The Guardians - The Beginning escrita por Milly


Capítulo 6
IV. Fugindo


Notas iniciais do capítulo

Olá, Protegidos! Vim aqui postar mais um capitulo, esse será rapidinho, okay? Mas quando é pequenininho quer dizer que eu logo posto outro. Então vamos lá. Antes disso, quero agradecer a recomendação da camilagc (Mila, amei, você é um amor), e aos comentários com ameaças da Natália Prior (já entendi. A Rose é sua, e não posso maltrata-lá, é serio, foi necessário) E quero agradecer pelas novas visualizações! Vocês são uns amores!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/574456/chapter/6

Assim que pousei enfrente ao meu dormitório, subi correndo as escadas e me escondi lá. Fechei a porta e à tranquei. Normalmente eu não fazia isso, nem precisava, ninguém roubava ninguém e nem invadia a privacidade do outro em Planet Guard. Mas, mesmo assim eu o fiz. Agachei junto a porta e coloquei a cabeça entre os joelhos. Precisava pensar, e isso ajudava.

Vamos lá Nat, decida-se!

Muito bem. Há muito oque pensar. Quais prioridades tomar. Aconteceu muita coisas nessas ultimas 24 horas. Foram 24 horas? Ou mais?

Quem liga pra hora, Nathan!

Certo, certo. Essas conversas internas estão acabando comigo. Vamos listar os acontecimentos desde que acordei.

1) Joseff morreu - já começou bom o dia -, 2) Josh quer que eu seja o Guardião de Angel - olha que beleza! 3) Fui beijado publicamente, sem nem ao menos querer isso, 4) Fui conduzido à uma conversa com uma garota que parece uma deusa, que quer que eu salve o mundo - não consigo nem cuidar dos meu Protegidos direito imagina do mundo-, 5) Eu descubro que tenho poderes, e sou dopado com qualquer tipo de droga mística, 6) Meu melhor amigo pede pra eu ter calma, e pensar - "ah, tenha calma. Salvar o mundo é moleza, salvei a Dinamarca no café da manha" -, 7) Fui tentar ajudar minha ex-protegida, e a guria me ataca! - Não que tenha sido ruim, claro... 8) Acabo no hospital, e sou dopado novamente, 9) A garota que parece uma deusa estava me protegendo e eu gritei com ela, e agora ela vai perder as asas e até sua guariãzidade por mim... 10) resolvo ajudar Josh...

Ok! Chega, porque vejo que essa lista só ficará maior!

Aperto as têmporas. Aí meus guardiões! No que eu devo pensar e decidir!

Olho o relógio de pulso são 7:53. Combinei com Josh que o veria em dez minutos. Antes de decidir algo tenho que fazer algo por mim primeiro. Vou até o espelho do closet e me examino.

Estou parecendo um mendigo. Meu cabelo está meio bagunçado mas parece legal ainda, minha calça está rasgada nas cochas e canelas - espera aí, aquilo ali é um pedaço da minha cueca? Opa! Minha camisa está cheia de buracos e rasgos, parece que fui metralhado. Estou sem nem uma arranhão, mas minha roupa preta está cheia de puera e grama. Estou com olheiras. Bom, nem deveria, mas estou faz uns bons dias sem comer e dormir.

Preciso de um banho, de um café da manhã, roupa limpa e um descanso. Mas isso posso adiar.

Solto um bocejo e me espreguiço. Foi ao banheiro e tomo um banho super rápido. Vou ao closet, pego uma camiseta branca, uma calça jeans preta, uma cueca preta, meias limpas e minhas botas de conturno. Me visto rápido, passo uma mão nos cabelos. Volto ao banheiro escovo os dentes e dou uma ultima olhada no espero. É, tá ótimo.

*


Caminho divagar até a praça principal. Josh já está lá. Não foi só eu que tomei um banho. Seus cabelos de anjinho estavam molhados e algumas mechas caiam em seus olhos. Sua aparência melhorara muito desde ontem. Ele vestia uma bermuda caqui, e uma blusa azul de cola "V" nos pés ele vestia um All- Star bege. Ele estava muito bonito. Seu rosto angelical se abriu em um sorriso quando me viu.

– Ei cara! Aleluia apareceu. Nossa vocês está precisando comer, e dormir! - disse ele dando um soco de brincadeira no meu braço.

– Ah, sério? Você acha mesmo? - disse eu sarcástico. Minha voz estava muito cansada, dei um pigarro. - Podemos tomar café?

Ele assentiu e me seguiu.

