Fecho os Olhos, mas ainda Posso Te Ver escrita por Dani_for


Capítulo 4
Capítulo 4 - Minha vida ao lado dele




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/57476/chapter/4




Havia se passado uma semana dês do falecimento do meu pai .
Minha vida havia se tornado um caus.
Me tornei cada vez mais vazia e sozinha, principalmente quando chegava naquela imensa casa...
Pelo menos eu não iria precisar trabalhar por enquanto...
Papai e Mamãe haviam deixado uma boa quantia em dinheiro para mim...
Já que não tinha outros parentes próximos e em poucos meses eu já seria maior de idade não precisei ir para nenhum abrigo... A companhia de segurança que papai trabalhava havia transferido o salário dele para mim , para suprir minhas necessidades .

Enfim , mas não era o bastante .
Eu não estava bem ...
Fazia dias que não tinha noticias de Castiel .
Annie sempre estava aqui em casa comigo . Mas ainda não era a mesma coisa.

Como não havia muito o que fazer eu adotei uma pequena distração , escrever poemas . 
Era uma forma de aliviar um pouco a dor que eu sentia .

6:35AM

Estava terminando de me arrumar para mais um dia de aula .
A manhã estava fria anunciando a aproximação do inverno . Como adorava essa época .

Escutei um barulho de carro do lado de fora .
Era os pais de Annie que vieram me buscar para nos levar .

Chegando lá , fomos para nossos respectivos lugares .

- Hoje o tempo esta como você gosta Liza . – Disse Annie puxando o zíper do casaco grosso que usava.
- Sabe que me sinto bem com dias frios ! – Respondi .

O sinal anunciando o primeiro horário havia batido .
E por uma sorte imensa nosso professor de química havia pegado um resfriado e ficamos com o horário livre .

Não tinha muita coisa para se fazer ....
Todos os outros alunos se amontoavam para conversarem .

Eu fiquei observando a rua ...
Pessoas caminhando com passos rápidos para tentarem se esconder do frio , ou simplesmente por que estavam atrasadas para algum tipo de compromisso .

Continuei observando até me lembrei de quando vi Castiel pela vez...
Depois do nosso encontro no cemitério.
Comecei a perceber que eu sentia um pouco de falta da presença dele .

- Não seria uma má idéia conversar com você agora ... – Disse baixo pra mim mesmo .
- Pode falar !

Precisa dizer que dei um pulo da carteira quando ouvi e vi Castiel aparecer na minha frente do nada ?

- Liza , está tudo bem ? – Perguntou Annie que tirou o fone dos ouvidos para me escutar .
- Sim sim ...

Ela voltou a ouvir sua música .

Olhei para os lados para ver se mais alguém havia notado alguma coisa ... Nada , estavam todos distraídos .

Olhei para Castiel ele continuava me encarando .
Confesso que sentia um pouco incomodada com isso ...
- O que ta fazendo aqui Castiel ?
- Você disse que queria falar comigo .
- Você pode me ouvir agora é ? – perguntei

Annie me olhou estranhamente, resolvi sair da sala então .

- Vem comigo . – Chamei-o e ele me seguiu

Passamos por um dos corredores parei na porta do banheiro feminino que estava vazio , mas então olhei pra ele :

- Tem algum problema você entrar aqui ? – Perguntei meio cismada
- Deveria ter ?
- Isso é um banheiro femi... Há esquece ... vamos ...

Entrei ...

- Então o que veio fazer aqui ?
- Já disse , você que me chamou .
- Mas eu não te chamei só fiz um comentário .
- De qualquer forma me chamou – Ele me encarava profundamente nos olhos.

Não me segurei e comecei a rir .
Ele me olhou não entendendo .

- Você é um péssimo mentiroso .
- Porque acha isso ?
- Está olhando diretamente nos meus olhos para que eu tenha a impressão de que está falando a verdade , apenas pessoas que tem uma auto-confiança um pouco superior faz isso ... Para acharem que estão falando a verdade quando nção estão. 

Ele me olhou surpreso , surpreso até demais .
Não me disse absolutamente nada .

Dei as costas para ele e fui me olhar no espelho .

- O que está fazendo aqui ? – perguntei novamente

Ele respirou fundo .

- Obedecendo ordens !
- E quais foram suas ordens ?
- Ficar com você até poder descobrir porque consegue me ver e ...- Ele deu uma pausa antes de terminar-... me tocar .

- Então ta...

Sai do banheiro e voltei para sala.
Quando me sentei Castiel estava parado do meu lado.

O Olhei estranhamente.

- Eu disse que teria que ficar com você...
- Mas assim... 24 horas por dia?

Ele balançou a cabeça afirmando.

- Que ótimo... – Bufei.

