Menina dos Olhos de Deus escrita por Clary


Capítulo 5
Florescendo emoções




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/574818/chapter/5

Enquanto isto nas empresas Bendaña em Curitiba/PR...
Benjamim trabalhava tranquilamente em sua sala,quando a secretária o avisou que chegara alguém muito especial para ele!Ben mandou entrar!
—Papai!!!Papai!!!(uma menininha entrou correndo em sua direção,muito feliz!)
—Olá meu amor!Minha princesa!(disse Ben a beijando e a abraçando,e recebendo o mesmo carinho dela,enquanto a pegava em seu colo)
—Estava com muita saudade!E hoje como eu não tinha aula,pedi para a mamãe me trazer aqui para vêr o senhor papaizinho!
—Ah filha linda,eu também estava com muita saudade!Adorei a surpresa!Que bom que veio me vêr meu amorzinho!(disse Ben com um sorriso largo)
—Mas estou chateada,você sempre trabalhando muito papai e nunca sobra tempo para mim!Runn!Sempre promete que vai me levar ao parquinho,ao cinema,ao circo,ao shopping e nada né?Runn!(Katharyna)
—Katharyna,filha!Você sabe que não é bem assim,já conversamos sobre isto!O papai tem que trabalhar,tem seus compromissos e você tem os seus,tem sua escola!Você sabe que sempre que eu tenho um tempo livre procuro estar ao teu lado princesa!Por favor,não fique mais chateada comigo,está bem?(Ben)
—Tudo bem,eu entendo papai!Mas o que não entendo é porque você não se casa com a mamãe e dá uma família de verdade para mim!Queria tanto!(katharyna)
—Filha!Eu e sua mãe,somos só amigos!E você sabe bem disto!Sempre deixei claro princesa!(disse Ben colocando a filha sentada sobre a sua mesa)
—Mas queria muito que se casasse com ela,e fosse morar lá em casa,por acaso não a ama mais?Run!(Katharyna)
—Filha,amo muito você e sua mãe!Mas o amor que sinto por ela,se chama AMIZADE!Já fomos namorados sim,mas agora tudo é diferente!Por isto o papai não pretende se casar com ela,e nem pretendo ir morar na casa de vocês!Tenho minha casa que é sua também,e sua mãe é sempre bem-vinda lá também,mas como visitante!(Ben)
—Ahhhhh!Affff!Papai!Me deixou zangada,estou brava,muito brava!Porque o senhor nunca quer fazer o que eu quero, pôxa vida!Run!Minha mãe é tão linda,porque não gosta dela?!Vcs formam um casal tão bonito,e eu queria tanto vêr vcs se casando na igreja,eu seria a daminha de honra mais feliz do mundo!(Katharyna)
—Olha filha......casar???Na igreja com sua mãe???(Ben ia terminar de falar,quando alguém adentrou na sala,de surpresa,falando com uma voz rouca e aveludada)
—Olá Benjamim!Bom dia!Com licença,atrapalho algo!(Laila)
—Olá,bom dia!Não,pode entrar Laila!(Ben)
—Obrigada querido,você sempre tão cavalheiro,educado,amável,gentil doce...(Laila)
—Obrigado!(disse Ben desviando do olhar malicioso dela,muito sem jeito)
—Katharyna,desça da mesa do seu pai querida e vá lá fora preciso conversar com ele a sós!(Laila)
—Tá bom mamãe!(Katharyna)
Após a menina saír...
—Estou curioso para saber o que você quer tanto me falar a sós Laila!(Ben)
—Calma!Tá com medo de mim, é?Eu não mordo!(Laila tentando seduzi-lo,passando a mão por sobre seus ombros)
—Não tenho medo de você,mas sei que sempre que pode e tem oportunidade,tenta me beijar e me agarrar!(disse Ben,se afastando dela bruscamente)
—Ai credo!Só você mesmo que é um tonto para resistir a uma mulher linda como eu!Os homens por aí dariam tudo para ficar comigo queridinho!(Laila)
—Mas eu não sou estes homens,eu sou diferente,pode ficar com quem você quizer!(Ben)
—Aiiiii!!!Mas que raiva!!!Que ódio!!!Você nunca esquece ela não é mesmo???!!!(disse Laila segurando um dos porta-retratos que tinha em cima da mesa,com a foto de Aleh)Como eu odeio está tal de Alessandra!!!(disse Laila têndo um ataque de fúria,e derrubando todos os porta-retratos com as fotos de Aleh, de cima da mesa de Ben no chão).
No orfanato...
