryh


Capítulo 1
Platonic Love


Notas iniciais do capítulo

Hi o/

Com a proximidade do Natal, estamos todos em ritmo de festividades, então ai esta meu agradecimento por esse ano maravilhoso ao lado de todas vocês.

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/576070/chapter/1

Natal passado, Natal retrasado, Natal presente e Natal futuro, e ele sempre era passado no mesmo local, no hospital de Tokyo.


Como médica, praticamente viver dentro do hospital não era novidade, em pé na emergência, concentrada na cirurgia, tomando chá na sala de descanso, isso sempre acontecia.


Agora, o que não foi nada normal, era ela passar o Natal na sala de espera do hospital de Yokoama rodeada de amigos que esperavam ansiosamente o medico atravessar aquelas portas brancas e dar notícias sobre Ino e Inojin, seu primogênito.

-- Acalme-se Sai! -- Chouji batia no ombro do amigo que mantinha-se agitado e dividido entre andar e abrir uma cratera no chão ou sentar-se e rodar na cadeira -- Tudo esta correndo bem!


-- Já tem uma hora -- Mordeu os lábios


-- Não é como se Ino fosse entrar lá e o bebê saísse assim que ela desse um espirro -- Sakura surgiu com um copo fumegaste de macchiato em mãos -- Essas coisas demoram mesmo Sai, controle-se.


-- Viu, uma médica esta falando para ter calma, então mantenha a calma! -- Temari Sorriu simpática -- Shikadai não queria sair também, demoramos um bocado para convence-lo.


-- Apenas relaxe -- Sakura sentou-se -- Em breve você terá seu pequeno garoto nos braços!


4 HORAS DEPOIS


Sakura era cardiologista, mas hora ou outra conversava com Kurenai, sua amiga era obstetra, dividiam casos muito diferentes, mas que possuíam certa curiosidades, afinal, médicos são médicos.


Ficava sabendo de muitas mulheres que demoravam horas e horas para conseguirem dar a luz, mas não estava aceitando bem o fato de sua melhor amiga ter decidido parir bem na véspera de Natal e demorar tanto para isso.


Quando o relógio iniciou suas badaladas para anunciar meia noite, as portas brancas foram abertas e todos pularam de suas cadeiras.


-- E então Dr? -- Sai lançou-se a frente


-- Mãe e filho estão muito bem -- O homem alto retirou a mascára revelando as feições bonitas que Sakura já vira em alguns congressos -- Poderão entrar daqui a pouco.


-- A pressão da paciente se manteve estável? -- Sakura perguntou tendo a atenção do médico


-- Você acompanhou o pré Natal? -- Ela sabia que ele a reconhecia


-- Basicamente


-- Então venha comigo -- Virou-se para Sai -- Logo a enfermeira vira até aqui para autorizar a entrada de algumas pessoas.


-- Obrigado Dr, muito obrigado! -- Sai agradeceu e viu o Dr. sorrir e partir

-- Caso vejam Ino e eu ainda não tenha voltado, podem ir embora, estou de carro. -- Sakura sorriu -- Parabéns Sai!


-- Obrigado Sakura! -- Sorriu


-- Feliz Natal Sakura-Chan -- Naruto acenou e logo a mulher de cabelos rosados sumiu pelos corredores.


Entrou na sala indicada pela placa na porta e viu o médico de costas ajeitando a camisa branca que usava por baixo das proteções verdes.


Fechou a porta atrás de si


-- Prazer vê-lo aqui Dr. Uchiha -- Sorriu quando o homem de cabelos escuros e olhos ônix virou-se em sua direção -- A ultima vez que nos vimos foi... quando discutimos no congresso em Nova York, não foi?


-- Tem uma ótima memória Dr. Haruno -- Sorriu levemente


-- Raramente esqueço a fisionomia das pessoas -- Caminhou pela sala e sentou na cadeira destinada ao paciente -- Podemos conversar sobre o quadro de Ino?


***

-- Isso não é bom -- Sakura recostou-se a cadeira -- Quando a pressão eleva no parto, é bem provável que ela fique instável agora.


