O Novo Dragão escrita por Joanalindiba


Capítulo 6
Amigos? ou mais que isso?


Notas iniciais do capítulo

Boa tarde a todos os leitores, eu queria dizer que estou mais empenhada nos capítulos que estou trabalhando sobre está história, e qualquer sugestão ou crítica é muito bem vinda! boa leitura e espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/573935/chapter/6

–Irmãs? Astrid você nunca me contou que tinha uma irmã, isso é um máximo!- disse Soluço surpreso.

–Sim! É muito legal, mas nós falamos muito pouco mesmo.- falou Astrid.

–É! como você pode ver Soluço nossas ilhas são longes de mais, só porque temos dragões não significa que posso sair voando por ai com a Chita, meu pai é protetor até demais, ele coloca no mínimo em um dia, 2 guardas com dragões de armaduras atrás de mim para me proteger. Nesse momento ele deve estar tendo um infarto porque eu desapareci, já que ele coloca tantos guardas atrás de mim, eu acho isso um grande exagero. Se eu fosse vocês eu saia daqui antes que ele ou um dos guardas veja vocês e queira começar uma guerra-.disse Bella.

–Ata, por isso que quando fomos escapar da sua ilha vieram algumas pessoas montadas em dragões com armaduras. Mas não se preocupe Bella, iremos sair agora daqui antes que alguém nos vejam. Até amanhã talvez, foi muito bom lhe conhecer e quero saber mais sobre a história de vocês, como se conheceram, como descobriram que eram irmas, etc... mas em fim espero vê-la de novo.- disse Soluço

–Hum, espero ver você de novo também Soluço e a minha amada e querida mana também né Astrid!- disse Bella.

–Sim mana, iremos vê-la de novo não se preocupe.- disse Astrid entrando no meio de Bella e Soluço.

–É, Bella quando você quiser desabafas me procura em Berk.-disse Soluço.

–Hhahah pode deixar, se meu pai não me seguir até Berk eu vou.- disse Bella

–É né, o papo está ótimo, mas vamos Soluço?- disse Astrid um pouco nervosa.

–Não sei mas parece que tem alguém com ciúmes né Astrid.- comentou Cabeça quente.

–Não parece mana... tem sim alguém aqui com ciumes né Astrid?- respondeu cabeça dura.

–Ciúmes? Ciúmes de quem? Da minha irmã Bella?- perguntou Astrid.

–Imagina, Da minha tataravó.- disse Melequento.

–Ai gente, deixa a Astrid em paz. Vão logo de volta para Berk antes que alguém os veja.- disse Bella olhando no fundo dos olhos de Soluço.

–Claro, claro. Vamos galera? Acho que tá na hora mesmo.- disse Soluço montando no Banguela.

–É é, vamos mesmo que eu acho que já passou da hora filho.- comento Valka.

–Até amanhã gente.- disse Bella.

–Até, espero vê-la de novo.- disse Soluço.

–Não se preocupa amor, vai vê-la mas agora vamos.- Disse Astrid dando um beijo na bochecha de Soluço.

–Ai meu deus, vão ficar falando ou vão voltar pra Berk conosco?- Disse Valka.

–Vamos!- disse Soluço.

Astrid e Soluço montaram em seus dragões e foram seguindo os outros pilotos. Bella foi voltar para sua ilha. Astrid começou a conversar com Soluço:

–Hm... você gostou bastante da minha irmã né?

–Ela é bem legal! Mas você não tá com ciúmes né Astrid?

–Eu? Ciúmes? imagina! Só que eu queria lhe pedir uma coisa.

–O que seria?- perguntou Soluço diminuindo a velocidade de Banguela para poder ficar no lado de Astrid.

–Soluço, eu não quero que você ache que eu sou ciumenta mas... pode parar um pouco de ficar puxando o saco da Bella?

–Olha Astrid, puxar conversa é o meu tipo de pessoa mas se você quiser que eu pare com isso eu paro, mas em troca posso te pedir uma coisa?

