Você, James Carstairs... escrita por TamirisJ


Capítulo 1
Capítulo único


Notas iniciais do capítulo

Uma das primeiras conversas de Jem e Tessa, logo após ele deixar de ser um Irmão do Silêncio.
(Pirei muito quando li o epílogo de "Princesa Mecânica" e "Cidade do Fogo Celestial", assim, O JEM VOLTOU A SER O JEM, MDS. Ok, voltando a manter a calma... Notas opcionais não é um lugar para ter um fangirling.)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/574825/chapter/1

Ela o encarava, absorta.

- Então é isso que aconteceu, Jem? Durante a Guerra Maligna?

Ele balançou a cabeça, claramente preocupado com a reação que Tessa teria.

Foi a esperada.

- E você não me contou nada? Jem, eu poderia ter ido lutar... - ele tentou falar, mas ela o cortou. - Não diga que não nasci para lutar, James. Eu tenho muitos anos de existência e já lutei mais que muitos Caçadores de Sombras.

Ele olhava para ela desesperado, o olhar pedindo desculpas, mas ela estava com o rosto virado para o lado.

- Mas, Tessa... Eu... Eu ainda não estava pronto para te ver, muito menos para a possibilidade de te perder.

Então ela virou para olhar para ele, e Jem esperava olhos furiosos mas, espantosamente, eles demonstravam amor e gentileza.

Ele franziu as sobrancelhas.

- Você... Você não está brava?

Ela descruzou os braços, derrotada.

- Eu não consigo ficar brava com você falando desse jeito, Jem. Entende? Você, James Carstairs, falando desse jeito comigo... - ela encostou a mão no rosto dele. – Sonhei tanto com isso. E, às vezes, a coragem reside em proteger as pessoas amadas, independentemente das consequências.

Ele suspirou, claramente aliviado.

- Minha Tessa... - ele pegou a mão dela que não estava em seu rosto. - O que importa é que estamos aqui. E que você me ama.

Subitamente, ela o abraçou, e ele pegou o rosto dela entre suas mãos e a beijou lenta e delicadamente.

- Wo ai ni, Tess.

Ela riu.

- Tenho saudades de você falando mandarim. Eu aprendi esse idioma, sabia? Por sua causa. - ele sorriu, aquele sorriso que a fazia derreter. - E tentei aprender violino também, mas o violino só tem aquele caráter mágico e maravilhoso se você o estiver tocando. Não tinha graça sendo eu.

Ele apertou um pouco mais o abraço, como se a protegesse de lembranças que passavam por sua mente.

- Eu pensei em tantas melodias quando era Irmão do Silêncio, Tess. Sobre sofrimento, sobre alegria, sobre situações pelas quais passei. Fico mais tranquilo quando vejo que você esteve segura esse tempo todo. E, se depender de mim, será assim para sempre.

“Para sempre” era uma expressão que Tessa desgostava, pois ela não sabia quanto esse para sempre iria durar – só tinha certeza de que Jem não estaria em sua totalidade.

- Jem. - a voz dela soou repentinamente séria.

- Sim?

- Me prometa que, se tivermos outra guerra, você me contará. Os Caçadores de Sombras ainda fazem parte do meu legado. Da minha vida. E da sua, querendo ou não.

Ele fez uma careta.

- Tessa, eu sei que é da sua personalidade lutar, mas... – seus olhos estavam brilhantes e aflitos, como se sofressem antecipadamente.

Ela ajeitou o cabelo dele, que havia caído sobre seus olhos com a careta, e o encarou. Ainda eram macios como há cento e vinte nove anos atrás, só que pretos, o que ela achava que o deixava ainda mais bonito. Ela parou os dedos na cicatriz de sua bochecha direita.

- Acha mesmo que estive segura esse tempo todo, Jem? E como você acha que me sentia quando sabia que tinha ido a uma luta, a algum lugar perigoso, ainda mais na posição de Irmão do Silêncio, e tudo o que eu podia fazer era sentar e esperar? – ele a encarava com o rosto inexpressivo. – Não vou passar por isso de novo, Jem. A partir de agora, faremos tudo juntos.

O rosto dela estava determinado, e ele se lembrou de que alguns momentos como esse, em que Tessa se sacrificava pelo amor com toda sua força de vontade, foram essenciais para que se apaixonasse por ela.

Ela continuava esperando a resposta dele.

E ele sorriu e a beijou, um beijo forte de promessa e comprometimento.

- Sim, Tess. Faremos tudo juntos. Uma vida toda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É uma one-shot simples, mas adorei escrevê-la *-*
Espero que tenha gostado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Você, James Carstairs..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.