-- Bom, você é cardiologista, pode fazer seu acompanhamento -- Pegou o papel recém saído da impressora -- Não foi um aumento significativo, mas como pode ver, a mínima ficou muito próxima da máxima. -- Apontou os dados que era analisados minuciosamente -- O coração manteve-se estável -- Sakura correu os dedos pelas imagens do papel


-- Estão relativamente normais -- Suspirou -- Mas eu a observarei, Ino tem problemas de ansiedade que já fazem sua pressão oscilar.


-- Ela parecia bem ansiosa quando chegou mesmo -- Afirmou, os olhos verdes rapidamente escorregaram de encontro aos negros


-- Obrigada pelas informações Dr. Uchiha – Sorriu


-- Me chame apenas de Sasuke -- Levantou-se assim que ela o fez – Nos conhecemos a tantos anos, não devemos manter as formalidades quando estamos a sós.


-- Claro -- Assentiu -- Sendo assim, apenas Sakura -- O viu concordando enquanto vestia o paletó -- Vai passar o Natal em família? -- Olhou no relógio sorridente -- Aproveite que ainda da tempo.


-- Gostaria -- Murmurou -- Mas minha única família esta no Havaí surfando há três semanas.


-- Itachi foi realmente longe dessa vez -- Sakura vestiu o casaco -- E Karin?


-- Depois da confusão no congresso de Boston, ela não me persegue mais -- Suspirou -- Você vai encontrar com Sasori?


-- Espero que não -- O encarou -- Em tese, terminamos algo que nem existia -- Riu junto com Sasuke -- Como sabemos tanto um do outro e nos tratávamos como Doutores?


-- São 7 anos nos encontrando em congressos e não me esqueço da confusão do café que você me meteu apenas para escapar do ruivo. -- Deu de ombros – Talvez seja por isso que você ainda me chama de Doutor Uchiha.


-- Me ofereci para pagar a lavanderia ou te dar outra blusa, você que não quis -- Respondeu sorridente



-- Admito -- Murmurou


Nessa altura já passavam das portas de vidro do hospital


-- Porque esta trabalhando tão longe de casa? -- Perguntou curiosa


-- Não é tão longe, Tokio é logo ali -- Murmurou divertido


-- Quase 1h de carro sem trânsito para mim não é logo ali -- Sakura riu


-- Considerando que eu trabalhava em Fukuoka...


-- Okay, você venceu, Tokio é logo ali! -- Suspirou -- Bom, tenho que ir, se tiver sorte chego para comer o que sobrou na ceia do hospital


-- Hospital? Mas seus pais eles...


-- Estão desfrutando do Natal londrino -- Colocou as mãos nos bolsos e encaminhou-se junto a Sasuke para o estacionamento -- Faz anos que não passo o Natal em casa, que egoísta seria eu se os empatasse a vida?


-- Muito nobre! -- Assentiu e encarou o relógio -- Agora são quase 1 da manhã, não encontraremos nada aberto, mas eu tenho champanhe e macarrão instantâneo se quiser.


-- Esta me convidando para fazer parte da sua ceia de Natal? – Sorriu


-- Comer macarrão instantâneo sabor galinha caipira parece uma ceia para você? -- Fingiu confusão


-- Faz tantos anos que não tenho uma ceia de Natal que talvez qualquer coisa sirva -- Voltou a andar


-- Isso é um sim?


-- Me dê seu endereço!


***

-- Fique à vontade -- Sasuke jogou as chaves na mesa perto da porta, retirou o casaco e as luvas e alinhou-os no cabideiro -- Vou ao banheiro, pode colocar o casaco aí.


-- Claro! -- Assentiu para vê-lo sumir por uma das portas do apartamento.

Sasuke era um velho conhecido, seus encontros aconteciam duas vezes por ano e neles, sempre havia alguma confusão.


Mesmo sendo apenas conhecidos, morarem longe e se verem pouco, havia uma grande amizade entre eles, que era prezada por ambos, e conservada até quando eles discutiam sobre assuntos polêmicos.


Não pensou que fosse encontrá-lo fazendo o parto de Ino, mas não seria estranho um obstetra/ginecologista fazer isso, mas também não pensou que terminaria o dia sentada em seu sofá, a vida realmente dava voltas.


