Esparros escrita por Emme


Capítulo 4
Capítulo 4 - Lucy


Notas iniciais do capítulo

Apesar da pouca estatura, Lúcia (ou Lucy) tem um coração enorme, uma alma doce e uma fera indomável em forma de cachorrinho. Divirtam-se com a quarta integrante dos "Esparros".



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/574408/chapter/4

–Nick, se for pra ficar babando pela Lizzy assim, sugiro que comece a andar de babador.

Lucia, Nícolas e alguns outros amigos estavam em uma festa de quinze anos. Os parabéns já haviam acabado, e o salão todo havia sido preenchido por adolescentes e alguns adultos. Entre eles, dançando como nunca ao lado das amigas, estava Lizzy. Nick olhou para Lucy, se perguntando como uma garota que bate na altura de seu peito poderia ser tão direta.

–Sabe Lucy, pela lógica, pessoas baixinhas são meigas e doces.

–Nicolas, sugiro que vá falar com ela antes que um daqueles carinhas ali tomem coragem antes de você.

–Eu não sei se deveria...- Lucy o interrompeu, levando-o até o balcão de bebidas onde Samanta estava encostada.

–Como sabe, não sou uma fã de bebidas, mas acho que um copo ou dois poderiam ser úteis agora.

–Você quer que eu fique bêbado?

–Não, - intermediou Sam, ciente do que Lucy pretendia- só um pouco mais "alegre". Ahn, vamos lá, Nick, todos sabemos que você não é o dramático do grupo.

O garoto respirou e cedeu. Pegou a garrafa no balcão e se serviu algumas vezes. Lucy reparou que Lizzy também parecia um pouco mais "feliz" do que o normal, e não pode deixar de rir da situação.

Meia hora depois, os pombinhos já estavam aos beijos na pista (e também no bar, na porta do banheiro, no hall de entrada, ao lado da mesa de comida... mas isso não vem ao caso). Helena, Diego, Sam... todos pareciam comemorar. Lucy se sentou na mesa, ao lado de Vic e começaram a conversar como sempre.

Por fim, no fim da festa, Lucy e Lizzy pegaram um taxi. Já era comum uma dormir na casa da outra quando saiam juntas. Na casa de Lucy, o cachorro era também muito pequeno, proporcional à dona, e como ela, desfilava pela casa com passos firmes, quase batendo as patinhas.

Ela levou Lizzy para o quarto e a deitou na cama ao lado da sua. É óbvio que ela não estava bêbada, muito menos ao ponto de não andar sozinha, mas Lucy gostava de ser carinhosa com as pessoas que amava, e Lizzy tinha, sem duvidas, um espaço muito grande no seu coração.

Deitou-se alguns minutos depois, exausta. Já podia imaginar seus amigos mandando mensagens por whatsapp sobre Nick e Liz, e como sempre, ficaria apenas observando e rindo das piadinhas idiotas e das montagens de Helena. As últimas tinham sido hilárias: A cabeça de Diego em um cachorro, a de Victor em uma sambista( o que era bem sugestivo por final) e a dela em uma "stripper".

Ela tinha bons colegas e foi pensando nisso que dormiu. De manhã, acordou com uma Lizzy sonolenta e incrivelmente descabelada. Tomaram café, cientes do pesadelo que as aguardavam: Hora de dar banho no cachorro.

Lavar o cãozinho de Lucy (que se chama Eduardo Junior) era mais complicado que o normal. Uma bolinha de pelos aparentemente frágil e dócil se transformava em um monstro assim que via água para o banho, mas dessa vez, ela tinha apoio:

Além de Liz, Pedro, Diego, Malu e Olivia foram convidados,e as onze da manhã, todos já se encontravam no fundo da casa, armados com esponjas, xampus e sabonetes. Lucy carregava Eduardo Junior, que assim que percebeu o que estava prestes a acontecer, começou a se debruçar nos braços da dona.

Pedro correu e fechou a porta, de modo que o animal não entrasse para dentro de casa. O cachorro lambeu o rosto de Lúcia, flexionou as patinhas e pulou, escapando. Parou de costas para a parede, analisando o rosto de cada um ali preparado para dar-lhe um banho.

Fez-se um silêncio longo... até que Diego gritou:

–ATACAAAR!

Malu foi a primeira. Correu em direção ao cãozinho, que desviou graciosamente para a esquerda e correu desesperado para longe. Pedro se moveu e conseguiu encurralar Eduardo Junior perto de um arbusto... até que ele passasse entre suas pernas e deixasse pedro o olhando fugir.

O cachorro contornou o arbusto, em direção ao jardim.

–Ele vai dar a volta e entrar em casa pela porta da frente!- gritou Lucy, batendo os pés, ansiosa.

Diego se aprontou e começou a perseguir o cachorro, tropeçou em uma pedra e caiu na lama. E.J. parou e inclinou a cabecinha, como se achasse divertido ver Diego caído com o rosto sujo e começou a correr, a expressão de vitória no rosto canino...

Porém, quando estava quase conseguindo escapar, Olívia pegou um lençol velho pendurado no varal e lançou sobre o cãozinho, que coberto, parou desorientado por um rápido momento, mas longo o bastante para que a garota conseguisse pegá-lo e prende-lo contro o corpo esguio e bronzeado.

–É assim que se pega um cachorro- disse, exibindo a bolinha de pelos derrotada nos braços.

–É, uma dominadora experiente- disse Diego, ainda enlameado, e Lizzy deu um tapa em sua nuca.

Por fim, conseguiram deixar Eduardo Junior limpo. Foi necessário que duas pessoas segurassem o cachorrinho enquanto Lucy e Lizy o lavavam, e depois de tanto esforço, ficaram muito gratos quando o restante do grupo chegou com pizzas e sucos. Helena também levou alguns salgados e chocolate sem glúten para que Laís pudesse comer.

Lucy olhou pela janela. O sol estava brilhando, o "almoço" bom,os amigos muito animados e ela, muito feliz. Talvez agora passasse a responder as mensagens no whatsapp, brincou consigo mesma. Pegou uma fatia de pizza e comeu, sentindo o gosto de mussarela com uma leve pitada de amizade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

CUIDADO: Cachorros fofinhos podem ser perigosos quando forem tomar banho.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Esparros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.