A Escolha escrita por Milla3


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/573485/chapter/1

A única coisa na qual me lembro é um barulho forte e agudo, depois a escuridão. Meu nome é Emily Black, tenho dezoito anos, e estou prestes a morrer.

...

Tudo começou a seis meses atrás, quando decidi fazer medicina na faculdade. Foi uma escolha difícil, mas acho que fiz a escolha certa. Por isso, meses depois, me inscrevi na melhor faculdade do meu estado, e estudei. O local da prova iria ser em uma cidade que fica a noventa quilômetros da cidade em que moro. E foi toda a minha família para me apoiar: mãe, pai, minhas irmãs Anna e Victoria, Carlos (o marido de Vic), e os meus sobrinhos (filhos de Anna), William e Gabriel.

O hotel já estava reservado, os quartos arrumados, e a prova seria daqui a quatro horas. Minha irmã Vic, junto a Carlos, se comprometeram a me levar na escola que eu faria a prova, então estava tudo perfeito. Depois do almoço, no restaurante do hotel, volto ao meu quarto, e não consigo estudar. Estava muito nervosa. Então resolvo ficar esperando até a hora de sair.

Alguns minutos depois de entrar no carro, me lembro de buzinas e de um carro na contra mão. E depois, eu senti dor, muita dor.

...

Ouço gritos, mas não entendo o que esta acontecendo. Olho em volta, o carro de Vic, estava capotado e havia escorregado barranco abaixo. Saio correndo, não me lembrava de nenhum acidente. Vic estava bem? E Carlos? Assim que chego no carro, vejo que minha irmã estava há uma certa distancia do carro, bem segura nos braços de Carlos. Dou um suspiro aliviado. Mas minha irmã não parece bem. Ela estava se debatendo nos braços do marido, e gritava. Faço um esforço para entender as palavras de Vic.

- ... Carlos! A Emy... - ela soluça, fazendo Carlos a abraçar com mais força.

- Victoria! Se acalme, tudo vai ficar bem! - Mas minha irmã se debatia, e chorava desesperadamente - Nós já chamamos a ambulância!

Não consigo entender a conversa. Eles estavam falando de mim? Eu estou bem aqui na frente deles. Chamo por Victoria, mas ela não parece me ouvir. Sigo os olhos para o lugar onde minha irmã olhava. Os olhos dela estavam fixos no carro. Caminho lentamente para o veiculo capotado. Olho para dentro do carro e lá dentro havia um corpo.

Olho assustada. O corpo estava coberto de sangue, vejo que a cabeça da pessoa havia quebrado a janela do banco do passageiro. Boa parte dos ossos pareciam estar quebrados, e a pessoa estava de olhos abertos, fixos em lugar nenhum. Me aproximo lentamente do corpo, o cabelo da menina era de um tom dourado, com mechas rochas, exatamente como os meus. Os olhos dela, era em um tom conhecido de azul. Balanço a cabeça. Era um pesadelo. Só podia ser um pesadelo. Começo a me beliscar, mas não acordo. Começo a entrar em desespero, quando me lembro do carro que vinha na contra mão.

Ouço a sirene da ambulância. Olho para a estrada para ver três ambulâncias, e um caminhão de bombeiros, parando na parte de cima do barranco. Bombeiros, paramédicos e enfermeiros começaram a descer a pé barranco abaixo, com os materiais necessários. Os paramédicos e enfermeiras se dividiram em três grupos, para cuidar de Vic, Carlos e de mim. Os bombeiros vieram diretamente para o carro.

- O que raios aconteceu aqui? - pergunta um dos enfermeiros.

- Um idiota bêbado que estava na contra mão, bateu contra esse carro. Surpreendentemente, o casal ficou bem e conseguiu sair do carro, mas essa menina... - me recuso a continuar ouvindo.

- Ela esta completamente presa no carro - fala um bombeiro.

Demoraram exatamente vinte minutos para me tirarem do carro, e me colocarem na ambulância. Onde o meu "espirito", ou seja lá o que eu estou fazendo, fora do meu corpo arrebentado na minha frente, entra junto, e vamos para o hospital.

Chegando lá, soube que iria ter que fazer muitas cirurgias. Pois, aparentemente, eu tive problemas neurológicos, com a batida brusca na janela. Quebrei três costelas e uma perna. Uma parte do meu coração esta ferrada. E eu tenho quase certeza que uma parte do carro esta atravessado na minha barriga.

O que aconteceu depois? Entro em estado de choque. E de alguma maneira tosca, consigo desmaiar.

...

- Emily! - Ouço uma voz que começa a me acordar - Emy, acredite, a pior coisa que você vai ter que fazer, ainda não aconteceu!

Abro os olhos, e percebo que foi só um pesadelo. Estou prestes a começar, a contar o pesadelo horrível, quando percebo que não conheço quem me acordou. Ou melhor, conheço, só não me lembro de onde...

- O que...? - tento formular uma frase mas não sei onde esta a minha voz - O que...?

- Emily! Esta tudo bem. - olho para o senhor na minha frente, e percebo o quanto estava enlouquecendo. O homem, era um senhor da terceira idade, com um sorriso acolhedor, e com rugas nos olhos. Até ai, tudo bem. Mas ele era dourado. Dourado! E tinha asas. Asas!

- Emily! Não se preocupe! - ele fala rapidamente, provavelmente porque viu o terror nos meus olhos.

- Quem é você?

- Emily, meu nome é Anael. Eu sou o seu anjo da guarda. E você esta totalmente ferrada.

Sinto uma imensa vontade de rir e de vomitar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Não gostaram?
Seja como for... Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Escolha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.