-- Pronto! -- Saiu do banheiro com as mangas da blusa dobradas até os cotovelos, a gravata na mão e dois botões do colarinho abertos, porque diabos ele tinha que ser tão bonito?


-- Vou lavar as mãos -- Sakura levantou-se


-- Primeira porta a direita -- Indicou como se ela não o tivesse observado entrar e sair do cômodo -- Vou servindo a champanhe.


-- Claro!


Sasuke apoiou-se brevemente na pia, Sakura usava um vestido de inverno grosso que deixava suas coxas a mostra, as botas de couro pretas e despojadas davam um ar jovial a médica, que parecia tão seria e irritante nos congressos.

Não podia negar que sentia-se fatalmente atraído pelo mulher de cabelos róseos, ela parecia ter tudo que ele gostava e muito mais em uma garota, e essa sensação o incomodava profundamente há bastante tempo.


-- Então, cadê o champanhe? -- Viu o sorriso radiante aproximando-se e virou alcançando o armário e tirando duas taças, abriu a geladeira em seguida para pegar a garrafa -- Com emoção ou sem emoção?


-- É Natal Sasuke, então tudo deve conter emoção -- Sorriu pegando as taças que ele a estendia


-- Então venha comigo -- Andou pela casa abrindo a porta da varanda e saindo com Sakura em seu encalço. Agitou o quanto pode a garrafa e foi necessário um único empurrão para que a tampa voasse pela noite e o champanhe jorrasse.


Encheram as taças e sorriram em meio ao brinde


-- Só desejarei feliz Natal depois de comer e estar realmente feliz! -- Sakura provocou dando um gole do líquido gasoso e gelado -- Vamos?


***

-- O que esta tentando fazer? -- Sasuke mantinha-se apoiado ao balcão


-- Quando eu tinha 16 anos, não tinha muita certeza do que gostaria de fazer na faculdade, por isso comecei vários cursos -- Levantou-se da geladeira levando consigo cenouras, acelgas, e alguns outros legumes -- Comecei um curso de arquitetura e descobri que odiava exatas -- Depositou no balcão frango e carne, junto com um pacote de amendoins -- Tentei fazer secretariado, mas descobri que não era de humanas -- Ligou o fogão e depositou a grande frigideira em uma das bocas -- Então antes que me desse por vencida, ingressei no curso de nutrição -- Apoiou-se em uma perna enquanto cortava os legumes e a carne sobre a tábua na pia -- E lá, além de aprender a cozinhar, descobri minha vocação, eu era da área da saúde -- Jogou os pedaços na frigideira ouvindo o agradável barulho e sorriu voltando-se a Sasuke -- Pode acrescentar isso a sua lista de "O que sabe sobre mim"


-- Tenho a leve impressão de que nunca saberei nada totalmente de você -- Ele virou-se com um sorriso no rosto


-- Sou realmente, surpreendente! -- Piscou em sua direção.


***

-- Voilá -- Colocou dois pratos a mesa, muito bem preparados e deliciosamente perfumados.

-- Como você conseguiu transformar aquilo que eu tinha na geladeira, macarrão instantâneo e molho Shoyu em uma Yakissoba?


-- Faço milagres na cozinha -- Serviu o vinho tinto e sentou-se -- Bom apetite!


***

-- Estava incrível -- Sasuke deixou-se cair no sofá -- Estou completamente satisfeito -- Ela sentou a seu lado


-- Senti falta de uma sobremesa -- Murmurou -- Mas mesmo que eu invocasse culinaristas mortos, nada sairia da sua geladeira.


-- Me diga que sua casa é diferente! -- Sorriu


-- Claro que sim! -- Encarou os olhos negros -- A maioria das coisas esta vencida, mas meu chocolate esta sempre em dia – Sorriu

Sasuke sorriu abertamente junto com a mulher, ela era tão bonita e simpática, com ideias formadas e gênio forte, elegante, competente e deliciosamente tentadora.


O moreno não considerava-se ousado, pois como não mantinha relacionamentos, nem flertes, não sabia exatamente o que fazer, mas por mais perdido que estivesse em meio ao olhar de expectativa de Sakura algo despertou dentro de si, e antes que ponderasse com calma os prós e contras de suas atitudes seus lábios encontraram o caminho dos lábios macios da médica.

