Linha Tênue escrita por Emma Grimes


Capítulo 10
Capítulo da Amanda Rollins


Notas iniciais do capítulo

Penúltimo capítulo.Narrado pela Amanda



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/573435/chapter/10

Eu já sabia exatamente o que David foi falar com Olivia.

Fui para casa e fiquei esperando ela chegar, fiz Noah dormir e mandei Lucy ir embora.Era uma conversa só nossa.

_"Não me esperou hoje.O que esta acontecendo?"_Disse ela vindo em minha direção.

_"Nada,Liv."_Respondi com tom de desanimação.

Ela aconchegou sua cabeça em meu ombro e se ajeitou no sofá.Essa conversa vai ser mais difícil só que eu imaginei.

_"Nunca não é "nada".É por causa do David?"

_"Não.Não é por causa do David,e por sua causa,Olivia."_Me levantei.

_"Espera.Por minha causa?"_Ela se levantou também.

_"É Olivia.Você mentiu para mim,e no dois seguinte seu ex aparece aqui."

_"Ele vão embora mesmo Amanda.Não tinha necessidade dele ficar sabendo."_Ela disse nervosa mexendo as mãos.

_"Claro.Não tem necessidade mesmo nem dele saber e nem de ninguém, não é?"_Gritei.

_"Para de gritar Amanda."

_"Quer saber Olivia..."_Abaixei o tom de voz._"Eu não queria, nem quero gritar com você.Eu quero conversar."_Disse me sentando.

_"Então primeiro me desculpa por..."

_"Olivia, senta aqui e me escuta."_Interrompi.

_"Ta bom.Fala."_Ela disse se sentando e segurando minha mão.

_"Liv...Você é uma mulher incrível."

_"Eu não estou gostando do rumo dessa conversa."_Ela respondeu levando uma mão no cabelo.

_"Eu já te perguntei sobre seus ex.Mais você nunca quis saber sobre as mulheres com quem eu já sai aqui."_Perguntei.

_"Ta.Já estou ficando com medo.Quem são elas?"_Ela perguntou sorrindo.

_"Casey Novak."_Respondi com um sorriso torto.

_"Casey?Meu Deus.Nunca pensei que a Casey fosse lésbica."

_"Mais ela não é.Ela é igual você.Rolou algumas vezes."

_"Não.Ela não é igual a mim.Eu amo você."_Ela segurou minhas mãos.

Aquelas palavras me partiram o coração.Senti um nó na garganta.

_"Eu estou querendo dizer que aconteceu tudo muito rápido."

_"Você esta querendo dizer que foi um momento de carência?"_Ela soltou minhas mãos.

_"Não.É que parece ser tudo tão novo para você.E eu estou tentando ir rápido de mais."

_"Você esta falando sobre não nós assumirmos?"

Me levantei, fui a cozinha e peguei um copo de água.

_"Fui eu que fiquei insistindo para isso."_Me sentei novamente.

_"Não Amanda.Você tem razão."_Ela passando o polegar no meu lábio inferior.

_"Vai ser difícil,isso."_Sussurrei._"Você saber que eu sou formada em forense."

_"Sim."

_"E já faz tempo que eu recebi uma proposta para trabalhar com Forense Tecnológica em um prédio da perícia.Do outro lado de New York."

_"Espera.Você quer sair da UVE?"

_"Eu já mandei o pedido de transferência."_Respondi secamente.

_"Não Amanda.A quanto tempo você pena nisso?"

_"Recebi a proposta antes de estarmos juntas."

_"E pelo vito aceitou, não é?"

_"Sair do ambiente da UVE vai me fazer bem.E a gente precisa dar um tempo."_Disse secamente olhando em seus olhos.

_"O que? Esta tudo bem entre a gente."

_"Não.Não esta Olivia "_Me levantei.

_"Amanda, qual.Não faz isso."

Ela se levantou e me abraçou por trás e beijou meu pescoço.

_"Você gosta quando eu faço isso?"_Ela sussurrou.

_"Para.Para com isso Olivia."_Gritei."_Você me deixa tão...Confusa.Uma hora você faz parecer que o que a gente vive é um sonho.Outra faz parecer que só não passou de um momento de carência nossa.Pra mim já deu."_Respondi com lágrimas.

_"Amanda.Manda não.O que a gente vive é verdade.Não é carência.É amor."_Ela disse encostado seu lábios nos meus.

_"Desculpa.Eu volto para ver o Noah."

Peguei minha bola e sai sem olhar para trás.Minhas lágrimas escorriam.

Fui para o mesmo bar aonde eu e Olivia nós beijamos pela primeira vez.Bebi meia garrafa de whisky e estava fumando meu terceiro cigarro.

_"Merda Lana, você quer me ver cometendo suicídio?"

E como se não bastasse estava tocando Lana Del Rey.

_"Sad Girl.Eu mereço."_Dei o último gole e apaguei o cigarro na mesa.

Fui para casa, me joguei no sofá.Tinha que acordar cedo para pegar minhas coisas na UVE antes que todos chegassem.Principalmente Olivia.

Acordei bem cedo na manhã seguinte.Me admirei por não acordar com uma baita dor de cabeça.

Dirigi até a UVE limpei minha mesa bem rápido antes que mais alguém aparecer.Arrumei tudo dentro de uma caixa e fui em direção ao elevador.

_"O que é isso Amanda?"_Perguntou Nick vindo em minha direção.

_"Pedi transferência."

_"Mas o que a Olivia acha disso?"

_"A gente terminou."

_"A Olivia estava tão...Feliz"

_"Sabe, eu acho que foi tudo tão rápido."

_"Você quer sair daqui antes da Olivia chegar,mas e o Fin,ele era seu parceiro, ele vai ficar decepcionado com você."

_"Fala para ele que eu mandei dizer que ele é o melhor parceiro que alguém pode ter."_Sorri e caminhei até o elevador.

_"E a Liv.Não tem recado para ela?"

_"Fala que eu a amo muito, mas eu vou ficar bem."_Disse entrando no elevador.

Aquele foi meu último dia na UVE.Foi a última vez que mexi na minha mesa.Última vez que entrei naquele elevador.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Último capítulo amanhã.Pretendo terminar "Memórias de Batalhas" , e só depois irei provavelmente escrever outra fic Rolivia



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Linha Tênue" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.