The First Love escrita por The LiAr


Capítulo 5
Será que eu amo, Katniss Everdeen?


Notas iniciais do capítulo

Pessoal, eu revisei esse capítulo, mas sempre rola uns errinhos né? Então se tiver, desculpe-me.

SEGUREM OS FORNINHOS



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/573420/chapter/5

POV PEETA

Eu havia marcado de ir pra festa de Cato, com Finnick e Marvel. Na verdade, eles iriam passar e me buscar. Comecei a me arrumar uns trinta minutos antes da festa. Tomei meu banho, coloquei minha blusa social azul escura ( a mando de Glimmer) e minha calça jeans. Meu tênis e passei por fim, meu perfume.

Ouvi uma buzina ao longe, olhei pela minha janela e era Marvel, dirigindo seu conversível preto. Desci as escadas, por fim, dando um beijo rápido em minha mãe.

– Não me espere! – disse antes de bater a porta.

Entrei no carro, conversivel com cheiro de novo. Fomos escutando uma música bem alta, quando chegamos a festa. Glimmer me mandou uma mensagem:

“ Amor, não se atrase, é feio uma menina chegar desacompanhada numa festa” .

Sinceramente? Eu estava cansando de Glimmer, ela era legal e tudo. Mas, era uma pessoa extremamente grudenta e melosa, me prendia e fazia eu fazer todas as vontades dela. Era como um chiclete em mim. Não aguentava mais aquilo, mas, sabia que ela me amava e não queria magoá-la.

Engraçado! Eu me importava com os sentimentos de Glimmer, de quem não gostava de verdade. Já quando foi com Katniss, eu pisei e sapateei em cima de seus sentimentos. Era estranho aquilo. Eu me arrependo completamente, sobre tudo o que fiz com Katniss! Mas, perdão nem sempre é o necessário.

– ESSA FESTA VAI BOMBAR! – disse Marvel, ao sair do carro, olhando para festa. Estávamos nos direcionando em frente ao portão, quando me puxaram. Eu conhecia aquela voz por trás de mim, não era possível, que nem um minuto na festa eu iria poder ter.

– Docinho, não ia me responder? – disse Glimmer, meus amigos olharam pra mim e eu balancei a cabeça no sentido “pode ir” . Eles entraram e eu fiquei lá, devendo justificativa na porta da festa, para Glimmer.

– Eu ia, só que o sinal está ruim. Pensei que talvez o de Cato seria melhor.

– Acho bom! – ela disse sorrindo, e me lascou um selinho. Eu sorri também. Entramos na festa na posição de achar meus amigos, e Cato. Cumprimentamos todos que conhecíamos.

– Docinho, vamos dançar um pouco? – ela perguntou fazendo aquele beicinho de cachorro abandonado.

– Ta, pode ser. – eu sabia dançar um pouco do que tinha aprendido, para o aniversário de 15 anos das minhas amigas, que sempre me convidavam nos debutantes. Era estranho dançar com ela. Ela colocou sua mão em meu pescoço e eu coloquei a minha na sua cintura. Sua cabeça deitou-se em meu ombro, como forma de proteção. A música era lenta e calma, muito melhor para dançar. Meus pés se mexiam conforme o dela, olhava sempre para baixo tentando não pisar no pé dela.

Logo, adiante, vi uma menina. Seus cabelos estavam soltos e super cacheados, sua pele bronzeada e estava com uma roupa super colada. Era ela, Katniss Everdeen, a garota que eu pisei nos sentimentos, pois é!

Ela dançava como ninguém, com Clove. E logo depois, que eu desviei o olhar vi um menino a beijando e aquilo me fez vermelho, de raiva. Eu queria ir lá, tirar satisfações, o que está acontecendo com ela? Eles se beijavam tanto, ele colocou a mão NA BUNDA DELA. Eu queria descobrir quem era o rapaz. Então, quando eles se soltaram um pouco e trocaram algumas palavras, eu pude ver, era Cato. Meu amigo. Eles voltaram a se beijar, aquilo estava me enojando. Eu não conseguia parar de olhar, era como hipnose. Eu queria fazer algo, mas Glimmer era minha namorada, o que eu poderia fazer? Fiquei olhando de longe.

Cato ainda continuava beijando Katniss, com a mão em sua bunda. Logo, ele desceu seus beijos melequentos para o seu pescoço e eu pude ver, Katniss olhou para mim por algum momento. Depois que voltaram a selar os lábios, deram uma despedida, quando Madge a puxou.