Não que eu não gostasse do Castiel ou da presença dele mais. E meus momentos de solidão?
Eu não me sentia muito bem ao pensar que teria alguém me seguindo o dia todo.

Até que tive uma brilhante idéia .

- Você com certeza é muito inteligente certo ?

Ele me olhou desconfiado .

- Bem que poderia me ajudar ...
- Sem chances não vou te dar a resposta da prova que matemática .
- Porque ?
- Não estou aqui para isso Elizabeth !
- Chato ...

Ele me ignorou olhando pra fora da janela .

20 minutos depois ...

Eu estava me matando para tentar resolver aqueles malditos cálculos e Castiel continuava do meu lado sem dizer uma só palavra .

- Mas que droga ....- Exclamei

Comecei bater freneticamente o lápis da mesa .

Ainda faltava três questões para resolver , e apenas 5 minutos para as provas acabarem .

- Desisto ! 
- Porque é tão importante pra você ? – Ele me perguntou .
- Se não pegar pelo menos a média nessa prova , com certeza vou repetir de ano ...

Olhei para Castiel que olhava a folha em minhas mãos.

Olhou para os outros alunos ... E não conseguiu se segurar .

- Você só precisa acertar mais uma para pegar média nessa prova . – Dizendo isso soltou pesadamente o ar .
- Ta falando sério ?! – perguntei um pouco mais alto não contendo minha felicidade .

- Algum problema senhorita Carlton?
- N-nenhum ... – respondi sem graça ao professor.

- Então , Me diz a resposta certa de alguma ?
- Não !

Era bom demais pra ser verdade .

Passou-se os cinco minutos e o professor passou recolhendo as provas . Ele a entregaria  no ultimo horário .

Me levantei para o intervalo .
Disse a Annie que precisava fazer umas coisas .

Chegamos ao gramado da escola ...

- Eu juro Castiel , que se eu repetir de ano por causa dessa prova ... Eu me mato ! – Disse estressada e me sentei debaixo da arvore .
- Você sabe que não pode fazer isso ...
- É tem razão ... Mas já que posso te tocar , vou te torturar até não agüentar mais .

Ele sorriu discreto .
E disse :
- Crianças .
Meu sangue subiu com aquilo .

Levantei tentando me livrar da presença dele ...
Mas era impossível! Ele estava em todo lugar ...

Até que me tranquei em um dos banheiros da escola .
- Sabe que não pode fugir de mim !

Me assustei e quase fui pro chão ...A sorte que aquele lugar era pequeno demais para alguém cair e pequeno demais pra duas pessoas ficarem lá dentro .

- Está bem Castiel , já entendi que vou ter que conviver com a sua presença ... Mas pode me fazer um favor ....

Ele me olhou esperando que eu dissesse.

- Pode fazer com que todo mundo te veja e pode, por favor, parar de me assustar assim ?! Sou nova demais para sofrer um infarto.

- Porque quer que todos me vejam ?
- Porque assim vão parar de cochichar achando que estou falando sozinha quando na verdade estou falando com você .


Saímos do banheiro .

Estávamos no corredor principal ... Até que Annie parou para falar comigo ... Mas ao invés de dizer alguma coisa ficou olhando Castiel que ficou um pouco vermelho .

Eu ri da cena .

- Annie ... Oi ... Queria falar comigo ... – Chamei-a , ela voltou a atenção para mim .
- Há ... Bom ...Eu ... Ia te chamar para irmos à biblioteca, mas já vi que está um pouco ocupada.
- Bom ... Este é Castiel ... Um ... – Olhei para Castiel pensando no que ia dizer – Ele é um primo .

Castiel me olhou assustado .

- Há... Achei que não tivesse parentes... Mas prazer... Annie! – Annie estendeu a mão para comprimenta-lo
Castiel demorou um pouco para repetir o gesto... Mas o fez.

- É, eu também pensava isso ... – Respondi

Annie então se despediu e saiu .

- Seu primo ? – ele me perguntou
- Queria que eu dissesse a verdade ?

Ele ficou quieto .

Nós dois ali éramos o centro das atenções. Todos passavam e nos encaravam se perguntando quem era o homem ao meu lado.

Passamos perto da sala dos professores até que escutei uma voz extremamente irritante atrás de nós .

- Senhoria Carlton ...
Olhei para trás ... Não queria acreditar que era ela ... ¬¬
Droga ...

Era minha professora de Estudo sociais ...
Uma velha ridícula de peitos e bunda grande que dava em cima de todos os alunos ... Nem mesmo o diretor havia escapado das cantadas dela .

Continuei a olhando sem responder .

- Não vai apresentar seu amigo .

