On My Way escrita por Marylin C


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoas!

Já disse tudo o que queria dizer no Disclaimer, então vamos à história.

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/575682/chapter/1

Tell everybody I'm on my way

Conte pra todo mundo que eu estou a caminho

New friends and new places to see

Novos amigos e lugares pra ver

With blue skies ahead yes

Com céus azuis pela frente, sim

I'm on my way

Eu estou a caminho

And there's nowhere else

E não há outro lugar

That I'd rather be

Onde eu preferia estar

-Alô? – James atendeu ao telefone celular que vibrava em seu bolso. – Ah, olá mãe. Sim, é verdade. Eu estou voltando. Bom, a Mel me ligou primeiro e achei mais fácil contar logo a ela, já que ela iria contar a todos mesmo.

Terminou de fechar a última de suas malas, segurando o telefone na orelha com o ombro esquerdo.

-Não, é claro que não vou de avião. É relativamente perto, posso pegar um trem. Já comprei a passagem, sem problemas. Chego em três dias.

Ele riu com o desespero da mãe ao ouvir o dia em que chegaria de volta à Inglaterra.

-Sim, são três dias mesmo. Os trens demoram a passar e eles têm horários certos. Você sabe que adoro andar de trem, posso apreciar a paisagem. As nuvens são legais, mas o avião me dá dor de ouvido, sem falar que não posso gostar da viagem, já que ela dura tão pouco.

Pendurou seu violão já encapado no ombro direito e puxou as duas malas para fora do quarto, ainda conversando com a mãe.

-Se fiz amigos? É claro. Vou fazer alguns também nessa viagem de trem, pararemos em pelo menos cinco países diferentes e encontrarei meu amigo da faculdade em Frankfurt. Mas diga a Sirius para não se preocupar, ainda tem o posto de melhor amigo guardado só para ele.

Saiu do apartamento, tentando fechar a porta com o pé e trancá-la com uma só mão.

-Sim, mãe. É claro que comerei direito, não se preocupe. Tenho dinheiro de sobra, posso comer em restaurantes chiques todas as vezes que pararmos e ainda terei dinheiro sobrando quando chegar. – “Mas não vou fazer isso”, pensou, “Comida de restaurante chique é tão... Chique. Chique demais para mim, além de vir em pequena quantidade. Dois daqueles hambúrgueres americanos estão de bom tamanho”.

-Claro, quando estiver chegando eu ligo. Até lá, beijo. Também te amo.

Tell everybody I'm on my way

Conte pra todo mundo que eu estou a caminho

And I'm loving every step I take

E eu estou amando cada passo que dou

With the sun beating down yes

Com o sol raiando, sim

I'm on my way

Eu estou a caminho

And I can't keep this smile off my face

E eu não consigo tirar esse sorriso da cara

Pegou o elevador com suas malas, guardando o celular de volta no bolso do jeans e suspirando. A Inglaterra, sua primeira casa... A deixara tanto tempo atrás, quis estudar Música na Itália. Sempre adorou a língua, a história e a cultura daquele país, então quis juntar as duas coisas que mais adorava em um só lugar: música e italiano. Não teve problemas em conseguir uma bolsa, mas se despedir de sua família e amigos tinha sido difícil. Mellani e Sirius tinham ficado arrasados no dia de sua partida, mas os dois não deixaram que ele sequer pensasse em ficar e seguir a carreira de seus pais, que ele odiava por sinal: Direito.

Adquiriu um sorriso torto ao pensar em seus amigos de infância. Estava voltando para a Inglaterra por causa deles e de seus pais, Charlus e Dorea Potter. Se os quatro pudessem vir à Itália com ele, nunca deixaria aquele país maravilhoso. O sol, o clima mediterrâneo, a pizza decente...

Entregou a chave ao porteiro de seu prédio, se despedindo com um simples ‘obrigado por tudo’ em italiano. Saiu da sala e o ar quente bateu em seu rosto, o sol iluminando sua pele agora bronzeada a cada passo. A estação de trem para onde deveria ir ficava a duas ruas de seu prédio, não necessitaria de carro algum.

Chegou à estação cantarolando uma canção de uma de suas animações favoritas, um sorriso divertido no rosto. Entregou seu ticket à moça que ficava no balcão, que somente o verificou e o devolveu, e seguiu em frente. Parou na plataforma de número cinco e esperou pelo trem, ainda cantarolando.

Vinte minutos depois estava sentado sozinho em um dos compartimentos de trás do trem, seu lugar favorito. Tirou seu violão da capa e dedilhou a mesma canção que cantarolara anteriormente, que se tornou tema para esta viagem, sem tirar o sorriso do rosto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!

Aqui está o link da música: http://www.vagalume.com.br/phil-collins/on-my-way-traducao.html

E o link do vídeo que me deu inspiração para esta história: https://www.facebook.com/video.php?v=10153005997786579&set=vb.310719156578&type=2&theater



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "On My Way" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.