Relatos de Ângela Justine escrita por Moon Lu


Capítulo 5
Capitulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/574149/chapter/5

Mal começo as férias e eu já fiquei doente, ficar olhando para o teto e pensando no Ícaro, não foi nada animador. Passou-se uma semana e o resfriado finalmente passou, comecei a jogar alguns games de RPG, mas acabava ficando no mundo da lua por uns segundos e morria umas 10 vezes. Tentei ler, mas, os livros pareciam entediantes, nem os animes ajudavam. Foi então que recebe a mensagem do Ícaro: Ele dizia estar realmente machucado, poderíamos voltar no futuro (o que me deu esperanças, não posso negar), caso eu quisesse e se nos encontrássemos um dia. Eu fiquei muito feliz, aquela mensagem me deu energia sabe-se lá por que.

Desta forma, finalmente me foquei nas coisas e consegue me divertir nas férias, pensei bastante sobre minha vida e fiz vários planejamentos. A profissão que escolhe fora a arquitetura, revisar alguns assuntos estudados foi uma das minhas metas nas férias, porém resolve não me preocupar muito, afinal preciso aproveitar a minha vida e me divertir, pois sei que sentirei falta dessa época em que a minha única preocupação é estudar.

Passaram-se dois meses e as férias acabaram. “Ensino médio”, aquela ansiedade me deixava louca, não sei se poderia lidar com mais matérias, mas não adiantaria ficar com medo, tenho que encarar.

Logo no primeiro dia de aula, eu me assustei, não era tão difícil como eu imaginava, era só prestar atenção nas aulas e revisar o que havia estudado no dia em casa. Estava gostando de me aprofundar nos assuntos e saber o porquê de várias coisas. Principalmente em matemática, até ela tem história, coisa que eu achava entediante antes, agora percebe o quão maravilhoso é. Os professores são realmente legais, não cometem os mesmos deslizes que os meus antigos do fundamental, deixar algum assunto pra depois, jamais.

Três meses se passaram, e já nos encontramos no mês de maio. Eu estava acostumada com o ambiente escolar e apresentava bom desempenho na escola. Não fiz amigos, e mesmo se tivesse tentado, não conseguiria conversar sobre maquiagens com as garotas, e não sabia de nenhuma atriz pornô que interessasse aos garotos, portanto, geralmente eu ficava na biblioteca escutando música.

Neste mesmo mês, um garoto se mudou para a nossa escola. Quando ele se apresentou na sala, eu fiquei encantada, nunca havia visto uma pessoa ruiva de verdade na vida! Possuía cabelos cacheados e olhos cor de mel. Não me sente apaixonada, só havia me interessado pelo fato dele ser ruivo, mas ao olhar as meninas da minha sala, já podia imaginar a aposta de quem iria pegar ele primeiro, ao pensar nisso, sente pena do garoto. Não prestei muito atenção na apresentação dele, só o olhei de relance. Estava concentrada no meu livrinho de regras do yu-gi-oh, quando alguém me chamou:

– Hey garota estúpida! Não esta vendo que estou te chamando?

Mal pude acreditar que aquele garoto que eu considerei “fofo” poderia dizer algo assim, de fato, as aparências enganam. Chateada o responde:

– Não sou nenhuma estúpida! Respeite-me e eu te respeito, seu mal educado.

Rindo ele apenas disse:

– Haha, calma, eu só queria dizer que meu nome é Miguel Bernard, eu percebe que você estava concentrada nesse livrinho e nem se toco da minha presença, desculpa se a ofende, mas eu estava te chamando fazia 10 minutos, sua concentração é realmente admirável.

– Só pra isso? Poupe-me, você só é mais um aluno, um “colega”, não me interessa seu nome.

– Eu tentei ser gentil sabia?! Não precisa ser fria desse jeito!

– Ah cala a boca e me deixa em paz!

Ficamos discutindo até o professor interferir e exigir que pedíssemos desculpa um ao outro. Mas lógico isso não pôs fim naquela aura negativa entre mim e ele. Justine aqui já sabe que não vai ter mais tanta paz como antes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Miguel se acha não? Angela não leva recado pra casa... Hahaha isso vai acabar em guerra :3 ou não...?
Acompanhe e você vai descobrir Hehe~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Relatos de Ângela Justine" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.