Don't give up escrita por Katherine


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Agora, a parte mais importante!
TIA CA! Feliz aniversario adiantado. Muito adiantado, eu sei.. .
Sorry não poder postar no dia, mas espero que goste mesmo assim!!
Sei que não é como as fics que vc acha por ai mas acho que ta valendo!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/574740/chapter/1

Lentamente, os raios de sol começaram a iluminar o quarto do escritor. Na cama, o casal dormia tranquilamente, depois de uma noite agitada tentando prender um assassino. Tinham terminado as coisas na delegacia bem tarde, e Kate estava muito feliz em aceitar o convite do namorado. A cama dele era mais confortável para dormir. Castle tinha dito que ele era um bom travesseiro, já que Kate gostava de dormir apoiada em seu peito. Kate riu e negou, alegando que a cama era melhor por causa dos lençóis caros e macios, não pela companhia dele.

"Claro, vamos dizer que eu acredito." Ele sussurrou ao pé do ouvido, antes de beija-la na bochecha e pega-la pela mão para entrarem no loft.

Eles compartilharam o chuveiro, com uma boa sessão de amasso, mas estavam muito cansados para outras atividades. Kate prometeu que iria recompensa-lo no dia seguinte. Sorrindo, ele a levou para a cama e os dois adormeceram.

Dormiram tranquilamente a noite toda, como vinha acontecendo nos últimos dias, desde que estavam juntos. Mas com a claridade invadindo o quarto, Rick acordou.

Aproveitou para observar sua namorada dormir. Ela parecia tão calma, tão inocente e quem a visse nesse momento não poderia imaginar as coisas pelas quais ela havia passado. Kate era uma mulher forte, determinada e independente, mas Rick sabia que essa era a detetive durona. A mulher deitada ao seu lado era diferente, tinha se mostrado insegura nas ultimas semanas e muitas vezes tinha deixando-o ficar no comando, cuidando dela quando chegava cansada do dia de trabalho ou quando não se sentia segura com alguma coisa ou em algum lugar.

Muitas vezes ela tinha mostrado suas falhas e deixado ele preencher os espaços vazios no seu coração. Ela ainda parecia ter medo pela mentira, como se Rick fosse capaz de deixa-la, depois de passar os melhores dias de sua vida ao lado dela.

Balançando a cabeça, ele correu o dedo pelas linhas do rosto de Kate e, sorrindo, sussurrou ao pé do ouvido o quanto a amava.

Kate suspirou, apertando mais seu braço em volta do corpo quente e convidativo de Castle.

-Bom dia, bela adormecida. -Ele disse, beijando a bochecha dela.

-Você me acordou. -Kate reclamou, sem abrir os olhos.

-Você ainda está cansada? -Ele perguntou, distribuindo beijos pelo pescoço dela.

Kate virou de lado, dando mais espaço para os lábios de Castle.

-Depende o que você tem em mente...

Abrindo os olhos, Kate sorriu para o namorado. Logo em seguida começou a beija-lo nos lábios e passar a mão pelo peito musculoso.

-Hm.. -Ele gemeu, pressionando o corpo dela contra o colchão.

Os dois foram perdendo controle de suas ações, os movimentos frenéticos denunciavam que só queriam um ao outro.

