A lenda escrita por Daniizinhaa


Capítulo 4
Não tenha medo.


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal, hoje voltei bem inspirada então aqui está mais um capítulo, espero que vocês gostem ^-^ Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/574728/chapter/4

– Desde que eu nasci que tenho poderes de gelo... - Jack se sentou ao lado dela na escada.

– Então foi por isso que você não me achou maluca quando te contei aquilo... - Elsa falou olhando para o sol que se ia lentamente embora dando seu lugar a um céu azul escuro iluminado pela luz da lua e das estrelas.

– Exatamente e esse é o motivo por eu não te ter contado isso, não era uma razão de não confiar em você mas sim de você ficar com medo e querer fugir de mim! - Jack explicou fazendo a mesma coisa que Elsa, ou seja olhando para o céu. - E era exatamente hoje que eu iria te contar isso e mais uma coisa...

– O quê? - Elsa o encarou e Jack engoliu seco devido á proximidade de suas caras.

– Primeiro vamos fazer uma coisa e depois eu te conto! - Ele pegou sua mão e Elsa assentiu. - E se você estiver chateada, pode me xingar depois mas agora vamos mesmo aproveitar o momento e completar a minha ''prenda''! - Ele sorriu e Elsa o olhou sem perceber.

– Como assim completar a sua prenda? - Elsa o olhou confusa.

– Depois eu te explico tá? - Ele disse se levantando e indo buscar o saco azul que ele trouxera.

De dentro desse saco ele tirou dois pares de patins de gelo, uns brancos e uns azuis escuros, deu os brancos para Elsa e ficou com os outros que combinavam perfeitamente com seu moletom que também era azul escuro. Elsa o encarou com os olhos brilhando.

– Isso é o que eu estou pensando? - Ela perguntou.

– Se você está pensando em patinar então sim, é isso! - Jack sorriu e calçou-lhe os patins. - Você sempre quis ter os seus próprios patins então eu os comprei, nem me lembrei que podia congelar o gramado para podermos patinar, então podemos dizer que a prenda que você me deu, foi sua ideia! - Ele piscou e Elsa ficou mais feliz do que nunca e num impulso o abraçou fazendo ele corar.

– Jack, eu te adoro! - Ela disse e Jack deu um sorriso de orelha a orelha.

Ele amava ouvir Elsa dizer essas coisas, e o que ele esperava ouvir em breve era um ''eu te amo'', mas não aquele amor de melhor amigo e sim de algo mais. Se levantou e pegou a mão de Elsa a fazendo levantar com ele e se inclinar para trás com o impacto.

– Eu já não sei mais patinar, já faz muito tempo que não o faço... - Elsa falou bem agarrada ao pescoço de Jack que sorria discretamente.

– Eu te ensino! - Ele a afastou um pouco, pegou nas duas mãos de Elsa e foi patinando lentamente pela grama gelada puxando a garota consigo.

– Jack, eu vou cair! - Ela falou tremendo com medo de cair no chão.

– Você confia em mim? - Ele a olhou profundamente nos olhos.

Assim que Elsa assentiu Jack começou a patinar bem rápido fazendo Elsa dar gritinhos de medo e tentar se agarrar no pescoço do garoto. Então Jack travou de repente o que resultou em uma linha profunda no gramado glacial, gelo saltando para todos os lados e uma Elsa assustada caindo nos braços de Jack que sorria. Ele a colocou na posição de antes, a abraçou pela cintura apenas com uma mão e a puxou para cima voando.

– JACK! ME PONHA NO CHÃO! NÓS VAMOS MORRER! - Elsa gritava aflita enquanto Jack voava a toda a velocidade por cima das casas daquela cidade.

– Você disse que confiava em mim e você sabe que eu jamais seria capaz de deixar que alguma coisa acontecesse com você, não enquanto eu estiver vivo! - Jack abraçou Elsa bem forte o que a fez sentir mais calma e protegida.

– Você também sabe voar desde que nasceu? - Ela perguntou com a cabeça ainda enfiada na cova do pescoço de Jack que riu.

– Eu acho que sim, mas só alguns anos para cá é que comecei a me treinar... - Ele respondeu e voltou ao jardim ''de gelo'' pousando Elsa no chão que quase escorregou se não fosse Jack a agarrar ela pela cintura.

– Então essa é a razão de você sempre ter de sair quando nós nos tornamos melhores amigos enquanto eu e Anna passavamos as tardes em sua casa esperando que você chegasse... - Elsa falou percebendo.

– É, foi aí que eu também aprendi a controlar meus poderes! - Jack explicou e puxou Elsa até a escada e se sentou sendo seguido pela menina.

– Você também pode me ensinar a controlar os meus? - Elsa perguntou com os olhos cheios de esperança e Jack sorriu.

– Sim, você nunca pensou que talvez eu tenha entrado na sua vida mesmo por isso? - Jack a olhou com seus olhos azuis intensos o que fez o coração de Elsa acelarar.

– Como assim? Você já sabia que eu era a ''rainha das neves''? - Ela perguntou surpresa e Jack sorriu mostrando seus dentes brancos como a neve.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí o que acharam? Será que Jack sabia mesmo que Elsa era a rainha das neves?
Vocês sabem como os comentários deixam um(a) autor(a) feliz e inspirado para continuar a história, então comentem nem que seja só para dizer que amaram ou odiaram, eu agradeço muito :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A lenda" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.