A volta de Tris escrita por DIvergent046


Capítulo 2
O Laboratório


Notas iniciais do capítulo

Voltei a postar no nyah :)
Acompanhem tbm pelo spirit
Comentem se gostaram...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/575177/chapter/2

*Christina*

Tobias disse que iria sair ? Ele me pareceu preocupado demais. Será que eu devo seguir ele? Não, ele e meu amigo , mas tem sua privacidade. Vou deixar essa passar , porem se ele falar assim de novo , eu vou descobrir o que esta acontecendo!

*Tobias*

Como eu estou nervoso, a caminho do laboratório de Matthew. Estou nervoso desde de que acordei. Será que Christina percebeu? Espero que não. Estou quase chegando, será que ele vai me receber ? Quatro ! Ele vai te receber por bem ou por mal. –repito para mim. Cheguei , finalmente. Quando abro a porta , lá esta ele, o mesmo Matthew de sempre. Fazendo qualquer coisa , nem presto atenção. Estou muito ansioso.

–Olá , no momento eu não posso falar com ning...

Eu interrompo ele.

–Olá , e você vai ter que falar comigo.

–Tobias ? Ah , é você. Por favor se acalme, e fique calado.

–Não , eu sei que não falo com você muito. Mas preciso de pedir um favor ! É muito importante.

–TOBIAS! Me obedeça , que eu faço seu favor. CALADO!

Quando vou gritar com ele, percebo que esta olhando discretamente para uma câmera. Ele não pode falar , por que esta sendo observado!

–Ah , tudo bem. Mas como eu ... falo?

Ele me olha , e pega um papel. Começa a escrever , bem distante das câmeras. E finalmente me dá, discretamente, o papel.

–Tobias , peço que se retire. – ele aponta para a porta , e da uma piscada para mim.

–Ok. Mas nunca mais fale comigo ! –E dou uma risada ao sair , baixinha , mas o bastante para ele ouvir.

Estou saindo do laboratório, olhando para todos os lados. De repente , eu paro e começo a desdobrar aquele papel, olhando atentamente se tem alguma câmera ou alguém por perto. E leio: “Tobias , eu sei o que vc quer. Estou estudando isso há 1 ano. Vou te ajudar no que puder, você não precisa me torturar. EU VOU TE CONTAR TUDO QUE SEI. Atenciosamente , Matthew. Amanhã nos vemos , vou ate você. (eu sei onde você mora).”

Falo baixinho:

–Obrigada , Matthew.

*Christina*

Estou preocupada com o Quatro, será que ele está bem ? por que eu não segui aquele besta ?! Ele é meu amigo , deveria ter perguntado ! Sou péssima amiga. Vou na casa dele , agora.

*Tobias*

Assim que termino de ler , guardo o papel no meu bolso e corro para minha casa. Ansioso como Nunca. Chego em casa em minutos e Christina está lá –ela sabia onde tinha , a chave reserva- Será que ela sabe o que aconteceu ? Não , e impossível.

–Oi

–Quatro , fiquei preocupada!

–Qual o motivo ?

–Você saiu todo estranho e demorou 1 hora , sou sua amiga! Pode confiar em mim.

–Calma ! –Será que eu devo falar a verdade ? Não , a Tris não me disse para contar , melhor ficar quieto. Pense numa mentira !- Só fui passear , para esquecer o pesadelo. Quer jantar?

–Quatro , você não me engana. Vamos jantar.

–É verdade! Tudo bem , fique desconfiada então. Vamos.

–Ok. Acho que fui meio neurótica.

*Christina*

Concordei no final , para ele relaxar. Mas ele não me engana, sei quando esta mentindo. 2 anos, sendo amiga dele! Mas vou deixar ele em paz , se não que me contar, Não conte! Desconfio que seja a Tris, ele teve o pesadelo e deve estar mal. Pensando melhor , talvez não deixe ele em paz. É sobre a Tris!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se gostaram comentem , fiz com muito carinho...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A volta de Tris" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.