Aleh foi até o quarto enorme que Isabelita dividia com as amigas,e lá encontrou a menina,acabando de se arrumar para ir para a sala de aula,ela estava sozinha.
—Oiiiiiii!Tia Aleh!Bom dia!Veio me buscar é?Tá bom...desculpa,eu sei que estou atrasada para a aula,mas estou tentando terminar de pentear meus cabelos!
—Oiiii linda!!!Bom dia!!!Não se preocupe,porque eu não vim dar bronca em você não!Ainda faltam 15 minutos para a aula começar,e vem cá que eu te ajudo,eu penteio seus cabelos para você!(Aleh)
—Muito obrigada!Que bom que não estou atrasada,assim podemos ir juntas para a sala de aula né?(Isabelita)
—Sim!Mas antes,eu preciso falar com você,pode ser minha flor?(Aleh)
—Claro!Mas antes quero te contar uma novidade!(Isabelita)
—Novidade?O que é,estou curiosa?(disse Aleh sorrindo)
—Eu vou fazer uma cirúrgia tia Aleh,daqui há um ano,e tenho fé,muita fé que voltarei a andar!(Isabelita)
Aleh ficou desconcertada e muito triste...
—O que foi,não ficou feliz por mim?(Isabelita)
—Errr...é...,mas é claro!Claro que eu fiquei feliz por você meu amor!Me diga,como eu não poderia ficar feliz com uma notícia destas?(Aleh)
—Que bom que ficou feliz por mim tia Aleh!Achei que tinha ficado triste!{#(Isabelita)
Aleh a abraça e fica séria,ela pensava:
“Ai meu Deus!Agora não poderei ainda falar a verdade á ela!Não tenho coragem e nem tempo,já vai começar a aula!Têmos que ir!”
Então Aleh levou a pequena Isabelita,empurrando sua cadeira de rodas até a sala de aula!
Aleh deu aula para elas toda manhã!
Tocou o sinal e todas saíram correndo felizes pelo enorme pátio da escola,fizeram muito bagunça e se dirigiram até o refeitório para almoçarem!
Aleh comia lá também!
Isabelita sempre ficava para trás,mas Aleh sempre a empurrava e a levava junto com suas melhores amigas:Micaele,Patrícia,Rafaela e Gabriele!Que Isabelita chamava de Mih,Paty,Rafa e Gabi!
Todas após lavarem as mãos,e se servirem sentaram-se para comer!
Ludmila,como de costume não gostava de sentar na mesa das colegas!A turma que Aleh dava aula era só de meninas de 5 e 6 anos.Cada mesa era de meninas de idades diferentes,Ludmila sentava-se com suas antigas colegas(que eram antes dela repetir de ano)
Ela comentava baixinho com suas amigas mais velhas:
—Hey,não suporto mais ser da turma daquelas pirralhas nojentas!Tenho que dar um jeito de convencer a diretora a me tirar de lá!(Ludmila)
—é ridículo mesmo!Você já tem 10 anos!Parece um bebê junto com elas, aff!(disse Flávia)
—Nem me fale Flávia!Aff!Tenho pavor, principalmente daquela tal de “Isabelita”!(Ludmila)
—Hahahaha!(todas riram)
—Aquela aleijada?Me poupe Lud!Me poupe!Não sei sinceramente como você agüenta conviver perto dela!(Maria)
—Nem sei o que uma defeituosa como ela,faz aqui no orfanato junto com a gente!(Flávia)
—Também não sei,ela que vá para longe de nós!Está aqui só para dar mais trabalho para todo mundo e despesas para a coitada da diretora Yolanda!(Maria)
—Seria ótimo se ela saísse daqui!Todo mundo só dá atenção para ela!é a queridinha de todo mundo,a coitadinha!Aff!(Ludmila)
—A professora Alessandra dá mais atenção para ela sempre!(Flávia)
—Bem que podíamos dar um susto nela,o que acham meninas?(Ludmila)
—Perfeito!ótimo!(todas)
Após comerem,todas dirigiram-se aos banheiros para se escovarem e dali,partiram para seus quartos,tomarem banho e trocarem de roupa,pois á tarde elas tinham aulas de educação física.
As horas passaram...
No fim do dia,Aleh despediu-se de todas com o amor e carinho de sempre!
Quase na hora de dormir...
Ludmila e suas amigas aproveitaram que Isabelita estava sozinha se escovando no banheiro,antes de dormir e entraram,já fazia algum tempo que elas estavam a observando,a espreita,esperando o momento certo de agir,quando ela tivesse sozinha!