Não vi mais Katniss durante a festa.

Fui para casa, era uma hora da madrugada, Glimmer insistiu para me deixar em casa. E para evitar mais coisas, resolvi deixar. Assim que cheguei em casa, deitei-me no travesseiro me jogando. Fiquei pensando em tudo que havia acontecido essa noite, em tudo que me rodava. Eu precisava saber se Katniss estava ficando mesmo com Cato. Essa dúvida ninguém me respondia. Glimmer iria fazer compras com a mãe no outro dia, e já que não iria ter a oportunidade de ficar igual chiclete em mim, resolvi que de manhã eu iria na casa de Katniss.

– Oi filho, que horas chegou ontem? – minha mãe perguntou. Eu já havia levantando, feito minha higiene matinal, quando fui para mesa da sala tomar café. Ainda eram 11h. Todos costumam a acordar tarde no domingo. É o dia mundial da preguiça.

– Voltei 1hr. Glimmer, me deixou aqui!

–Ah, aquela menina. É com quem está saindo? – ela perguntou, já se sentando na mesa. Comecei a analisar o que iria comer antes de me servir.

– Sim, mãe. Por ai!

– Entendo. – Meu pai estava sentado na sala. Sentou-se juntamente a nós, para comermos. Lembrei de tudo que tinha acontecido ontem a noite, peguei meu celular para verificar minhas mensagens. E meu whatsapp não parava de vibrar. Meu pai chegou a fazer uma expressão bem séria na mesa. Ele era bem rígido. E então, não gostava de quando comíamos e mexíamos em celulares.

– Desculpe!- disse, já desligando o celular. – Mãe, vai sair hoje?

– Bom, eu vou na feira, e depois no salão de beleza. – ela disse toda satisfeita. Ela adorava ir no salão e ficar bonita.

– OK!!

❆❆❆❆❆❆❆❆❆❆❆❆❆❆❆❆❆❆❆❆❆❆❆❆

Todos já tinham saído na minha casa. Meu pai foi levar a minha mãe, e foi no banco. Minha mãe, foi no salão de beleza e na feira. Eu estava sozinho em meu quarto. E minha mente borbulhando, eu tinha que ir na casa de Katniss. Tomei um banho, coloquei uma roupa bem confortável e sai.

Toquei a campainha três vezes, até que abrissem a porta. Johanna apareceu, para receber-me. Atrás dela estava Annie e Clove.

– Oi Peeta. Entra! – ela foi me convidando, pedi licença com todo respeito e entrei. Dei um beijo na bochecha de todas.

– Imagino que sabem o que vim fazer aqui! – disse, sem muita explicação.

– Claro que sabemos! – elas disseram, seus rostos eram sorridentes.

– Bom, podem me responder então, e facilitar minha vida. Katniss está mesmo... – Eu ia terminar de falar, se Johanna não estivesse me interrompido.

– Se quer saber, terá que perguntar pessoalmente, a Katniss. Vou acorda-la. – Desse modo, todas subiram as escadas atrás de Johanna e viraram então, perdi-as de vista.

Subi escondida. Katniss estava com cara de recém acordada. Pude espiar da porta. Ela gritou “Peet... Peeta?!!”. E foi quando eu decidi aparecer, as meninas reparam depois de algum momento de mini discussão e saíram. Enquanto conversava com Katniss pude ver, seus chupões e mordidas espalhados no rosto. Seu pijama meramente, amassado em seu magnifico corpo.

O que? O que eu estava fazendo ali? O que eu queria com Katniss? A vida dela só desrespeito a ela. O que , eu estava mesmo me intrometendo? Sim, eu estava. Por que? Eu também não sabia.

Ela gritou tanto, para eu sair dali. Quando eu sabia que essa não era a vontade dela. As meninas estavam sentadas no sofá da sala, vendo tv, com certeza ouvindo tudo de lá. Sai, e nem me despedi delas. Passei direto e fechei a porta atrás de mim, da casa de Katniss. Enquanto ia pra casa, tentava reorganizar meus pensamentos.

Eu não podia estar com ciúmes de Katniss. Eu não podia estar com raiva de Cato, por beijar Katniss. NÃO! Eu não podia estar gostando de Katniss Everdeen.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amores, eu fiz 3 capítulos hoje, somente para vocês. Eu pensei que iria ter mais comentários no 4 capitulo, mas só tive um. Estou tão animada, o capitulo 7 está tão emocionante.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The First Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.