O café da manhã que Castle estava planejando teria que esperar.

~~~~~

Kate foi para o chuveiro enquanto Rick preparava o café.

A cozinha era tomada por um delicioso cheiro de panquecas, e o escritor estava concentrado em decorar a massa.

"O modo comestível de agradecer pela noite passada. Ou por essa manhã." Presava, enquanto cortava pedaços de frutas e usava chocolate para montar uma carinha feliz.

Com um enorme sorriso.

Rick não podia estar mais feliz, e isso não era apenas por ter acabado de fazer amor com Kate. Era por tudo que o momento significava. Depois de anos eles finalmente se acertaram e o relacionamento de poucas semanas estava indo tão bem que até parecia um sonho.

E se ele estivesse sonhando, não queria acordar nunca.

-Já está pronto? -Ela perguntou, entrando na cozinha apenas com uma blusa dele, que ia até a metade da coxa.

-Quase... -Murmurou, concentrado na tarefa.

Kate sorriu e caminhou até ele, beijando seu pescoço e mordendo o lóbulo da orelha.

-Sabe, Ricky... -Eu acho que podemos deixar isso para....

-Terminei! -Ele a cortou, mostrando orgulhoso a panqueca.

Um sorriso bobo e os olhos de coração, mostrando uma carinha completamente apaixonada.

-Tudo bem, vamos comer. -Ela riu, recebendo um beijo carinhoso na bochecha.

Enquanto Kate preparava dois copos de café, Rick terminou sua própria panqueca. Sentaram lado a lado na bancada, comendo tranquilamente enquanto roubavam beijos do outro e, no caso de Kate, alguns pedaços de bacon.

Rick estava planejando levar Kate para um passeio, mas ele ainda precisava tomar banho, e ela era uma grande provocação apenas com a sua camisa, ainda mais quando arrastava as pontas dos dedos pela coxa dele daquela forma.

-Eu preciso lavar o meu cabelo. -Ele disse, arrumando uma desculpa.

-É serio? Você vai deixar de fazer sexo comigo para lavar o cabelo? -Ela perguntou, arqueando a sobrancelha.

-Amor. -Ele corrigiu, passando os braços pela cintura dela.

-Você definitivamente é a garota dessa relação. -Kate também fez bico, claramente descontente com a negação dele.

-Você pode vir comigo, se quiser. -Ignorou o comentário dela, sorrindo para o quão manhosa ela era.

-Eu já tomei meu banho. E não demore lavando o cabelo. -Kate apontou o dedo, de cara séria.

-Eu te amo. -Sussurrou antes de sair correndo para o quarto.

Kate revirou os olhos, mas sorriu. Ele era adorável. E sem ter outra opção, foi para a cozinha arrumar tudo.

Assim que terminou, ela foi até o quarto de Castle. No caminho, parou no escritório dele. O local onde a maior parte das aventuras de Nikki Heat eram escritas. E ela não pode deixar de notar a quantidade de livros que ele tinha ali. Claro que ela já havia visto em outras visitas, mas nunca tinha realmente parado para ver cada um deles. Era como uma biblioteca particular.

Sorrindo animada, ela começou a andar pelo escritório, maravilhada com a coleção de livros. Os livros dele tinham um local de destaque, e Kate fez uma nota mental para pedir que ele lesse para ela.

Minutos se passaram enquanto ela olhava os livros, as fotos que ele tinha e os quadros na parede. Resolveu ligar a televisão para escutar as noticias enquanto ainda analisava o ambiente. Kate não lembrava da ultima vez que tinha parado para escutar o noticiário pela manhã.

Pegou o controle e ligou a televisão, logo virando para a prateleira novamente. Quando alguns segundos se passaram, e ela não ouviu som algum da televisão, se voltou para o aparelho, ainda com um livro nas mãos.

O livro caiu no chão assim que seus olhos viram a tela iluminada. No centro da tela estava uma foto de sua mãe. O arquivo denominado "BECKETT" continha toda uma investigação sobre o assassinado de Johanna e todos os envolvidos no caso.

Castle estava investigando o caso. Novamente. Sem falar com ela.

Logo agora que eles estava deixando o caso de lado para viver sua vida ao lado dele.

Por que ele tinha que fazer algo estupido? Por que não podia simplesmente aceitar que ela estava superando?

Irritada, com lagrimas nos olhos e com o coração acelerado, ela rapidamente entrou no quarto e se vestiu, pegou suas coisas e caminhou até a porta. Quando estava no meio da sala, Castle apareceu.

-Kate, o que aconteceu? Temos um corpo? -Perguntou, confuso.

Ela não se virou. Não queria encarar os olhos dele naquele momento.

-Eu achei que podia confiar em você. Eu confiei. Mas você nunca aprende. -Disse e saiu correndo, sem poder controlar as lagrimas.

~~~~~

Castle não entendeu o que estava acontecendo. Minutos atrás eles estavam perfeitamente bem, e agora ela estava chorando e claramente irritada com ele.

Seu coração gritava pra correr atrás dela, mas ele sabia que era melhor dar um tempo para ela se acalmar. Conversar agora podia piorar as coisas.

Mas mesmo assim ele precisava descobrir o que estava errado, e quando entrou novamente no escritório, tudo ficou claro.