–Depende, então pergunta.

–queria te pedir para você contar detalhe por detalhe sobre como você conheceu e descobriu que Bella era sua irmã.

–Mas Soluço... porque você quer saber disso?

–Sou curioso e você sabe, quero saber mesmo, porque você nunca me falou ou comentou que tinha uma irmã ou uma parente que tinha uma idade parecida com a sua.

–Soluço, faz tanto tempo mesmo... mais de 22anos. Ficarei semanas para te contar tudo, Se quiser eu posso dar um resumo.

–Pode ser um resumo, só quero saber porque você e a Bella não moraram em Berk juntas.

–Ok, tudo começou quando minha mãe Intrid Simpsons estava apaixonada pelo pai de Bella que seria o Osvaldo Hace, minha mãe queria se casar com Osvaldo mas seu destino já estava traçado em Berk. Os meus avós tinham já escolhido um noivo para minha mãe, e ela não podia negar ele. Naquela época aqui em Berk, os nossos pais que escolhiam com quem iriamos nos casar e minha mãe não pode negar porque era uma tradição. Então Osvaldo e Intrid tetaram fugir e conseguiram. Um ano depois minha mãe estava grávida de Bella, até que um dia um dos irmãos de minha mãe a acharam. Osvaldo tentou defendê-la para não ir, e para isso ele teria que duelar com o irmão de minha mãe. O Osvaldo perdeu a luta e levaram minha mãe para Berk de novo, quando Bella nasceu minha mãe foi obrigada pela família a se casar com Bob Hofferson, que seria meu pai, depois do casamento deles a Bella tinha em média de 1ano e meio até que mamãe descobriu que estava grávida de mim, todos da família pulavam de alegria principalmente Bob e mamãe, mas o destino não desejava uma coisa muito boa pra minha mãe...- até que Astrid parou a historia e falou para Soluço.- Soluço, mais tarde continuo a historia para você, agora prefiro ficar sozinha.

–Claro Astrid, não vou lhe obrigar a nada. Mas amor... se precisar de um abraço ou beijos é só você ir lá em casa ou na ferraria que estarei lá te esperando feliz.- disse Soluço mandando um beijo para Astrid.

Quando Soluço terminou de falar ele e o Banguela desceram com uma grande velocidade em Berk e pousaram, Soluço deu um tchau para Astrid e foi para sua casa.

–Eai filho tudo bem? Vi que você não esta com uma cara muito boa.- comentou Valka.

–Mãe, queria te fazer uma pergunta.- disse Soluço.

–Claro filho pode perguntar.

–Você sabe de alguma coisa sobre a mãe ou o pai de Astrid?- disse Soluço saindo do Banguela.

–Sei, mas porque quer saber?-perguntou Valka

–sei la, aconteceu alguma coisa de ruim com eles?- perguntou Soluço ansioso se aproximando de sua mãe.

–Filho, está história você deveria perguntar para a Astrid né.

–Ah mãe, quando perguntei isso para a Astrid ela falou pra mim que queria ficar sozinha, dai eu desci com o Banguela aqui.

–Soluço, há muito tempo quando Intrid deu a luz de Astrid ela infelizmente não aguentou o parto e faleceu.

–O que?

–Sim, sim... o pai de Astrid, o sr. Bob foi em uma guerra contra o pesadelo voador, e acabou morrendo também. Mas eu nunca ouvi falar que a Astrid tinha uma irmã, também foi uma grande surpresa pra mim.

–Realmente a história da Astrid é bem forte né, mas tem certeza que nunca ouviu falar na Bella?

–Realmente não filho.

–Mãe, eu tive uma ideia!

–Qual Soluço?

–Que tal você me dar um irmão ou irmã?- perguntou Soluço abraçando a mãe.

–Hahahaha... você está bem Soluço? Será que vou ter que chamar a Gothi pra te consultar?- disse Valka caindo nas gargalhadas.

–Mas porque não mãe?-disse Soluço animado.

