Silver Snow ESPECIAL DE NATAL DO TAP vol.2 escrita por Matheus Henrique Martins


Capítulo 17
Crise Em Péssima Hora




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/574862/chapter/17

– Cadê a Andressa? – eu giro meu corpo para frente e depois para trás. – Cadê o Edu?

– Eu n-não sei – ele gagueja. – Em uma hora eles estavam andando na nossa frente, mas outra hora... – ele deixa a frase morrer e vejo que esta tremendo também.

– Foi ela – eu sibilo para a mata e a risada continua ecoando. – Ela fez exatamente o que achamos que ela ia fazer, nos separou.

Felipe xinga.

– E agora, onde será que eles devem estar?

– Até onde sabemos? Devem estar do outro lado da borda agora mesmo, presos do lado de fora!

– Isso não ajuda em nada – ele me diz e rondamos a mata com os olhos.

Olho para o topo do morro e me lembro das palavras de Eduardo. Não podemos nos apavorar agora, ou ela vai conseguir exatamente o que quer.

– Temos que subir mesmo assim – eu digo.

– O que? – Felipe guincha. – Mas ela vai nos matar!

– Não vai não – eu começo a andar pela trilha. – Não se a matarmos primeiro.

* * *

Depois de alguns minutos andando, chegamos a uma pequena área da trilha onde é cheia de lama e com árvores pequenas. Uma quantidade de fileiras de arbustos percorre ao nosso redor.

– Faz ideia de onde estamos? – Felipe sussurra atrás de mim.

Viro para encara-lo com os olhos apertados, mas balanço a cabeça. Ele suspira e chuta uma pedrinha em seu caminho.

– Não acredito que depois de tudo que passamos vá acabar assim – ele reclama.

– Assim como? – questiono.

– Nós perdemos – ele sorri e isso é estranho. – Sem a Dessa e o Edu estamos completamente ferrados.

Balanço a cabeça para o seu negativismo.

– Não seja tão pessimista.

– Estou sendo é realista – ele retruca.

Dou de ombros, tomado pelo sentimento.

– Ao menos temos um ao outro, não é?

Ele concorda, mas então para com a cabeça e me encara de lado.

– O que quer dizer com isso?

Eu o olho de volta e sinto minhas bochechas queimarem. Ele não quer que eu diga isso agora, quer? Quando justamente estamos em uma missão.

– Eu...

E então escutamos o barulho de passos ruidosos. Giro meu calcanhar e saco uma adaga do bolso. Felipe mantém a espada na bainha, esperando a hora certa para mostrar que tem uma arma.

Olho por entre a mata e vejo um borrão verde andar de modo meio atrapalhado. Franzo a testa e troco um olhar com Felipe. É só um garoto. Ele quase tropeça e caí, mas se recompõe. Quando faz isso, nos nota olhando para ele.

Usa uma calça jeans um pouco desgastada e o borrão verde é o seu moletom. Seu cabelo é cacheado e bagunçado e usa óculos pequenos na frente do rosto.

– Vocês dois – ele sibila e nós dois nos retesamos. – Você dois que estavam se beijando?

Eu vou um pouco para trás e sinto Felipe enrijecer ao meu lado.

– Não – ele diz em um tom firme. – Não estávamos nos beijando – ele olha Rael de cima a baixo. – Por que a pergunta?

– Agora pouco – ele respira fundo. – Eu podia jurar que vi duas pessoas se beijando atrás de uma arvore – ele soluça. – Achei que fosse meu namorado e um cara que com certeza não sou eu.

Troco um olhar com Felipe e nós dois olhamos para ele. Parece meio desequilibrado, mas vejo que sua respiração esta normal e ele apenas parece perdido. Deve estar chateado por conta do namorado.

– Bom – eu digo. – Ele não esta aqui, então acho melhor você ir procurar em outro lugar.

– Tem razão – ele funga. – Provavelmente devem estar no topo do monte ou algo assim.

Eu franzo o cenho.

– No topo? – Felipe questiona. – O que seu amigo iria querer no topo do monte?

Namorado – ele corrige com os olhos apertados. – Eu não sei o que eles estão planejando, por isso estou indo lá.

– Por favor – eu o olho nos olhos. – Quando encontrar seu... Namorado... Diga a ele para não ficar muito tempo por aqui, é muito perigoso ficar aqui até tarde.

O garoto bufa para mim e olha para o céu que nem começou a escurecer ainda. Ele passa por nós e continua seus passos nervosos pela floresta.

A procura de seu namorado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Silver Snow ESPECIAL DE NATAL DO TAP vol.2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.