O arquivo que ele vinha escondendo a quase um ano.

Agora fazia sentido toda aquela raiva que ela estava sentindo. Apesar de, com certeza, ter entendido tudo errado. Ele precisava explicar.

Castle pegou o celular e mandou uma mensagem para ela, pedindo para conversarem assim que ela estivesse mais calma.

Não teve resposta.

Suspirando, triste e preocupado, ele começou a pensar no que dizer à ela assim que a visse.

Deus, isso seria complicado.

Depois de varias horas, ele tentou ligar para ela, mandar mensagem, mas nada adiantava. Kate não queria falar com ele.

Mas isso não iria impedi-lo de encontra-la no dia seguinte. Explicar tudo que estava acontecendo, mesmo contra sua vontade.

E com sorte, ela iria entender.

"Eu te amo. Sempre."

Ele mandou antes de dormir, torcendo para que ela lhe desse uma chance.

~~~~~

Rick saiu do táxi e rapidamente adentrou o prédio da delegacia. Precisava falar com Kate o mais rápido possível. Ela tinha que entender. Ela estava chateada, magoada e com raiva, mas Rick não queria deixa-la pensar coisas erradas sobre o que viu. Tinha que explicar todo para ela.

O elevador finalmente se abriu, e como se fosse obra do destino, Kate passou pelas portas, com a cabeça abaixada.

-Kate! -Ele chamou, agarrando o pulso dela, que logo se afastou dele.

-O que você faz aqui, Castle? -Perguntou, as palavras saíram secas, cheias de raiva.

-Nós temos que conversar, você não pode fugir disso. De nós.

-Acho que não existe mais "nós". -Ela falou, tentando passar por ele.

-O que? Kate, não. As coisas não podem acabar assim. -Ele implorou.

-Você devia ter pensado nisso antes de fazer o que fez.

-Eu posso te explicar, Kate.

-Eu não quero saber, não quero suas desculpas. Não é a primeira vez que você investiga o caso sem falar comigo antes, e...

-Você vai continuar me julgando e não vai deixar eu explicar? Você nem mesmo sabe o que eu estava fazendo. Ou o motivo pelo qual eu fiz isso.

-Você estava investigando o caso da minha mãe, escondido, porque você é um egoísta e não se importa com o que eu falo sobre isso.

Kate sabia que tinha exagerado. Sabia que suas palavras tinham machucado ele. Mas no momento, foi o que saiu.

Rick parou de falar. Parou na frente dela e olhou fundo nos olhos verdes. Balançando a cabeça, ele a empurrou até a parede mais próxima e sem nenhum aviso capturou os lábios dela em um beijo ardente, que Kate não teve como não responder.

As mãos de Rick prendiam as pequenas mãos de Kate na parece, seu corpo prendia o dela e seus lábios saboreavam o gosto do beijo de Kate Beckett.

Sem se importar onde estavam, ele moveu seus lábios até o pescoço, depositando beijos em locais que ele sabia que a fariam gemer e suspirar. Mordeu levemente a carne macia do ombro dela, e então beijou os lábios novamente, dessa vez com mais calma, cheio de ternura e delicadeza.

Kate não pode resistir. Ela sentia falta das caricias dele, do cheiro e do sabor dele. Do modo como ele a fazia se sentir amada e desejada. Única. E ela não tinha forças para lutar contra aquele beijo.

Depois de alguns minutos, Rick separou os lábios, mantendo as testas unidas. Ele tentava controlar a respiração e ela não estava muito diferente.

-Você é uma mulher difícil de amar, Kate Beckett. E mesmo não precisando de provas, esse beijo mostra que você me ama com a mesma intensidade que eu te amo. Não existe nada nesse mundo que pode nos separar.

Ela não disse nada, ficou olhando para os lábios dele que se moviam a cada nova palavra.

-Eu menti para você, escondi segredo e tive meus motivos, assim como você teve os seus. E assim como você não me deixou desistir de nós, eu não vou deixar você desistir. Então, vamos para casa e vamos conversar sobre isso. -Ele disse, com a voz firme.

-Eu ainda te odeio. -Kate bufou, cruzando os braços, mas se deixando levar por ele, que tinha um braço em volta da cintura dela, mantendo-a perto.

Rick chamou um táxi e deu o endereço do apartamento de Kate. Durante a viagem ele manteve sua mão unida com a dela, mesmo quando ela tentou se afastar dele e ficar no lado posto do banco traseiro, ele não deixou a mão dela.