– Josh.. hm, faz um favor pra mim? Sabe, eu vou guardando nossos lugares, e você pega nosso café? - disse eu olhando para ele quase suplicando.

– Mas eu não sei oque você vai quer.. opa! Ahá! Já, entendi tudo - disse ele dando um piscadela, e sorrindo com malicia. - Anastácia, né? Hm, safado.. pega a menina e nem quer dar bom dia..

– Ah, cala a boca! Vai fazer oque estou mandando.

– Ok, ok. Vou lá... você é meu herói. - disse sorrindo.

– Tá vai logo, coloque de tudo que tiver pra comer.

Entramos no refeitório e eu fui procurar uma mesa vazia e ele foi pra fila. Assim que entramos, todos me olharam. Escutei vários Guardiões comentando sobre mim. Simplesmente ignorei e fui para o fundo, pegando uma mesa vazia.

Olhei envolta. Tinha algumas pessoas conhecidas. E infelizmente, estava lotado. E a maioria dos burburinhos dali, era com meu nome. Anastácia, estava servindo Josh, e ela pensando que não notei, deu umas olhadas para mim. Desviei o olhar, só que pra piorar, ele caiu encima de quem.. Hannah. Ela me olhava como se fosse me engolir. Revirei os olhos e comecei a olhar para o teto.

Não havia nada de interessante lá. Tentei me concentrar em Josh, queria saber qual era o assunto dele e de Ana.

Cadê seus poderes quando se precisa?

Quando eu os queria eles não vinham. Beleza. Revirei minha mente. Toda vez que meus poderes surgiam, eram em casos no qual eu estava confuso, apavorado, ou nervoso. Era isso. Comecei a pensar nessa história de Guardião Salvador, nos beijos de ontem, em minha mãe, em Rosalie desamparada...

"Não.. Nat, está bem. Só está meio exausto. Sabe.. muita pressão." a voz de Josh me invadiu a mente.

"Tem certeza? Ele não está chateado comigo?" a voz contida de Ana também surgiu.

Ahá! Esse era o truque! Até que não era ruim.

"Não. Sabe, o Nathan é meio cabeça dura. É só dar um tempo." Josh sempre sabia oque eu queria.

"Você acha que sei lá... ele sente algo por mim?" perguntou ela. Vi seu rosto corando na mente de Josh.

"Olha. Não posso afirmar isso. O Nat, não pensa muito em garotas, ou gostar de alguém. Ele é meio fechado, e você sabe." uma pausa. "Ainda mais com essa história agora. O Nathan, ele não gosta muito de distrações. Ele é um ótimo Guardião. Sabe fazer muito bem oque faz. Dê um tempo." e sorriu. "Alias, tenho que ir. Ele está péssimo, precisa comer. Tchau, Ana."

Comecei a pensar em coisas felizes. Como quando minha mãe me contava uma história antes de dormir. Quando fazia bolo de chocolate, e eu podia lamber a tigela. Ou quando plantávamos flores no jardim. O carinho que minha mãe tinha por mim...

E logo, a voz e os pensamentos de Josh e dos demais sairão da minha mente. Bom, até que não era difícil controlar os poderes.

Josh colocou uma bandeja cheia de comida na minha frente. Tinha bacon, ovos, salada de frutas, uma maça, panquecas, suco de laranja, umas torradas, e pão fresco. Deu água na boca.

– Valeu, cara. - disse eu tirando os talheres do saquinho.

Ele sentou na minha frente e começou a comer. Ataquei os ovos. Estavam ótimos, e tinham queijo.

– Nat... tu não vai imagi... imaginar - disse Josh com a boca cheia de ovos.

– Se for falar da Ana, pode esquecer. Já sei de tudo. - disse eu atacando o bacon.

– Como assim? Falamos tão baixo! - disse ele me olhando de olhos arregalados.

Levei as duas mão até a cabeça, e coloquei os indicadores em cada lado dela

– O bonitão aqui tem poderes - disse eu dando uma piscadela.

– Ah, cara! Esqueci disso. - disse ele jogando mais uma porção de ovos na boca e mastigando. - Você.. você, estava invadindo minha mente? Que cara-de-pau! - disse ele fingindo estar ofendido.

– Sem essa. - disse eu sorrindo.

– Ok. Mas essa você não sabe... e nem adiante usar os poderes dessa vez. - disse ele interrompendo minha concentração. - Salém quer te ver.

Engasguei com o suco. Estava uma delicia. Todos olharam para nós, olhando eu me sufocando.

Depois de uns segundos me recuperei. Recuperei a postura.

