Relatos de Ângela Justine escrita por Moon Lu


Capítulo 9
Capítulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/574149/chapter/9

Voltei pra escola, depois de duas semanas fora, perde vários assuntos, mas me recuperei graças ao Miguel. Com tudo que eu tinha contado, acabamos nos tornando melhores amigos, era reconfortante poder contar com alguém novamente. Em junho, saímos para ver um filme de terror, e acredite, não fui eu quem ficou chorando de medo no cinema. No mesmo mês, fizemos uma aposta na pizzaria para ver quem comia mais, come quatro pizzas portuguesas pequenas, três médias, mais duas grandes e três gigantes. Obviamente eu ganhei, mas até hoje não sei onde enfiei tanta pizza. Miguel comeu três pizzas gigantes e acabou passando mal, devo admitir que fora muito mais engraçado do que preocupante. Já em julho, nas férias, Miguel fez a questão de se hospedar na minha casa. De inicio, achei que íamos morrer de tédio, mas na verdade foi bem divertido: Eu tentando ensina-lo a fritar um ovo, e ele comendo e queimando a comida quando eu virava de costas. Mais engraçado ainda quando eu escolhia um filme de terror, já no clímax do filme, ele gritava que nem uma menina. Nós escolhemos vários animes para vermos, a maioria foi Shoujo, e alguns de mistério. As férias acabaram em um piscar de olhos. Estava com muita preguiça, e ele não parecia muito diferente de mim.

Finalmente chegou agosto e já havia conseguido recuperar a minha vontade de estudar novamente! O Miguel, bom, ele continua meio desinteressado, mas claro, não deixa de ser o melhor da sala em matemática, confesso que dá até raiva, afinal não sou boa com números. Combinamos de faltar o dia do meu aniversario: 21 de agosto, é uma data especial, então merece uma trégua não é?

Eu estava fazendo 16 anos, não era dessa forma que eu imaginava minha adolescência, mas esta sendo bem melhor assim, uma adolescência cheia de surpresas. Ao acordar agradece a tudo o que tinha acontecido, principalmente por ter vivido momentos bons com Ícaro, e agora, por me divertir com Miguel. Olhei o céu, não encontrei nada azul, Zeus deve ta de sacanagem comigo, mas bom, nada vai estragar meu dia.

Fui ao zoológico. Aqui, aconteceu o meu primeiro encontro com o Ícaro, ainda me lembro como se fosse hoje, o nervosismo e a ansiedade, eu queria parecer confiante e tudo mais, só que fingir não faz parte da minha personalidade. Logo de inicio, me lembrei da hora que eu entrei, o guarda havia perguntado se ele era o meu namorado, e eu disse que era apenas um amigo, e eu podia ver claramente naquele homem, que ele sabia a minha situação: Confusão de sentimentos, hormônios a flor da pele, namoro ou amizade e etc. Fiquei bem desconfortável, mas foi um dia legal, pois eu acabei me soltando mais e nos conhecendo melhor.

É tão bom lembrar-se de tudo isso, machuca um pouco, mas não significa que eu queira esquecer, essas lembranças doces fazem parte de mim agora, tão distantes assim como o meu amor por ele. Permito que algumas lágrimas deslizem sobre meu rosto, e então começo a andar pelo zoológico, estava meio cabisbaixa e acabo esbarrando em alguém, viro-me para me desculpar, mas me surpreendo:

– Desculpa, não tive a intenção...

Ele estava bem ali, por deuses, meu coração não ia aguentar:

– Ícaro... ?

– Oi... Ângela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!