~~~~~

Assim que entraram no apartamento, Kate sentou no sofá e cruzou os braços, estreitando os olhos e fazendo biquinho, que Castle achou adorável.

-Essa cara me faz querer beijar você.

-Castle! -Ela advertiu.

Kate estava triste pelo que tinha visto, mas não podia negar que tudo que mais queria era ficar bem com Castle e superar esse problema.

Mas ele tinha que se explicar.

-Sabe... Isso parece como naquela noite semanas atrás. -Ele comentou, sorrindo.

-Sim, e é bom você começar a se explicar.

-Naquela noite em que Montgomery se entregou, ele mandou um arquivo para um amigo, mas o arquivo só chegou depois que você foi baleada. Esse amigo, Smith, fez um acordo para proteger sua vida. Se algo acontecesse com você, o arquivo seria liberado.

-Como você sabe disso, Castle? -Perguntou chocada. As coisas iam muito além do que ela imaginava.

-Para o acordo funcionar, você devia parar de investigar. E alguém precisava se certificar de que você não investigaria.

-Você é parte desse acordo? Você fez um acordo pela minha vida?

-Você esperava que eu tivesse feito o quê? Ver você morrer de novo? Eu sei que ela é sua mãe, e eu sei que isso é a coisa mais importante da sua vida, mas não quer dizer que o preço da verdade tem que ser a sua morte. Você não merece isso, e eu tenho certeza que a sua mãe não iria querer você morta por causa desse caso.

-Eu esperava que você me contasse, falasse comigo. Afinal, é a minha vida que está em jogo, acho que eu tenho o direito de decidir.

-É a minha vida também. Eu te amo, Kate, você sabe disso e eu nunca deixaria nada de ruim acontecer com você, sendo que eu poderia impedir. Você é minha vida agora.

-Quando você ia me contar? -Ela perguntou, com tristeza na voz.

-Eu não ia. -Ele disse simplesmente, assim como ela.

-O QUÊ? -Kate se levantou, completamente chocada com a resposta dele.

-Eu não pretendia te contar, Kate. Eu sabia o que aconteceria, e eu não queria ver você se afundar nesse caso novamente, eu não queria perder você, como estou perdendo agora, e eu não queria ver você desprotegida. Quando Smith me ligou pela primeira vez, eu não tive escolha, mas ao longo dos meses eu escolhi manter esse segredo para te proteger, e se fosse preciso, eu morreria por isso.

Kate não falou nada, não sabia o que falar. Esse homem tinha a capacidade de deixa-la louca de raiva e ao mesmo tempo louca de amor. As coisas que ele estava disposto a fazer por ela iam além do que ela podia pedir.

-Eu prefiro você me odiando viva, do que você morta, Kate. Eu já te vi morrer uma vez, não quero ver isso novamente, eu não aguentaria.

-Por que se colocou em perigo? Você não devia ter feito isso.

Ele sabia que era uma pergunta retórica, pelo tom de voz. Ela estava tentando colocar seus pensamentos em ordem, mas Rick falou mesmo assim.

-Eu estava tentando resolver o caso para você, não tenho muito mais do que você já sabe, mas... Eu queria te dar a única coisa que você ainda não tinha. Eu queria te ver completa, feliz e pronta para...

Ele parou de falar, ficou tenso de repente, não sabendo se continuava a frase ou não. Kate já estava com raiva dele, se entendesse mal o que ele estava tentando dizer, ela podia odiá-lo mais ainda, pelo resto da vida. Podia achar que era uma atitude egoísta, como no começo da parceria. Mas agora era tudo por ela.

-Pronta para o que, Castle? -Perguntou, agora curiosa e impaciente.

-Nada, esquece o que eu disse, não importa. -Ele falou rapidamente.

-Não, eu não posso esquecer, isso é importante para mim, você é importante. -Disse a ultima parte em voz baixa, um pouco tímida, como se isso fosse um grande segredo. E naquele momento parecia ser.

Rick levantou a cabeça, buscando o olhar dela.

