Chronicles of Jikan Ryoko escrita por João Marcelo Santos


Capítulo 2
02- Wandering over Time -reescrito


Notas iniciais do capítulo

Apenas os pensamentos de uma garota que já não vive mais entre o mundo dos humanos - condenada a eternidade inteira vagando, presa nos confins do tempo após tentar salvar seus amigos da punição divina, Minny agora não vê mais escolhas para sua vida senão lamentar.

~~~~

(OBS IMPORTANTE: Sim, tenho certeza que alguns de vocês irão lembrar, pois essa One Shot foi a primeira One que postei no Nyah!, há uns seis/sete meses atrás, que foi ela que inspirou Jikan Ryoko. Porém, eu a revisei/reescrevi para ficar mais de acordo com a história original, com novas citações e tudo o mais.... enfim, espero que gostem ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/573648/chapter/2

O meu destino é divagar.

Enquanto minha divagação pelos incontáveis túneis do tempo, em qualquer que seja, no passado ou presente, tudo acontece ao meu redor, e eu nada posso fazer além de definhar.

Khronos é a coisa mais cruel que se pode existir.

Se você não tiver tempo, vai implorar para que o tenha para alguém. Se esse alguém lhe conceder, irá querer mais e mais.... até que o seu egoísmo se transformará apenas em uma singela lembrança.

O tempo é calculista e frio. Vai passando sem se importar com ninguém. Não importa, ele está sempre em longa locomoção aos nossos olhares humanos. O tempo sempre existiu e existirá, em quaisquer que sejam as ocasiões. Mas, para mim, o tempo significou diversas portas que se abriram, onde eu tive várias escolhas a se fazer, e fiz justamente a escolha errada.

Se você voltar no tempo, se criarão mais incontáveis túneis diferentes, que um dia se esbarrarão. Você achará tudo isso maravilhoso e encantado, mas quando ver, estará preso nas mãos de Mephistopheles. E, caso se oponha para criar um final feliz, ficará preso, assim como eu.

Um dia, eu fiz uma escolha errada. Desejei ter o poder de viajar no tempo. Salvar pessoas do passado, mudar destinos cruéis, derrotar criaturas que danificavam a grande linha do tempo, eu sentia que estava salvando o mundo! Porém, eu fui tão tola.... eu fui... t-tão estúpida...!!! Como eu n-não notei que... quanto mais gente eu salvava, mais tristeza e angústia corrompia o meu carma lentamente, até que, quando notei, já era tarde demais.

Eu sou um corpo morto. Sim, é isso que eu sou; sou um pedaço de carne semi vivo, com um carma corrompido, vagando em minha condenação feita por Khronos. Estou andando e sendo torturada por coisas que eu não consigo ver a muito tempo. Porém, eu ainda espero que meu Carma um dia se transformará apenas em uma simples rocha, miúda e negra, que será obstruída pelo poder atemporal do universo. Que gozado, não? Eu me tornei uma simples máquina, corpo e matéria que tentaram impedir a grande catástrofe, mas fui condenada à uma prisão temporal. Você não consegue me entender, nem muito menos eu.

Tudo que eu amava, tudo que eu preservava, minha família, amigos tudo que eu queria proteger, meus sonhos, foram interrompidos por causa de um ser, simplesmente um único ser, que extinguiu minha única esperança. Eu quis bancar uma de heroína? Sim, esta pode ser a palavra certa. Uma heroína que era cega ao tempo.

Eu não tenho mais motivos para permanecer viva e consciente. As vezes, só desejo a Totentanz, a Dança dos Mortos, o mais rápido possível, ou que me permitissem morrer. Me tornei amarga, fria e sofredora, presa em meu confinamento. Deixei de ser pura, me tornando imunda graças aos seres que insistiam em me torturar

O Tempo.

Com o tempo, minha mente se deteriora. Culpa do tempo, o tempo é eterno e ao mesmo tempo não é. Definho à longa estrada de relógios e pessoas gritando, porquê não tiveram tempo. Não, a culpa não é do tempo, a culpa é de Khronos... não, não, de Mephisto... nem eu sei mais de quem é a culpa, se não for minha mesma. Não sei se presto, se eu fiz algo de errado em tentar impedir a minha melhor amiga de lutar, se eu fui estúpida de lutar sozinha, de tentar usar o cetro para meu benefício, se fui estúpida de lutar contra Erika, não, eu não sei! Eu só queria a liberdade, e a perdi, o que será que me aguarda?

Mas eu acho que muitas pessoas, como eu, já divagaram pelo tempo. Mas nenhuma foi tão burra como eu para achar que podia domar o tempo. Meu Deus, eu só queria voltar ao meu paraíso.

O meu paraíso, onde eu e meus amigos vivíamos lutando lado á lado. Eu queria preservar cada detalhe, me manter viva. Viva com eles.

Que piada irônica, não é? Tentei domá-lo, e Khronos me domou. Você deve estar rindo de mim; mas pode rir. Até eu riria ao seu lado, com gargalhadas boas, de como Minny foi uma criança estúpida, se eu estivesse livre. O tempo me falta, o tempo me aprisiona, me condena...

Por que Linea teve que começar com este sofrimento? Enfrentando Khronos daquela forma, o quanto Walpurgis deve ter sofrido. Era para ela governar o universo, não? Não, tudo deveria acabar bem! Tudo deveria, Walpurgis teria que derrotar a última Illusione! Mas por que?


Tenho certeza de que se eu vagar mais, encontrarei a todos – no fim do túnel, eles estarão esperando por mim, sorridentes, para voltarem comigo para casa depois de um longo dia na escola; que eu terei novamente cabelos belos, meus óculos, uniforme e jeito desajeitado e inocente, para que fôssemos tranquilamente, é só eu andar mais um pouco, eu tenho certeza...

Não, é inútil! É impossível! Nem tudo seria assim eternamente! Mephisto não falava a verdade, nós não seríamos felizes, pois eles também escolheram o mesmo caminho de erros consecutivos que eu escolhi, também iludidos. Por alguém. Eu só queria salvá-los, eu queria que a condenação não fosse possível, e veja onde estou! Em um prisma negro, perdido no tempo, há bilhares de anos que, lá fora, parecem poucos segundos!

Eu queria estar feliz em minha casa. Meus pais com certeza estariam me esperando, com seu jantar precioso, minha bela mamãe que eu tanto amei, meu pai com seu jeito cansado, e eu iria pro meu quarto, contar minha grandes aventuras com os Viajantes da Justiça pro meu diário, como toda menina imbecil.

Mas... como todos, eu não posso voltar atrás.

Como eu odeio Mephistopheles.

***


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, perceberam que houveram mudanças significativas nessa One, né? XD e ainda mencionei a nova personagem da One anterior, Linea. Bem, como já disse, essa One também será explicada mais detalhadamente na história original, enfim... espero que tenham gostado ^^ comentem suas opiniões, podem criticar (de forma construtiva), eu gosto de críticas construtivas. Enfim, por enquanto é isso.....



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chronicles of Jikan Ryoko" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.