–Filho, estou velha de mais e eu só tive e tenho um homem na vida... que é o seu pai, ele estando aqui ou não meu bem.- disse Valka abraçando Soluço.

–Voltei Soluço, quer continuar a nossa conversa?- disse Astrid pousando no meio de Berk.

–Ah oi amor, minha mãe me contou sobre seu pai e sua mãe. Mas ainda tenho dúvidas de como você conheceu a sua irmã Bella.

–Hm.. que bom então Soluço, eu te conto toda a parte da historia que falta mas depois gostaria que você não comentasse mais sobre este assunto- disse Astrid indo em direção ao Soluço e Valka.- Ah, oi Val, tudo bem?- disse Astrid.

–Ok Astrid, se você me contar tudo e explicar o que aconteceu eu paro de te incomodar com este assunto.- disse Soluço.

–Oi norinha, comigo está tudo bem e com você?- respondeu Valka.

–Estou bem, graças a Thor Val. E você amor, quando quer saber sobre toda a minha história?- disse Astrid.

–Astrid, quando você tiver bem para me contar sua historia estarei te esperando.- disse Soluço pegando suas mãos e acariciando nos rostos da Astrid.

–Kkk amor, tudo bem se quiser eu lhe conto tudo agora.

–Claro! Você não tem ideia de quanto quero saber como você conheceu a Bella.-disse Soluço empolgado.

–Hm... Bella né.-quando Astrid disse isso olhou diretamente para o chão.

–Amor, por acaso você não está com ciúmes né?- disse Soluço levantando o rosto de Astrid e apontando para o dele.

–Não é bem ciumes Soluço... mas que desde que você conheceu minha irmã só fala nela, só nela! Assim eu fico meio incomodada, você é meu namorado não dela! As vezes parece que ela fica te paquerando e você cai na dela.- disse Astrid tirando as mãos de Soluço do rosto dela.

–Então, você quer que eu pare de falar nela, parar de pensar nela, parar de dar atenção há ela? Astrid, isso tem um nome.- disse Soluço se afastando um pouco dela.

–Não foi isso que eu disse Soluço, mas se quer falar tanto com ela e sobre ela, procura ela e pergunta sobre a minha historia!- falou Astrid com raiva e montou rapidamente na Tempestade.

Astrid e Tempestade foram voando até os céus, Astrid começou a falar com a Tempestade:

–Tempestade, não aguento mais isso! O Soluço desde que conheceu ela o papo dele é só Bella, Bella e Bella. Não aguento mais ouvir ele falando nela.- disse Astrid batendo no vento.

–Grr! Grr!- resmungou tempestade.

–Desculpa Tempestade, não deveria estar dando o troco do meu ciúmes em você.

–Grr.

–Vamos pousar?-disse Astrid acariciando a Tempestade.

Horas depois...

–Galera alguém viu a Astrid?- perguntou Soluço olhando para os lados.

–Não, a última vez que vi ela era quando estávamos capturando a Bella.- disse Perna de Peixe.

–Também não vi mais ela Soluço- comentou Cabeça quente.

Enquanto Soluço perguntava para os pilotos se viram a Astrid, o Eric voltou para Berk, desceu do Quebra miolos e estava indo em direção a sua casa.

–Eric! Espera ai. Você viu a Astrid em algum lugar?- perguntou Soluço correndo em direção ao Eric.

–Calma ai Soluço, eu vi sim a Astrid. Ela estava com a Tempestade perto da ilha que vocês descobriram estes dias.- falou Eric.

–Que? Perto da ilha da irmã dela?- perguntou Soluço surpreso.- você tem certeza que foi ela que você viu?

–Sim Soluço, eu e o Quebra miolos fomos explorar lugares diferentes para ver se achamos peixes de outras espécies.- disse Eric acariciando a cabeça de Quebra miolos.

–Ata, obrigado Eric.- disse Soluço montando no Banguela.- galera, alguém quer vir comigo atrás da Astrid?

