Cicatrizes escrita por Satine


Capítulo 11
A despedida de Shizune


Notas iniciais do capítulo

Heey O//
Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/575720/chapter/11

A kunoichi caminhava em passos lentos até sua casa enquanto observava a vila pacata durante àquela noite bonita. Sentiria falta de Konohagakure quando fosse embora de novo com Tsunade, tinha se habituado tanto à vila que ela tinha se tornado sua casa, um lugar para onde voltar.

Andava tão distraída que nem percebeu que era observada até que ele apareceu à sua frente. Se assustou apenas por alguns segundos arregalando os olhos, mas se acalmou ao perceber que era ele.

– Ah! Eu precisava mesmo falar com você. – disse sem entusiasmo.

– O que está te incomodando? – perguntou o Uchiha, percebia que tinha algo de errado com a morena que tinha um ar amuado.

– Nada. – ela disse desviando os olhos, era uma péssima mentirosa. – Por que acha isso?

– Fugiu do nosso piquenique, se escondeu de mim naquela loja de sakê e agora está tão pálida que parece que viu um fantasma.

– Eu ér... – Shizune diria que não estava se escondendo dele, que não tinha fugido do piquenique e que não tinha nada de errado, mas achou melhor não falar nada, era horrível com mentiras e não se podia esconder muita coisa de alguém que tem o sharingan, certo? Deu de ombros e voltou a andar passando direto por ele. – O que está fazendo aqui? Vive nos telhados das pessoas me observando?

– Diga de uma vez Shizune. – disse o Uchiha.

Ainda de costas para ele Shizune decidiu dizer logo de uma vez, era melhor assim, sem ter que olhar para ele.

– Eu vou embora da vila, vou deixar Konohagakure com a Tsunade-sama.

Ele ficou algum tempo em silêncio e a morena teve vontade de correr e ir embora.

– Por que está fugindo? – ele enfim perguntou.

– Eu não estou fugindo, eu... – ela se virou de frente para ele e suspirou. – Itachi, Tsunade é minha família, é tudo o que restou da minha família, ela é o meu Sasuke, eu tenho certeza que entende.

Não, ele não entendia. Para ele era uma desculpa, uma desculpa para algo que ela estava escondendo, mas se era o que ela queria...

– Tudo bem.

– Tudo bem? Obrigada por tudo Itachi e... – sorriu sem jeito. – Nunca daria certo mesmo. Boa noite.

Shizune enfim fez o que queria fazer desde o momento em que o encontrara, deu as costas e saiu correndo para sua casa. Sentia as lágrimas em seus olhos e xingou mentalmente, você não é uma adolescentezinha boba Shizune, recomponha-se. Mas não conseguiu e as lágrimas acabaram rolando por seu rosto.

[...]

Foi acordada por Tonton e só então percebeu que estava muito atrasada. Tsunade já deveria estar no portão da vila se despedindo dos amigos e partindo, ainda bem que tinha Tonton para avisá-la. Deu um pulo e se vestiu colocando o velho kimono azul escuro enquanto escovava os dentes e penteava o cabelo ao mesmo tempo. Jogou tudo que tinha dentro de uma bolsa grande de mão e partiu veloz para a saída da vila.

Lá estavam eles Naruto, Sakura, Kakashi, Guy e outros amigos da vila, mas Itachi não estava lá. Fingiu estar tudo bem, colocou um sorriso no rosto e correu gritando para que a Godaime a esperasse.

– Tsunade-sama! Me espere... Me espere! – gritou e chegou ofegante até eles.

– Ah até que enfim, achei que não viria se despedir.

– Dormi um pouco demais, eu vou com a senhora, não posso deixa-la ir sozinha.

– Não precisa fazer isso Shizune. – disse a loira.

– Eu quero ir.

– Muito bem então...

– Mas senpai... – começou Sakura, mas Shizune a impediu de continuar falando dando um grande abraço na rosada.

– Vou sentir sua falta Sakura, ainda nos veremos com certeza e de você também Naruto. – disse com lágrimas nos olhos, mas um sorriso também, abracei o loiro que se segurava para não chorar.

– Voltem para me ver virar hokage ‘ttebayo. – gritou o loiro.

Quando Shizune percebeu Tsunade já estava bem na sua frente e a morena teve que correr novamente para alcança-la e correu acenando para os amigos.

[...]

As duas já tinham andado por um bom tempo, tinham encontrado alguns conhecidos e parado para conversar e depois voltado a andar. Shizune segurava Tonton em uma mão e a bolsa na outra. Já se sentia um pouco cansada e fazia um dia de calor quase insuportável, queria parar e descansar, podia ser uma cachoeira, embora fosse mais confortável se achassem uma estalagem onde pudessem tomar um banho confortável e se deitar um pouco. Também estava faminta e ficou aliviada quando viu uma barraquinha de dango.

– Uhmm, por que não comemos uns doces hein? Eu estou faminta. – disse a princesa Tsunade.

– Hai. – assentiu Shizune. Era engraçado voltar para essa vida, a morena ainda se lembrava de quando Naruto ainda criança tinha ido junto com Jiraya buscar a Tsunade para virar hokage.

Elas pararam na barraquinha de dango, seu doce preferido, mas bastou se aproximar para sentir uma enorme ânsia, sentia-se enjoada e mole. Tsunade lhe entregou um, mas Shizune recusou.

– Não, obrigada, não estou me sentindo muito bem. – disse e se afastou, vomitou e encostou-se a uma árvore em busca de sombra.

Tsunade se aproximou preocupada.

– Me deixe te examinar, você não parece nada bem. – disse a sannin preocupada.

– Não, eu estou bem, só fiquei enjoada por causa do calor. – disse a morena se abanando com a mão, mas se assustou com a cara feia da ex-hokage.

– Sente-se Shizune, eu vou te examinar.

Tsunade pousou a mão na barriga da morena no procedimento simples conhecido pelas duas, a mão dela se iluminou com o chakra verde e a sannin não precisou de muito tempo para descobrir o que havia com Shizune. Suspirou ajudando-a a se levantar.

– Eu estou bem não estou? É como eu disse Tsunade-sama, só um mal-estar. – disse já se sentindo muito melhor e voltando a andar. – Pronta para continuarmos.

– É melhor você ir com calma agora. – Tsunade a impediu segurando seu pulso. – Shizune, você está grávida.

– O QUE?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cicatrizes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.