Tatame escrita por PaolaPS


Capítulo 3
Três


Notas iniciais do capítulo

LorenaVLB, obrigada pela recomendação, de verdade. Foi ela que me ajudou a continuar esse capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/574670/chapter/3

Três

As semanas se passaram levando alguns meses consigo. Tempo o suficiente para que o nariz quebrado de Pedro se curasse completamente, e para que a raiva de Karina diminuísse - mas não o suficiente.
Naqueles meses ela havia conversando com a irmã apenas o necessário, acordando mais cedo e evitando ficar em casa quando ela também estava. Bianca ensaiou várias tentativas de reaproximação, mas todas foram falhas.
Pedro estava na mesma: ele tentou se explicar diversas vezes, através de músicas, cartas, mensagens, e-mails, e tudo o que fosse possível, mas Karina estava irredutível. Apesar de ter namorado com o garoto por meses, ela não conseguia acreditar que aquilo fora real pra ele.
A verdade é que a lutadora sempre foi muito insegura, e isso nem o tempo conseguiu mudar. E naquele dia, por mais que fosse uma data especial, tudo parecia estar como sempre.

Bianca chegou na academia no seu horário padrão, encontrando a irmã já no ringue, lutando com Cobra. As habilidades de luta da loira haviam se desenvolvido e muito, graças a dedicação extrema dela. Com tudo o que havia acontecido, Gael decidiu ceder e apoiar a filha mais nova na luta, já que no momento, era a única coisa que a fazia feliz.
Karina passou a treinar duramente, sempre aumentando o nível de dificuldade dos exercícios. Em pouco tempo ela já era capaz de suportar um treino longo com Zé e Marcão, passando a se exercitar com Wallace, até chegar nos melhores da casa.
O maior orgulho da esquentadinha era poder enfrentar os lutadores que possuíam o kruang preto, e tanto o Duca, quanto o Cobreloa, eram ótimos parceiros, sendo que o último estava se mostrando um grande amigo.
–Você não está saltando alto o suficiente, Karina. Desse jeito a sua joelhada não vai atingir o seu adversário. -Cobra instruía. -Faz cem joelhadas frontais saltadas, alternando as pernas.
–Porra, cem? -Ela resmungou.
–Se você continuar com o “mimimi”, vão ser duzentas. -O rapaz ameaçou.
–Nossa, é só meu pai sair que você e o Duca se sentem os reis da academia, né?! -Ela provocou. -Você é o rei da manhã e ele o rei da tarde.
–Eu estou escutando um “mimimi”, Karina?
–Chato. -Ela resmungou. -Vamos começar.

Bianca cumprimentou os alunos da academia e ficou assistindo o treino da irmã, que ignorou a presença dela.
–K, será que eu posso falar com você? -A atriz perguntou assim que a irmã terminou a sequência, mas a única resposta que obteve foi os socos contínuos contra as luvas de foco que Cobra tinha acabado de colocar.
–É rápido, eu prometo. -Bianca insistiu, mas continuou sendo ignorada.
–K, vamos fazer uma pausa. -Cobreloa sugeriu, incomodado com a situação.
–Não, nós vamos continuar o treino. -Ela respondeu o amigo.
–Por favor, K? -A irmã implorou.
–Você está me atrapalhando, Bianca. -A loira respondeu secamente.
–Ai Karina, para de ser cabeça dura. -Cobra disse. -Conversa com a sua irmã direito ou nós encerramos o treino por aqui.
–Imbecil. -A lutadora deu um soco mais forte contra o amigo e se virou para a irmã. -O que você quer, Bianca?
–Te dar parabéns.
–Valeu. Agora eu posso continuar o meu treino?
–Será que eu posso te dar um abraço? -Bianca perguntou, mas o olhar cortante que ela recebeu foi o suficiente para que ela desistisse da ideia.
–Mais alguma coisa? -Karina perguntou impaciente.
–Bom, eu sei que você nunca gostou de festa, mas a Dandara vai preparar um jantar especial pra você. Ela vai fazer aquele arroz à piamontese que você adora. -A atriz se esforçou. -Se você quiser convidar mais alguém, o papai não vai se importar.
–Faz o que você quiser, Bianca, só me deixa em paz. -Foi o que a irmã respondeu.
–Tudo bem. -A mais velha desistiu. -Feliz aniversário, K.
Depois que a atriz saiu, os dois lutadores voltaram a treinar.
–Porra, Karina. Precisava ser tão grossa assim com a sua irmã? -Cobreloa perguntou.
–E quem diz isso é o mister simpatia do Catete, né?! -A garota ironizou. -Desde quando você se importa com o que eu falo ou deixo de falar com a Bianca?
–Eu só acho que você está adiando o inevitável, loirinha.
–O que você quer dizer com isso?
–Cara, ela é a sua irmã. Já faz um tempo que eu não vejo a minha família, mas eu ainda sei o que isso significa. -Ele admitiu a contragosto.
–Acho que se tem alguém aqui que não entende o significado de família, é a princesinha do Gael. Desde sempre a Bianca tem essa mania de manipular os outros pra que as coisas saiam do jeito que ela quer, mas dessa vez ela passou dos limites. -Karina disse. -Agora será que nós podemos nos concentrar no meio treinamento?
–Tudo bem, teimosia. - Ele cedeu. -Ah, e que horas é pra chegar na sua casa?
–Do que você está falando, Cobreloa?
–Eu estou falando do seu jantar de aniversário, Duarte. A Bianquinha deixou bem claro que você pode levar quem você quiser, e como eu sou o único amigo que você tem...
–Idiota. -Ela respondeu rindo e voltando a atenção para o treino.