—Olá Isabela!Que tal darmos uma voltinha hein?(Ludmila)
—O...o...olá Ludmila!Voltinha aonde?(Isabelita)
—Não te interessa!E fica quieta,se você gritar,vai acontecer algo bem ruim com você viu?Portanto fica calada,se abrir o bico já sabe!!!{#(Ludmila pegando a cadeira de rodas dela e a empurrando dali para fora,acompanhada de suas amigas)
—Nãoooo!Me larga,me solta!Aonde vocês vão me levar,porque estão fazendo isto comigo?E nunca fiz nada de mal para vocês!(disse Isabelita chorando,muito vermelha)
Ludmila tinha tudo planejado,e assim que conseguiu,saiu para fora do orfanato,ela tinha pego as chaves do portão.
Naquela hora já era bem tarde,todas estão deitadas em suas camas já,quase dormindo.O orfanato já estava quase em uma penumbra total!
Vivi,que estava cuidando de Isabelita,tinha ido fechar algumas portas de sala de aula do orfanato rapidamente,como ela sempre fazia.
Ela não notou nada de errado acontecendo!
Ludmila saiu correndo pelas ruas com mais duas amigas e Isabelita, a empurrando!
A pequena com medo ficava quieta,só chorava!
O dia amanheceu...
Aleh bem cedo estava lá,Ketlen sempre a deixava no portão!
—Bye,bye maninha!Te amo,se cuida viu?Bom trabalho!Bjocas depois passo ás 18:30 hs para te buscar!(Ketlen)
—Bye Ket!Também te amo muito!Muacks!Ok,vou te esperar!(Aleh)
—Tchau tia Alehhhhhhhhhh!!!(gritavam os sobrinhos de Alessandra)
—Tchau meus amores da titia,Lili,Lari e Emanuelzinho!(Aleh)
Assim que chegou,Dona Yolanda a chamou na diretoria:
—Bom dia senhora!Tudo bem?(Aleh)
—Bom dia senhorita!Tudo bem graças á Deus e com você?(Yolanda)
—Também,obrigada!(Aleh)
—Sente-se por favor!(Yolanda)
—Sim!Como quizer!(Aleh)
—Te chamei aqui,por um motivo muito especial!Quero lhe apresentar o Sr. e a Senhora Ayalla!(Yolanda)
—Ah sim,será um prazer conhecê-los!Mas desculpe minha ignorância,quem são eles?(Aleh)
—São os futuros pais adotivos da nossa Isabelita!(Yolanda)
—Pa...pais adotivos da Isabelita?(disse Aleh nervosa)
—Sim!Vou mandar eles entrarem para eu os apresentar a você!(Yolanda)
—Ah sim,tudo bem!(Aleh desconcertada)
—Bom dia,prazer em conhecê-la senhorita...
—Prazer é meu senhor,sou Alessandra,Alessandra Avelar Romero!
—Senhorita Avelar Romero,sou Juarez Ayalla!E está é minha senhora,se chama Benedita!(Juarez)
—Muito prazer em conhecê-los senhores!(Aleh forçando um sorriso)
—O prazer é todo nosso!(os Ayalla)
—Ora,sentem-se todos por favor!(Yolanda)
—Sim!(todos)
—Nós seremos os futuros pais da Isabela Pazos!(os Ayalla)
Aleh ficou chocada com a notícia que acabara de ouvir,parecia que uma corrente elétrica havia percorrido seu corpo,ela ficou sem reação,e muito triste com aquela notícia!Ela não queria acreditar,não era real!
—Pa...pais?!(disse Aleh engasgando)
—Sim,isto não é maravilhoso querida?Não está feliz por ela,assim como eu estou?(disse Yolanda levantando-se e a abraçando feliz)
—Er...mas é claro que sim!(disse Aleh forçando um sorriso)
—Estamos a muito tempo,muitos anos esperando por ela!Não foi nada fácil a burocracia,não podemos têr filhos e optamos pela adoção desta princesa!(Benedita)
Aleh pensava enquanto fitava o casal assustada:
“Meu Deus!Nãoooo!Eles não podem levar ela daqui!Me apeguei muito a Isabelita!”
—Assim que a vimos,escolhemos ela!Para nós não importa que ela seja deficiente física!Têmos condições de sobra para criá-la e dar tudo o que ela realmente merece, têr todo conforto que uma criança como ela precisa e merece têr!Coitadinha!sentimos muita dó da situação dela!(Juarez)
—Senhores,para onde vão a levar?Onde vocês moram?(Aleh)
—Nós moramos na França, em Paris querida!
—Que???Na França?Em Paris?(Aleh )
—Sim,e semana que vem voltamos para levá-la em definitivo!(os Ayalla)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!