Revirei os olhos .
- Este é Castiel ... Meu primo .
- O prazer é todo seu Castiel ... Sou a senhorita Meggan , mas pode me chamar de Amanda ... – Ela cruzou os braços e seus seios estavam quase saltando para fora da roupa .

Castiel a encarou de cima em baixo .

- Ao invés das plásticas devia fazer um exame de coração ... Ele não está nada bem.

A professora ficou muda e eu fiquei sem entender muito...

Ele saiu sem dizer nada, e eu corri atrás.

- Porque disse aquilo pra ela?
- Ela tem um sério problema .
- Ta falando sério?

Ele não me respondeu.

Tenho que confessar... Castiel me assusta a maior parte do tempo que está comigo.

...

O último horário havia chegado mais rápido do que o previsto ...

Antes de entrar para sala disse para Castiel que me esperasse lá fora, assim que entregassem as provas nos liberariam.

- Elizabeth ... – Ele me chamou e eu olhei para trás .
- Boa Sorte !
- Não precisa ... Você sabe minha nota – Disse nervosa e ansiosa ao mesmo tempo .

O Professor entrou na sala com cara de poucos amigos .
Jogou suas coisas e já foi logo distribuindo as provas .

Já havia passado mais da metade das provas e nada da minha ... Droga ... Já estava suando frio .

Ultima prova , adivinha de quem era ?
Acho que ele fez até de propósito .

Ele colocou a folha em minhas mãos eu estava tremendo .
Quando olhei minha nota ... Quase surtei .

9.5 (valendo 10)

Eu fiquei boba olhando pra folha .
Annie havia achado que eu tinha me dado mal .

- Liza ...

Eu olhei pra ela ... E mostrei a prova ...

Ela não se segurou e me abraçou ...

Mas como ?
Eu ainda não estava acreditando ...
Só havia nós duas na sala agora , todos já tinha saído .

Sai e vi Castiel parado , encostado na parede me esperando .

Cheguei perto dele ...
Ele me encarava esperando eu falar.

- 9.5 Caaas *O*

Não me segurei e abracei ele .
Claro que não ganhei nenhum afeto em troca , mas quem ligava .

- Parabéns ...
- Obrigada !
Ele continuava sério .

E começou a andar em minha frente .

- Não me chame de Cas .
- Por que não ? -

Silêncio ...

teria que aprender a viver no vácuo com ele .

- Cas... Quer dizer ... Castiel ... O que vai fazer agora ?
- O que você vai fazer ?
- Vamos tomar um sorvete ?

Ele me olhou sem acreditar .

- Há , vai dizer que você não come , não bebe ...
- Não preciso disso .
- Mas você pode se quisesse.

Ele não respondeu .

- Ótimo , então vamos tomar um sorvete ! – Sorri para ele 
- Vou apenas te fazer companhia .

...

Eu e Castiel estávamos sentados em uma das mesas da sorveteria .
Ele olhava a pequena taça na sua frente e não fazia absolutamente nada .

- Vai derreter , e acredite sorvete derretido não é legal .
Ele me olhou , viu que eu não desistiria tão fácil .
respirou pesado , como se estivesse um pouco nervoso .

Tirou a colher da taça e colocou uma porção na boca .

Eu fiquei olhando esperando sua reação .

Mas como sempre , estava com cara de paisagem .

- Você realmente tem sérios problemas.
Ele me olhou confuso .
- Esquece ...

E sorri para ele .
Com certeza minha vida iria mudar daqui pra frente . 
 
Como não resisti .

Peguei um guardanapo da mesa e pedi uma caneta a Castiel .

Comecei a escrever :

"Ontem, chão firme.
Hoje, insegurança.
O que era, já não é.
O que foi, não mais será.

Senti-me enfraquecida
Temi o desconhecido amanhã
Terei sido responsável
Ou simplesmente aconteceu?

Desperta-me a vida!
Desperto-me enfim!
A fé me faz ver que as mudanças
Existem para nos fazer motivar.

Esperarei se for preciso
E farei o que deve ser feito
Ajudarei o “destino” a trazer consigo.
A felicidade que sei que desejo viver."



Ele ficou apenas me observando , lendo cada palavra que escrevia ...
Mas não disse absolutamente nada .
Acho que não precisava ...

Alguma coisa dentro de mim dizia que ele estaria ali quando eu precisasse

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Queridos Leitores
Desculpem pela demora >—<
Com volta as aulas a vida fica uma loucura --'
Infelizmente esse cap. não ficou como eu queria ... Mas prometo que o próximo vaai ser melhor :}

E talvez , Seja um POV'S do nosso querido e amado Cass .
Beejo ...
E novamente OBRIGADA pelos comentários e pelo carinho b29;

PS : O Poema é de Vitória Luz