– Pra quê? - disse eu comendo as panquecas. Meu pai, como eu estava com fome!

– Ah, você sabe. Você tem que falar que será o Guardião de Angel, e sei lá... ele só disse pra te chamar. - ele colocou um bocado de panquecas na boca, mastigou e prosseguiu. - Você ainda quer a Angel?

– Claro que quero. Preciso fugir disso tudo. Eu adoro esse lugar mas... o pessoal ta me enchendo com esses pensamentos. - disse eu partindo pra comer as torradas.

– Certo. Ok. Coma rápido e vamos. disse ele tentando esconder a animação.

Comemos o resto em silencio. E deixei a maçã pro final. E ele também. Quando nos levantamos. Todos nos olharam. Segui abrindo caminho pelas mesas, e fui saindo com uma expressão de determinação no rosto. Josh vinha atrás, com a mesma cara. Quando estava chegando perto das portas, soltei as asas, e ouvi as pessoas arfando de surpresa. Josh fez o mesmo. Havia um grande destaque em nossas asas, as negras grandes, e as angelicais douradas. Alçamos voo e seguimos para o Empire Center.

*


Josh foi falar com Rosalie, e eu fui para o Jardim conversar com Salém.

O velho estava sentando no mesmo local de ontem, ele vestia uma túnica azul clara e em seus ombros um manto azul escuro repousava. Sua longa barba tinha uma fitinha azul. Ele sorriu calorosamente.

– Ora, ora. Está com uma aparência muito melhor meu jovem. - disse ele com sua voz aveludada. - Só precisa de um descanso. Dias difíceis, não é meu caro?

Assenti.

Ele deu uma batidinha no banco ao seu lado. Me sentei.

Ficamos em silencio um pouco.

– Ela não está bem, não é? - perguntou ele. Olhei para ele. - Rosalie.

– Desculpe, não sei oque quer dizer. - disse eu calmamente.

– Não precisa esconder. Eu sei que você sabe. Eu vi. Meus dons são o futuro. Eu posso vê-lo. E vi a barreira enfraquecendo. E Rosalie se machucando. - disse ele calmamente. - E também posso ver sua determinação, em pedir um tempo, e a barreira se fortaleceu um pouco. Senix, está.. digamos confiante agora.

– Não tive a intensão de machucar ninguém... eu só estou..

– Confuso. Eu sei. É difícil. As coisas foram rápidas não é. - assenti e ele prosseguiu. - Não o estou acusando. Mas, sei que você fará a escolha certa. E nem preciso dos meus poderes. Eu confio em você, te conheço melhor do que você mesmo - disse ele me encarando.

Seus olhos verdes pareciam esmeraldas. Eles queriam me dizer algo, contar um segredo. Um segredo que parecia que sempre fora um enigma mas a resposta estava ali. Eu já havia visto aqueles olhos em algum lugar, só não conseguia lembrar. Eles lembravam a grama verde, de um dia de verão. Um apoio na escuridão... um amigo na solidão. Ele desviu o olhar. Como se já soubesse que meus pensamentos iam me levar.

– Entretanto... eu conversei com o departamento. E depois de tanta luta, consegui lhe arrumar um tempo. Você tem, um mês pera pensar, Nathan. - ele me olhou novamente. - Cuide de Angel, e se afaste de Planet por um tempo, fará bem à você. - disse ele levantando.

Ele segui até as roseiras.

– Se encontre, Nathan. Você se perdeu no caminho. É ruim ver como você se enxerga, como um monstro, não se acha digno de amor, e em salvamento. Onde foi que aconteceu isso? - perguntou ele mais para si, do que para mim. - Encontre oque está perdido. E o resgate. - disse ele e me deixou sozinho ali. Totalmente só.

*

Quando voltei pro dormitório. Estava cheio de relatórios, fotos e anotações sobre Angel. Estudei tudo sobre ela. Analisei cada detalhe, como se fosse a biografia do meu cantor favorito. Essa garota não seria fácil. Não mesmo. Joguei tudo no chão e me encolhi embaixo das cobertas.

"Encontre oque está perdido. E o resgate."

Oque ele queria dizer com isso? E com isso:

"Se encontre, Nathan. Você se perdeu no caminho."

Depois eu penso nisso. Amanhã já será dificil demais. Eu só queria fugir de tudo isso. Fugir de Planet, de Hannah, de Ana, de todos os Guardiões e principalmente de Rosalie. E Angel seria meu esconderijo, eu fugiria para ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É pessoal. Por enquanto é só! Até a próxima!
Beijos, amores



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Guardians - The Beginning" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.