–Eu não, tenho coisas mais importantes para fazer- falou Melequento.

–Tipo o que?- Perguntou Soluço.

–Dormir, voar, qualquer coisa que não inclua você.- falou Melequento se escorando no Dente de Anzol.

–E você Perna de Peixe? Faz alguma coisa hoje?- perguntou Soluço se aproximando de Perna de Peixe.

–Eu? Eu tenho que...- disse Perna de Peixe colocando a mão da cabeça.- eu tenho que dar comida para a Batatão.

–Já intendi. Vocês não querem ir comigo.- disse Soluço abrindo a asa da cauda do Banguela.

Soluço e Banguela tiveram uma longa jornada até a ilha de Bella, Quando Soluço chegou na ilha logo avistou Astrid conversando com Bella. Soluço e Banguela desceram até elas e ele perguntou:

–Ahh, você está ai Astrid. Fiquei preocupado porque você não voltou pra Berk.- disse Soluço indo em direção a Astrid.

–Desculpe não ter avisado. É que eu pousei em uma ilha perto de Berk e um dos seguranças de Bella me falou que minha irmã estava me chamando.- disse Astrid acariciando Banguela.

–É, desculpa Soluço não sabia que deveria ter avisado sobre minha irmã.- disse Bella.

–Tudo bem Bella, vamos Astrid?- perguntou Soluço pegando na mão de Astrid.

–Vamos amor, mas antes eu tenho uma novidade.- disse Astrid pulando e abraçando Soluço.

–Kkk qual Astrid? Que novidade é está que você tá tão feliz?- perguntou Soluço.

–É que eu vou ficar um tempo em Berk com minha irmã.- disse Bella acariciando Tempestade.

–Ahh, é isto. Disse Soluço olhando para Astrid.- Amor, será que eu podia falar com você a sós?

–Claro Soluço.- disse Astrid.

–Podem conversar a vontade, eu vou arrumar minhas coisas.- disse Bella indo em direção a sua casa.

–Sim.- disse Soluço pegando a mão de Astrid.

Bella chamou Chita e as duas entraram dentro de sua casa para arrumar suas coisas.

–Astrid, você tá bem?- disse Soluço.

–Eu to Soluço, não sei porque do nada você fica incomodado que minha irmã vá para Berk conosco por um tempo.- disse Astrid colocando a mão no rosto de Soluço.

–Astrid, eu não to te entendo! Uma hora você diz pra eu me afastar da Bella e outra você já esta levando ela para Berk para ficar com a gente, como você acha que eu fico nesta situação?- disse Soluço.

–Soluço você não precisa ficar em situação nenhuma, só não precisa ficar o tempo todo dando mole pra ela.- disse Astrid esclarecendo.

–Eu nunca dei mole pra ela, e acho uma péssima ideia ela.- disse Soluço sendo interrompido pela Bella.

–Soluço, o que é uma péssima ideia?- perguntou Bella voltando com suas coisas.

–Soluço acha um péssima ideia que eu faça uma nova sela para a Tempestade, já que a sela que eu uso está ótima. Né Soluço?- disse Astrid.

–Claro! Foi isso que eu estava dizendo a ela Bella.- disse Soluço concordando.

–Hm... tudo bem então. Vamos gente? Eu estou com a impressão que vai chover.- disse Bella apontando para o céu.

–Porque mana? O céu está ótimo.- disse Astrid.

–É que aqui chove muito, parece que o céu está bom mas quanto a gente menos espera começa a chover e dar temporal, e acaba atraindo o skrill.- disse Bella sorrindo.

–Skrill? Você já domou algum?- perguntou Soluço montando no Banguela.

–Te conto no caminho, agora vamos?- disse Bella.

–Vamos.- disse Soluço com um olhar desconfiado.

Os três montaram em seus dragões e começaram a voar em direção há Berk.

–Bella, você gosta de morar com seu pai na quela ilha?- perguntou Astrid.

