Percy Jackson o hospedeiro de Cronos:ínicio escrita por alexa silverwolf


Capítulo 23
Perdão e estudios morto ao chegar


Notas iniciais do capítulo

sim faltava este capitulo... obrigada a diva que me avisou!! juro no styx que nao cometerei este erro de novo!!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/574025/chapter/23

A deusa da sabedoria tinha lagrimas a escorrerem pela sua face ao ver o estado do filho: os olhos vermelhos de tanto chorar, o brilho sempre presente havia diminuido. As suas roupas impecaveis estavam engelhadas. A boca sempre descontraída tinha se transformado numa fina linha rosada. Atena caíu de joelhos nao aguentando nem o peso do seu corpo nem ver o estado do herói. Os olhos do herdeiro arregalaram-se ao ver a deusa mais segura do Olimpo tão vulnerável. Os soluços saíam da sua boca de forma completamente descontrolada. Sem coragem de se aproximar, Percy continuou estático, sem se conseguir mexer perante o estado lastimavel da deusa. A voz rouca de Atena fez se ouvir:

"Percy... por favor... perdoa- me... eu... eu estava assustada quando pensava no que Zeus poderia fazer se descobrisse! E tu acabas-te por... por sofrer as consequencias todas! Eu vigiei-te sempre... mas nao podia fazer nada. Por favor tenta compreender..."

Percy finalmente conseguiu falar:

"Porque?... Se me amavas tanto... porque despresavas daquela forma???? Eu... eu nao consigo entender! E nao me venhas dizer que foi por causa de Zeus! Porque se assim fosse quando estavamos sozinhos nao agirias assim!!"

"Percy... alem de filho de Posídon, também és meu filho! Mais tarde ou mais cedo começavas a desconfiar desse compurtamento nao achas?... Doeu-me tanto como pesou-me na alma cada palavra brusca que disse... Ainda me doi! Sempre foste o meu orgulho... fingir tanto era demais... quantas vezes Posídon e Artemis me tentavam consolar, mas tudo em vão... por favor Percy... se conseguires... peedoa-me! Nestes ultimos dias eu tinha o coração a expludir de felicidade cada vez que te acariciava, cada vez que ouvia a palavra mama saia da tua boca e a dirigir-se a mim... o meu coração parava cada vez que acontecia a minima coisa de mal contigo. Quando soube do que Zeus fez... eu só nao enfiei-lhe o raio pela garganta a baixo, porque o teu pai impediu-me dizendo que isso era um castigo pouco digno. E que tinhamos de planear uma vingança a altura. Lamento tanto... por tudo..."

Percy olhava-a com a emoção na flor da pele. Entao ele fez algo que nunca se arrependeria: ele abraçou Atena que primeiro surpresa retribuiu o abraço com o coração a rebentar de amor e felicidade! Lagrimas de pura alegria escorriam-lhe pelas fases.

Percy sentiu então um amor que nunca esprimentará: um amor puro de filho para mãe... muito mais forte que entre ele e Sally. Um sorriso crecheu ma sua cara, enquanto Cronos nao se fartava de dar graças a Anarke por mete-lo nesta embrulhada toda.

***

Mae e filho aparceram abraçados. Ao verem-nos, todos os pertencentes na missão suspiraram de admiração, alivio e no caso de Piper aprovação. Ela sentia a aura daquele amor tão forte. Percy elevou a voz:

"Malta! Está na hora de visitar o meu querido tio!"

"Queres dizer que vamos diretos para o Hades?" Perguntou Thalia.

"Priminha falas como se fosse a primeira vez!"

"Perceu eu sei que conaidera o mundo inferior uma segunda casa, mas aqui estao pessoas que nem sequer sonharam algum dia ir para lá enquanto vivos!" Disse ela apontando para Will que empalideceu perante a ideia de ficar longe da luz solar.

Percy olhou-o despreocupadamente e afirmou:

"Grover tambem ninca sonhou em entrar no submundo, ou no labirinto de dedalo, mas entrou... Will es meu amigo e por isso eu nao te vou mentir dizendo que arranjaremos forma de nao ires, ou que la nao é tao assustador assim porque isso nao é verdade! Tu estas na missão porque tens a coragem necessaria para realiza-la! Nao há como voltar atrás! Os semideuses traçam o seu destino, mas o destino tem metas que devem ser alcançadas quer os semideuses queiram isso quer não!"

Will, tal como todos os outros olhavam-no espantados até a voz de Jason e Artemis fazer-se ouvir:

"E é exatamente por esta razão que acho Percy o melhor amigo que alguem pode ter!"

Todos olharam para Artemis instantaneamente ela pouco importada apenas exclamou:

"O que? É verdade!!! Nao vai ser o meu odio por garotos que vai me impedir de elogiar o unico e verdadeiro homem!"

Todos arfaram menos Posídon que perguntou ao filho:

"O que raio tens tu para atraíres até a deusa que odeia homens? Parece que todas te adoram!"

"Essa é facil, pai!! Tenho o teu defeito fatal e o pelo menos alguma parte do unico cerebro entre nos os tres!" Disse apontando par ele para o pai e mae.

Atena sorriu vitóriosa, enquanto todos gargalhavam do que Percy responderá e Posídon resmungava:

"Nao devias estar do meu lado espertalhão?? Es tao parcido com a tua mãe!"

"E isso só prova o quanto me amas papai!!"

Atena corou fortemente ao perceber o que o filho quiz dizer apesar de estar a rir-se da cara confusa de Posídon que aparentemente nao entenderá.

Percy só conseguia gargalhar da reação dos pais. Os outros heróis e Artemis lutavam por ar agarrando a barriga e tentando encontrar apoio nas paredes mais proximas.

Assim que todos acalmaram Percy disse:

"Ora bem depois deste 'pequeno' relachamento está na hora de irmos!"

"Sabem onde é a entrada?" Pergunta Piper

"Piper, querida! Um dos teus sonhos realiza-se! Nos vamos para Hollywood!!" Disse Percy sacrastico.

"Sim, realiza-se juntamente com as trezentas mil vezes que se realizou quando tive que ir lá com o meu pai!"

Todos riram-se enquanto davam as mãos e eram trasportados para a capital do cinema.

***

Defenitivamente Jason não estava pronto para encarar uma visão como aquela depois de se teletransportar. A paisagem a sua frente erguia-se grandiosa! Ele nunca estivera em Hollywood, mas ver aquela cidade do monte era magnifico. Ao virar-se apanhou uma surpresa ainda maior: as enormes letras caracteristicas da cidade estavam mesmo atras dele... Eram ainda maiores que nos filmes. Apesar da surpresa ele viu Percy a aproximar-se de um monte de terra.
Jason viu letras gregas desenhadas no enorme num dos enormes "Ós".
Só ouviu Percy dizer:
"Deuses, Semideuses! Bem-vindos aos Estudios MAC! Morto ao Chegar! Na nossa linguagem Mundo Inferior!"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson o hospedeiro de Cronos:ínicio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.