Por um momento deixou que seus lábios repousassem sobre o dela, esperava um empurrão ou tapa, talvez que ela gritasse o quão abusado ele era, mas nada veio, e quando de relance viu os olhos esverdeados fechando-se lentamente, a mão escorregou até sua nuca, envolvendo o cabelo sedoso nos dedos e puxando-a para mais próximo.

Sasuke mexeu-se sobre o sofá e quando a sua língua encontrou a dela, deixou-se inclinar sobre a mulher que timidamente, enroscava os dedos no meio dos fios negros do moreno.

Sakura separou-se depois de alguns segundos relutante, sentiu a mão de Sasuke em sua bochecha antes que abrisse os olhos para encontrar os ônix tão brilhantes.

-- Acho... eu.. ir embora – Levantou-se apontando para a porta

-- Certeza? – Sasuke levantou-se em seguida, vendo-a pegar a bolsa, no momento seguinte a pergunta, a rosada deteve-se

-- Não sei – Murmurou de costas

-- Então fique! – Sussurrou aproximando-se e segurando em sua cintura – Por favor – Virou-a de frente para ele e tomou os lábios da mulher novamente.

A bolsa foi ao chão, os braços rodearam o pescoço do moreno e antes que pudesse pensar, apenas deixou-se levar.

Afinal era Natal

E no Natal, tudo podia acontecer...

***

Por volta das 10 da manhã abriu os olhos, as cortinas deixavam uma pequena fresta para a janela de vidro, e olhando atentamente, pode ver a neve caindo em flocos, era realmente Natal.

Sentiu o braço repousado sobre sua cintura e preferiu não mexer-se muito, estava confortável e agradável, voltou a fechar os olhos.

-- Pensei que tivesse acordado – Sussurrou ainda sonolento

-- Pensei que estivesse dormindo – Murmurou de volta, foi levemente puxada e Sasuke beijou seu pescoço.

-- Ambos pensamos errado então! – Escorregou a mão para a coxa da mulher a seu lado.

-- Acho que preciso ir – Sorriu segurando sua mão

-- Precisa? – Entrelaçou seus dedos com os dela

-- Talvez... – Girou na cama o encarando – Talvez!

-- Ótimo! – Direcionou os lábios aos dela os tocando sutilmente – Tenho planos para te convencer a ficar aqui.

-- Sasuke – Murmurou segurando o queixo dele levemente – Feliz Natal!

-- Isso quer dizer que esta totalmente satisfeita? – Perguntou sorrindo e recebendo um sorriso de volta – Feliz Natal! – Beijou-a e girou o corpo dela sobre si – Um ótimo dia para deixar de alimentar um amor platônico não é? – Afirmou sorrindo e Sakura riu

-- Não é platônico quando é correspondido – Tirou as costas da cama para alcançar-lhe um beijo na bochecha – Porque confesso, que eu sempre manti uma pontadinha de paixonite por você, bonito, inteligente, com presença e principalmente, por sempre ser tão audacioso comigo – Riu – Ninguém me desafiava.

-- Então estamos no mesmo barco – Murmurou – Você sempre tão... irritante – Sorriu – Mas minha irritante preferida.

-- Sabe, agora tenho uma nova concepção de Natal – Sussurrou girando o corpo para que ficasse em cima do peito do moreno

-- Qual?

-- Na madrugada de Natal, realmente, TUDO pode acontecer – Beijou o moreno e decidiu, naquele momento, que ali, era o melhor lugar para se comemorar o tão especial e esperado, 25 de Dezembro.

Não tinha ideia de seu futuro, mas também, não fazia questão de saber, pelo menos não enquanto estivesse presa entre a cama macia, os lençóis brancos e o corpo de Uchiha Sasuke.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É simples, mas é de coração.

Obrigada por me acompanharem todos esses anos, mesmo depois do meu sumiço. Vocês são umas lindas!

Desejo a todas um ótimo Natal e um próspero Ano Novo, que em 2015 vocês tenham forças para lutar por seus objetivos e os alcancem, que ele seja tão bom e repleto de saúde e alegrias como 2014.

Agradeço pelo carinho de sempre e saibam, no Natal, realmente, tudo pode acontecer!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Christmas Dawn" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.