–Mais ou menos mana, as vezes é muito chato porque ele é muito exagerado com a minha segurança, mas tem vezes que é legal, que é quando ele deixa eu ficar um dia inteiro fora com as pessoas que eu gosto e eu posso comer o que eu quiser sem ninguém me controlando.-disse Bella levantando a sobrancelha.

–Ahh, parece bem legal seus dias.- disse Soluço com um tom desanimado.

–Se eu pudesse escolher onde morar eu com certeza escolheria morar em Berk.- disse Bella.

–Mas você nem sabe como é nosso dia em Berk.- disse Astrid.

–Ahh, não vou mentir então... eu já vigiei alguns dias de vocês e vou falar hein, os gêmeos aprontam bastante.-disse Bella balançando os ombros.

–Isso realmente não da pra negar, eles aprontam bastante.-disse Soluço dando algumas risadas.

–Kkk pois é, estes dois não tem igual.-disse Astrid.

Depois de Astrid, Soluço e Bella conversarem bastante eles chegaram em Berk. Soluço chegou já com a novidade:

–Galera! Preciso de atenção de todos neste momento!- gritou Soluço.

–Que que aquele magrelo quer agora!- disse Melequento.

–Magrelo é a tua...- disse Astrid querendo continuar.

–Tua inteligencia.-disse Bella continuando as palavras de Astrid.

–Ok, será que posso dizer a novidade?- perguntou Soluço.

–Bella? Você aqui querida?- perguntou Perna de Peixe.

–Então! Queria dizer a todos que a Bella vai ficar morando conosco por um tempo.- disse Soluço.

–Muito bom! Bem-vinda Bella. Quanto mais pessoas tiverem mais lucro teremos.- disse Valka.

–Que tipo de lucro?- perguntou Bella.

–Quero dizer no sentido de mais pessoas nos ajudarem aqui em Berk no trabalho.- disse Valka.

–Tudo bem então.- disse Bella.

Horas depois...

–Soluço...- disse Bella entrando na casa de Soluço no meio da noite.

–Ahh, oi Bella. O que você tá fazendo aqui está hora? Deveria já está dormindo.- disse Soluço.

–É que eu não estava conseguindo dormir. Então pensei vir aqui para conversar com você já que não tem ninguém acordado está hora.- disse Bella dando sua satisfação.

–Ok, então o que você quer conversar?- perguntou Soluço guardando seus mapas.

–Sei la... que tal sobre a escola?- perguntou Bella.

–Escola?- perguntou Soluço.

–Soluço! não acredito que você se esqueceu da escola que estávamos pensando em fazer.- disse Bella.

–Ah é verdade! Tinha me esquecido, estou com muito coisa na cabeça e me esqueço de algumas coisas que eu fico planejando.- disse Soluço mexendo com a mão na cabeça.

–Tá, mas enfim... lá na minha ilha tem muitas crianças que adoram dragões, eu poderia trazê-las para a escola que iremos montar.

–Claro, claro. Daí juntamos as crianças de Berk com as crianças da sua ilha, vai ficar tudo bom.

–É, pelo o menos é oque eu acho.

–Sim. Bella você não acha melhor voltar para a casa da sua irmã?- perguntou Soluço indo em direção a porta.

–Tá, pode ser. Mas quando iremos voltar a falar deste assunto da escola?- perguntou Bella parando no meio da porta e olhando para Soluço.

–Licença.- falou Astrid se aproximando da porta. Posso saber o que os dois estão fazendo está hora acordados, e na caso do Soluço Bella?

–Desculpe Astrid, eu não conseguia dormir e vim trocar algumas ideias com ele.- disse Bella indo ao lado de Astrid.

–Sim Astrid, é verdade.

–Tá, Bella você já deu suas trocas de ideias com ele né? Acho que agora você já pode ir dormir.

–Astrid, será que a gente pode conversar?- perguntou Soluço.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? então deixem por favor nos comentários o que acharam e o que eu posso melhorar. Até o próximo capítulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Novo Dragão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.