Agridoce escrita por Miranda Marcuzzo


Capítulo 6
Capitulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/574174/chapter/6

Minha mãe sempre me dizia que a vida era feita de escolhas, algumas certas, algumas erradas. Eu sempre acreditei muito nisso e se uma escolha errada pudesse te levar a algum maravilhosamente certo? Um erro perfeito?

É transar com o Otto não foi uma das melhores ideias mais e se fosse o destino gritando e dizendo fique com ele, pois ele te fara feliz? Ok, estou dramatizando. Entenda eu quero realmente achar que não foi um erro.

Enfrentar todos no outro dia foi digamos absolutamente normal. Ao contrário do que eu pensei, meus amigos realmente tinham um clima leve e logo o assunto quem não dormiu com o Otto que atire a primeira pedra foi esquecido. Otto abraça-me com frequência, às vezes me dava um beijo casto. Era tudo realmente bem diferente do que imaginei ser o Otto pegador.

– Ieeeeeei. - gritou Lisa me acordando na cama.

– Bom dia para você também pessoa que grita às seis da manha com quem está de férias - resmunguei pondo a coberta em cima do rosto.

– Insuportável ser feliz ao seu lado.

– Às seis da manha com certeza Lisa.

Ela deitou, ficou em silêncio e eu lentamente tirei a coberta do rosto.

– Ok, essa e sua maneira de dizer que esta atraída por mim? - ri

– Emma ligou para os meninos ontem, disse que voltará em duas semanas.

– E?? - perguntei animada.

– Eu não sei. - pareceu confusa.

– Não me diga que veio pedir conselhos para a pessoa que foi traída, sofreu por vários meses, dormiu bêbada com um dos melhores amigos e está mais confusa do que Presidente em debate.

– Exatamente o que eu vim fazer.

– Vamos rever as possibilidades. - assenti.

– Que são...

– Número um: como se sente em relação à Emma?

– Sério Bella? Como se sente? A psiquiatra aqui sou eu. - pareceu realmente ofendida.

– Certo, não me culpe ainda estou dormindo praticamente. - limpei os olhos - vamos lá. Meu pai dizia que quando temos uma grande questão temos de pergunta-la de uma vez e a primeira resposta que vier é no fundo nossa vontade.

– Então vamos, pergunte. - ela já parecia saber todas as respostas.

– Azul te lembra?

– Oi?

– Tem de por umas perguntas aleatórias para confundir a mente.

– Ah tá. - gargalhou - imensidão.

– Uma comida.

– Kasespatzel. - disse de olhos fechados.

– Um doce.

– brigadeiro.

– Um sonho.

– Casar.

– Um nome.

– Emma. - abriu os olhos como em uma descoberta.

– Viu funciona.

– Eu meio que já sabia.

– Eu também.

– Emma é única, o jeito que me beija, me toca , ela tem o máximo de mim.

– Mesmo que sua vida sexual seja um assunto bem importante. Não é o que eu quero escutar quando acabo de acordar.

Lisa riu até parar olhar para mim e dizer:

– Eu a amo.

– Não acho que deva dizer isso para mim.

– Eu não vou falar para ela Bela. - pensou - ela mais uma vez me escondeu da família, como se o que temos fosse sujo. - agora os olhos estavam marejados.

– Ei - me sentei e a abracei - vai ficar tudo bem.

– Não prometa o que não pode cumprir.

– Exatamente por isso estou prometendo.

Lisa chorou um pouco mais no meu colo até a hora de ir trabalhar.

Assim que ela saiu eu estava decidida a ajuda-la. E mesmo sabendo que se ela soubesse minha possível morte era eminente liguei para Emma.

– Olá Bel. - aquela voz suave de sempre me fez sentir saudades.

– Emma - soou bem mais alegre do que eu queria.

– Sinto saudades de vocês.

– De todos??

– Bela é mais fácil me perguntar sobre a Lisa do que ficar em rodeios.

– Como se sente em relação a Lisa??

– Sério Bela?

– Toparia um jogo? - ri - Eu não sou boa nisso entende?

– Bella foi a Lisa que me deixou não contrário. Eu só fui visitar os meus pais e ela tornou isso uma grande coisa.

– Porque seus pais não a aprovam e na cabeça dela você escolheu esconde-la.

– Ela não pode me pedir para escolher entre minha família e ela. - suspirou - porque um dia eu quero que ela seja minha família.

– Já posso cair em lagrima?? Emma ,Lisa é durona mais se fizermos de uma maneira que pareça que está pedindo desculpas e que ela esteja certa podemos fazer algo pra vocês voltarem.

– Se puder me ajudar.

– Eu farei tudo, apenas esteja aqui à noite.

– Pegarei o próximo voo.

Eu sei, eu sei. Se desse errado Lisa provavelmente acabaria comigo e Emma ficaria em pedaços e exatamente por isso tinha que dar certo. E por mais que eu fosse essa pessoa que no amor tem uma sorte, digamos, inusitadamente fracassada eu sabia como ajudar. Daria exatamente o que Lisa precisava com um toque de romance a mais.

Preparei tudo , exatamente tudo que me veio de mais romântico em mente. Mais eu sabia que o mais importante seria Emma, chamei a todos. Que momento intimo nada, todos queriam estar presente. Depois que elas estivessem juntas sairíamos de fininho .

E foi exatamente assim, Lisa chegou do trabalho. Flores jogadas pela sala, vinho, chocolates, ursinhos, todos os clichês do romance reunidos em um só pedido de desculpas. As paredes estavam enfeitadas com várias fotos, algumas reais e outras montagens feita por Otto no melhor programa de edição pareciam realmente reais. De um futuro que ainda se passaria, casamento, viagens, aniversários, tinha até uma de todos nós ao lado das noivas. Em todas as fotos elas estavam visivelmente felizes, eu montei tudo mais Emma soube exatamente o que falar.

– O que é tudo isso? - Lisa disse um pouco emocionada e surpresa.

– É o futuro. - disse tentando decifrar se a reação de Lisa era positiva ou negativa.

– É lindo.

– Lisa, é isso que eu faço. Sou arquiteta projeto coisas, isso é o projeto do meu futuro. - respirou - mais esse projeto só se conclui se eu tiver alguém.

– Eu?

– Você está magoada porque eu viajei para ver meus pais, porque eles não te aprovam . Isso não é verdade, eles não aprovam minha escolha, não você. Mais se isso te incomoda tanto, seja minha família, fique ao meu lado, não fuja de mim.

Lisa caminhou e deu um longo beijo em Emma como resposta.

– Não fugirei nem de você e nem do nosso futuro.

– E nem do Free. - disse entre beijos

– Free?

– O nome do nosso filhotinho de cachorro imaginário - ambas continuaram a se beijar e sentimos ser nossa deixa.

Todos já no meu apartamento esperavam que tudo tivesse seguido certo, pegamos um bom filme e continuamos nossa noite. E tudo o que tinha ocorrido me fez perceber que o que minha mãe dizia sobre escolhas estava mais que certo. A vida e feita delas, ruins ou boas elas nos mudam e mudam nosso destino. Mudou o de Lisa e Emma, mudou o meu por um estranho acaso.

Mudou porque no momento em que aceitei e acreditei no desconhecido tudo foi se encaminhando. E eu estava feliz novamente com amigos e porque não continuar acreditando que minha felicidade no amor não estaria por perto? Quem sabe bem mais perto do que eu imaginava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Agridoce" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.