Na sua sala, Bianca estava desanimada. Ela já tinha perdido a conta de quantas pessoas tinham dito a ela que o tempo resolveria tudo, que Karina a perdoaria, que tudo voltaria a ser como era antes, mas esse dia parecia estar mais longe do que nunca.

A atriz tentou focar na administração da academia, mas os números pareciam não fazer sentido. A verdade é que nessa data, Bianca sempre focava no aniversário da irmã - preparando um café da manhã especial, tagarelando no ouvido da aniversariante durante todo o dia, pensando no cardápio do jantar e fazendo o bolo favorito da mais nova.
Estando brigada com Karina, a garota estava livre para pensar no lado negativo do dia.

Quando Gael chegou na academia, ele cumprimentou os seus lutadores, deu um abraço na filha mais nova - mesmo já tendo dado os parabéns antes -, e conferiu como andavam os treinos. Depois de ver que os exercícios estavam correndo como deveriam, ele foi até a filha mais velha, para analisar a parte administrativa.
E foi então que ele encontrou Bianca encarando a tela do computador com o olhar perdido. O lutador sentiu o coração apertar, se lembrando bem daquela expressão, já que tinha sido assim que ele havia encontrado a filha mais velha no hospital há dezessete anos.
Ele se lembrava com clareza do olhar assustadoramente vazio da criança de três anos encarando a parede branca da sala de espera.
E como naquele dia, a menina abriu um sorriso - mesmo que forçado - ao vê-lo.
–Bom dia, paizinho. -Ela se levantou para abraçar o pai.
–Bom dia, filha. Está tudo bem por aqui?
–Tudo tranquilo. Ah, tem um documento que você precisa assinar. -Ela respondeu mexendo em alguns papéis que estavam na mesa.
–Tem certeza que está tudo bem, Bianca? -Ele perguntou, obrigando a filha a olhar pra ele.
Ela fechou os olhos e respirou fundo.
–Vai ficar tudo bem. -A atriz repetiu a frase que mais tinha ouvido nos últimos meses.
Gael já estava acostumado a olhar para a filha mais velha e ver a cópia de Ana, já que Bianca, além de ser fisicamente semelhante à mãe, tinha uma personalidade tão forte quanto a eterna Julieta. No entanto, existiam alguns momentos - extremamente raros - que ele conseguia ver o que a primogênita havia herdado dele.
A verdade é que o mestre de muay-thai nunca soube lidar com os seus sentimentos, principalmente os negativos. Era mais fácil fingir que estava tudo bem; era mais fácil ignorar aquela dor. Ele sabia que eventualmente ela desapareceria - ou que, pelo menos, ele conseguiria fingir que ela desapareceu.
Mas o tempo é um professor paciente, daqueles que explica a matéria de várias formas, assinalando os erros com uma caneta vermelha, para que no futuro, eles não se repitam. E aos poucos, Gael aprendeu que externar - através de socos ou de conversas com cactos - era a melhor forma de aliviar a dor.
E não saber lidar com os sentimentos negativos foi uma característica herdada por Bianca Duarte. Desde criança, naquela data, Gael via a filha mais velha encher Karina de paparicos pelo aniversário, conversando tanto na cabeça da irmã que nenhuma delas tinha tempo de pensar na mãe. Bianca se esforçava para que a mais nova tivesse tudo aquilo que ela tinha tido com a mãe - desde o cheiro de flores pela casa, até o bolo de chocolate que Ana fazia -, e assim, enquanto Karina costumava lamentava a perda prematura da mãe, a irmã fingia que a mãe não fazia falta nenhuma.
–Você sabe que não precisa fingir que não dói, filha. -Ele disse.
Naquele momento desapareceu a máscara que ela insistia em manter e as lágrimas molharam a camisa do pai em questão de segundos.
–Eu sinto tanta saudade dela. -Ela desabafou.
O pai a abraçou com mais força, compartilhando da dor que a filha sentia.
–Todo mundo diz que com o tempo a dor some, mas ela ainda não sumiu. -Bianca murmurou. -E as vezes eu acho que nunca vai sumir.
–Vai melhorar, filha. -Gael garantiu. -A dor vai diminuir.
–Mas essa sensação de vazio que ela deixou sempre vai existir, não é?!
O mestre não respondeu, porque a pergunta não precisava de resposta. Ambos sabiam que o vazio não sumiria.
Bianca se esforçou até conseguir engolir o choro e rapidamente enxugou as lágrima, se recompondo.
–Bom, hoje é aniversário da K, não vamos estragar isso, né?! -Ela disse forçando um sorriso.
–Verdade, hoje é dia de festa. -Gael disse limpando as lágrimas que tinham escorrido. -O que você vai fazer pra gente? O favorito da K?
–Na verdade, quem vai fazer é a Dandara. -A atriz exibiu um sorriso triste. -Se eu fizer, é provável que a K nem coma.
–Mas eu tenho certeza que se você fizer aquele bolo de chocolate, ela não vai resistir. -O pai incentivou.
–Talvez.

(...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acho que eu tenho que desejar um feliz 2015 pra vocês, mesmo que atrasado, HAHAHA. Estava com muita dificuldade de encerrar esse capítulo, e preciso confessar que não estou muito satisfeita com o resultado final dele, mas ok.
Obrigada por acompanharem a minha fic e comentem se gostarem.
Ps: eu realmente estou insatisfeita com ele capítulo, mas mais porque ele é um gancho pra uma outra situação que eu ia desenrolar aqui, mas preferi deixar pro próximo. Desculpa.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tatame" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.