-Pronta para ter... o tipo de relacionamento que você queria. Pronta para viver livre e com a consciência limpa, pronta para poder ser completamente feliz, como você merece. -Fez uma pausa, mexendo os dedos nervosamente. -Pronta para viver sua vida ao meu lado.

~~~~~

Kate prendeu a respiração enquanto ele falava. Esse era o efeito que ele tinha sobre ela. O poder das palavras dele.

Ele sempre iria convencê-la com as palavras.

-Rick, eu sei que você tem boas intenções, apesar de tudo. Mas você não pode investigar esse caso. Você sabe o que aconteceu da ultima vez.

Oh. Ele sabia.

Montgomery. O tiro.

-Eu não estou investigando, só...

-Reunindo informações. Rick, eu sei que você vê diferença nisso, eu sei pois você já me disse varias vezes quando roubou meus arquivos de algum caso para investigar por conta própria. Mas isso... Isso é diferente de um homicídio do dia-a-dia.

-É o caso da sua mãe, eu sei.

-Não apenas por isso, mas e se essas pessoas descobrirem que você está investigando? E se você chega perto demais?

-Um dia nós vamos chegar perto demais e descobrir quem está por trás disso, Kate.

-Um dia. Mas não deve ser você, essa não é sua luta. E se eles descobrem? Eles virão atrás de você, e vão te machucar, pois é o que eles fazem com quem é importante para mim.

-Isso quer dizer eu você ainda me ama?

-Eu nunca parei. -Ela sorriu tímida, brincando com os dedos nervosamente.

Castle se inclinou e segurou o rosto dela entre as mãos, olhando firme nos olhos verdes antes de beija-la. Os dois ficaram saboreando os lábios do outro por alguns instantes, mas logo se separaram.

-Eu não posso perder você também, Castle. -Ela disse, agarrando-se ao pescoço dele

-Você não vai. -Murmurou ao pé do ouvido, depositando beijinhos lá.

-Como sabe que não está correndo perigo? Como sabe se eles já não estão atrás de você?

Kate se afastou, olhando nos olhos dele. Aquele era um grande perigo que ele corria, e um perigo real.

Ela já tinha perdido a mãe, e agora que finalmente estava amando alguém novamente, não podia arriscar nada.

O caso de Johanna era importante, tinha sido a prioridade de sua vida por anos, mas agora... Agora ela tinha Castle.

E ele estava oferecendo todo esse amor que ele nutria, e sua casa, sua família e uma vida que tinha tudo para ser maravilhosa.

E Kate queria isso. Queria viver e ser completamente feliz.

-Eu não sei, mas se for para protegê-la, eu não me importo. -Castle disse depois de um tempo, pois aquela era a mais pura verdade.

Por Kate ele iria até o fim. Assim como iria por sua mãe e sua filha. Kate era parte da família.

-Por mais fofo e heroico que isso seja, você tem que parar de investigar.

-Só se você parar também, porque se você continuar eu vou junto. -Falou calmamente. Uma promessa de parceria.

Kate ficou em silêncio, pensando no que responder.

-Sabe... Um dia eu vou prender o assassino da minha mãe, e eu gostaria de você ao meu lado.

Ela se aproximou dele novamente, abraçando-o com um sorriso no rosto.

-Eu vou estar. Prometo. Mas... Até lá, podemos aproveitar um pouco, o que acha?

Castle ficou em pé e a puxou junto, segurando-a firmemente pela parte de trás da coxa. Kate rodeou a cintura dele com suas longas pernas, e lentamente ele caminhou para o quarto.

-Algo em mente? -A detetive sussurrou, deixando um rastro de beijos molhados na mandíbula dele.

-Oh... Tantas coisas, detetive, tantas coisas...

Disse isso e fechou a porta do quarto, colocando-a na cama e deitando logo em seguida.

Por horas a porta permaneceu fechada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Qualquer erro avisem nos comentários.
E Feliz natal e Ano novo para todos vocês e para suas famílias. Tudo de bom e que seus sonhos se realizem em 2015.
Com essa fic e com o final de ano, eu estou aposentando a Katherine por tempo indeterminado. Então, essa foi minha ultima fic.
Mas, me esperem futuramente com um projeto que já está sendo escrito.
Enfim, é isso, espero que tenham gostado. Beijos.