A lenda escrita por Daniizinhaa


Capítulo 2
Livro maldito!


Notas iniciais do capítulo

Aqui está mais um capítulo, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/574728/chapter/2

O tempo ia passando e Elsa continuava entretida a ler o livro. De repente sentiu um cheiro de queimado invadindo suas narinas.

''Oh não! O bolo!'' Ela pensou e correu até a cozinha. ''Nem acredito que passei 5 horas lendo aquele livro...''

Assim que abriu o forno, o bolo estava em cinzas! Sério isso era a única coisa que restava.

''Óptimo, sem prenda, sem bolo, o que vou fazer?''

Ela andava de um lado para o outro nervosa, e começou a panicar assim que reparou que faltavam aproximadamente 40 minutos para Jack voltar para casa. Foi aí que ela teve uma excelente ideia! Já que nesse dia tão gélido, a neve que tinha coberto toda a cidade estava se derretendo, virando agua, Elsa correu até ao jardim, se sentando no primeiro degrau (a contar de cima) das escadas que dividiam esse lindo quintal da cozinha. Já que Jack adorava o gelo e a patinagem, Elsa pensou em congelar toda a grama molhada daquele pequeno jardim porém, ela não sabia como usar seus poderes.

Voltou para dentro de casa, pegou o livro que ela tinha comprado e o abriu na página que comentava sobre a tal rainha das neves, procurando se havia alguma explicação de como usar seus poderes, no entanto ela não encontrou coisa alguma.

''O que eu faço agora? Jack vai me odiar!'' Ela começou a chorar, e assim que suas lágrimas tocavam no chão elas se tornavam gelo, mas isso não lhe incomodava mais.

Resolveu ir vestir uma roupa bonita, ao menos mostraria para Jack que não se esqueceu da amizade deles e desse dia tão importante em suas vidas. Caminhou lentamente até seu quarto e colocou o vestido azul que Jack mais gostava, calçou umas botas brancas que iam até seus joelhos, visto que fazia bem frio naquele dia, e fez uma trança bagunçada em seus cabelos (look aqui).

Ela retirou as luvas, sentido que suas mãos estavam geladas e não só, ela também estava tremendo, mas não de frio e sim de nervosismo.

Resolveu ir até ao jardim novamente para pensar em algum jeito de poder usar seus poderes e congelar aquela grama e foi aí que ela notou que não sentia frio nenhum, apesar de estar com aquele vestido finhinho e com um pouco de suas pernas exibidas. Isso agora não era o mais importante, o que lhe afligia era que os minutos iam passando e nada demais acontecia... Nenhuma ideia, nem um sinal de seus poderes, nada! Não aguentou mais aquela dor e começou a chorar outra vez.

Uns 5 minutos se passaram e ela ouviu uma chave abrindo a porta da entrada. Definitivamente era Jack e infelizmente ela não tinha nada para lhe oferecer. Isso lhe estava quebrando cada vez mais seu coração e ela xingava cada vez mais aquele livro maldito, por que se não fosse por causa dele, ela agora estaria vivendo o melhor dia de sua vida ao lado de Jack.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que é pequeno, mas se eu escrever uma história com capítulos muito longos, a fic vai ter poucos capítulos e isso não é muito agradável :/ Espero que compreendam...
—-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
E aí, será que esse livro foi mesmo um erro ou não?
Comentem :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A lenda" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.