"Fraqueza" escrita por Paula Reiss


Capítulo 1
"Fraqueza"




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/575532/chapter/1

Já houve tempos que ela tomava conta de mim. Na verdade, mais que isso. Eu era a própria fraqueza. Tempos de muita dificuldade. Muita insegurança. A morte me coroia por dentro. Não vou dizer que isso é uma coisa que eu consegui superar por completo, pois estaria mentindo. Mas nesses tempos pude observar as pessoas a minha volta, que se julgavam tão felizes, mas eram tão tristes. Tão fracas. Muitas dessas pessoas tinham a ignorância de julgar os que se matam, se machucam, e se torturam. Quer saber? Uma pessoa assim precisa de ajuda. E não pense que elas são fracas, pois não são. Fracos são os que julgam sem passar pelo que elas passam. Desejar a própria morte, e sentir que uma tarefa simples como se levantar da cama, se tornou uma obrigação, mas mesmo assim tentar superar isso, não é fraqueza. Não é.

Os adultos dizem ” Vai passar, é só uma fase “. Antes eu costuma julga-los dizendo que eles não passaram por tudo que eu passo. Que eles não percebiam o que estava acontecendo comigo… Hoje não tenho todas as “respostas em mão”, mas sei que sim, é só uma fase, é só um momento. Pois a vida é feitas de momentos, então não se fixe demais. Não eles não perceberam, porque eu não demonstrava à eles, mas sei que se eu demonstra- se, eles iriam fazer o máximo para fazer com que isso muda- se. Até hoje tenho minhas dúvidas, inseguranças, medos, mas descobri um coisa. Se eu mudar a cada dia… Não sei. Não sei o que irá acontecer se eu mudar a cada dia. Só sei, que essa é uma das maravilhas de se viver. Uma “fórmula”, que achei de ter o mundo em mim. De viver, e ter cada partícula do mundo.

Não estou aqui para dizer que você não terá seus momentos de fraqueza daqui pra frente, pois terá. E agradeça por isso. Se esses momentos não existissem, nós estaríamos mortos sem “sombra” de dúvidas. É a mesma coisa que viver sem oxigênio. O que é impossível, porque ele faz parte da nossa atmosfera exterior, assim como a fraqueza faz parte da nossa atmosfera interior, como todos os sentimentos, desde os mais conhecidos, até os mais inexplicáveis.

já cansei de dizer por aqui, em meio uma folha e outra, que a graça da vida é procurara- la em si. Não procurar em si mesmo, mas procurar uma graça pra vida, porque ninguém a acha até o último momento, até o último suspiro, a última lágrima… consegue acha-la, então a única saída que nos resta é viver a cada dia, e decidir se vamos mudar para que a cada final de dia, possamos adicionar uma nova peça no “quebra-cabeça”.

Não ache que tudo vai mudar de um dia pro outro, porque pode mudar de um milésimo a um segundo. Então não tente se prevenir contra as mudanças repentinas, porque é impossível, acredite.

Deite-se, e observe as nuvens. As sinta. Veja o azul do céu como é pigmentado, e os filtre em seus olhos. As folhas verdes, os animais. E procure. Procure a graça. Seja ela ridícula, ou extremamente impossível aos olhos de fora. Sinta essa nostalgia incontrolável dentro de si. E observe a sua própria inocência, tenha você 14, 30, 80 anos. Mas não pense que ser inocente é algo terrível, porque não é. Nunca. Nunca mesmo, se esqueça que isso faz parte da sua atmosfera interior, e sempre fará.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história ""Fraqueza"" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.