The First Love escrita por The LiAr


Capítulo 10
A anunciação


Notas iniciais do capítulo

Pessoal, não sabia o nome que colocar no capitulo então, ficou por isso mesmo! Desculpa gente, por ter demorado a postar. Quero mais comentários, por favor.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/573420/chapter/10

Eu realmente achava que Cato iria matar Peeta, ali mesmo, no meu corredor. Ele começou a tocar em Peeta em sentido para se afastar e logo, me abraçou. Era como “protetor” seus braços, grandes e musculosos me confortando. Eu não estava com medo, mais tinha que parecer assustada com a situação, o que realmente, eu estava.

– Calma, Cato. Eu só queria conversar com Katniss! – Peeta disse, apressando-se. Cato sabia que aquilo era mentira. Mas, ele precisava transparecer ciúmes e ódio.

– Seu idiota, a gente sabia que você queria beijar a minha namorada. Lembra a chance que você teve lá atrás? Então, elas acabaram ali, quando você magoou, Katniss. Agora você quer pagar de galã, e simplesmente, beijá-la? Ela tem namorado, panaca! – OK, ele tinha pegado um pouco pesado nas palavras “idiotas” e “panaca”. Mas, estava me defendendo, realmente. Me pus, no meio dos dois, e olhei bem nos olhos de Peeta, aqueles olhos marejados. Pareciam que suas lágrimas iam descer ali mesmo, mas, não, Peeta não faria isso. Homem não chora, certo? Não que eu acredite, nessa baboseira. Mas, é o que metade deles transparecem e ele não iria chorar na frente de Cato. Ele simplesmente, deu meia-volta e desceu as escadas; Ouvi batidas na porta, os Mellarks haviam ido embora. Entrei pro quarto com Cato.

– Obrigada! Foi tão... realista, Cato! – disse, eu estava surpresa com sua atitude. Nada ensaiado, ou planejado.

– Katniss, não deixe ele fazer essas coisas com você. Eu sei que mexe com você, mas, precisa ser forte, para ele saber, que você vale ouro.

– Cato me dando conselhos?- debochei – mas, sim, eu sei disso. Desculpe! Eu nem queria , ele apareceu enquanto eu ia descer, e me pressionou contra a parede.

– Tudo bem Kat. Não precisa me explicar nada, mas, já que vamos passar maior parte do tempo juntos. Tempos que anunciar pra escola.

– Como? Vamos chegar lá de mãos-dadas. Aparecer no telão e dizer “Só pra avisar, eu e a Katniss estamos namorando, falou” .?? Coisa sem sentido.

– Ai, Katniss! Mas, que coisa. Você precisa pensar mais.

– EU? Euzinha, preciso pensar?

– Exato! – eu comecei a rir, éramos uma dupla perfeita por ser tão idiotas juntos. – Mas, Katniss. Lembrei-me de uma coisa. Eu posso fazer uma festa, assim que as provas acabarem, ou seja, daqui há duas semanas, e ai, anunciamos lá.

– ADOREI! É uma ótima ideia, Peeta é seu amigo, ele irá. Quero dizer, era até pouco tempo atrás. – rimos juntos. Depois de um certo tempo, Cato decidiu ir embora.

– Tchau, Princesa – ele disse, pegando em minha mão e beijando-a.

– Tchau príncipe. – Aquilo era estranho, mas, ao mesmo tempo engraçado.

–Quer que eu te de um beijo, só pra finalizar?- ele disse, com aquele sorriso safado estampado em seu rosto.

– Não acha que tirou muita “casquinha” de mim, já?

– Acho que não, é que eu vi uma pessoa da escola aparecendo ali.

– Onde? Me beija, antes que dê tudo errado! – gritei. Ele me beijou, foi um beijo demorado. Mas, que me envolveu por completo. Quando desgrudamos nossos lábios. Olhei ao redor.

– Era mentira, bobona! – ele saiu rindo, e minha vontade era de bater nele. Esperei ele entrar em seu carro, e sair. Até o perder de vista, e entrar para dentro de casa.

❆❆❆❆❆❆❆❆❆❆❆❆❆❆❆❆❆❆❆❆❆❆❆❆❆❆❆

2 semanas depois

– Katniss, você vai ver quando o Cato? – perguntou Clove, enquanto eu trancava meu armário.

– Ai meninas, eu vejo ele todo dia.

– Opa, esqueci que vocês namoram! – disse Johanna em alto e bom tom.

– Johanna, você podia pensar. Estamos indo pra última prova, você se quer, estudou bem?

– Ah, sabe né, Katniss. Eu estudei, um pouco.

– Fala o que você sabe! – pressionei-a

–O que é Radioastronomia?

– É tipo, uma astronomia, que a rádio comunica!- ela disse sorrindo, parecia convicta e super certa de sua resposta.

– AI SUA IDIOTA! – Annie e Clove gritamos juntas. Annie tinha chegado conosco, depois de passar em seu armário.

– A radioastronomia estuda a radiação comprimento de onda maior que aproximadamente 1 milímetro. A radioastronomia é diferente da maioria das outras formas de astronomia observacional pelo fato de as ondas de rádio observáveis poderem ser tratadas como ondas ao invés de fótons discretos. – disse. Era impossível, eu realizar minha vingança ainda, poder estudar. Mas, eu precisava se quisesse passar de ano. O primeiro semestre estava acabando, e juntamente, vinha a festa de Cato, a anunciação. Durante 2 semanas, Peeta ia regularmente em minha casa. Terças e quintas. Eram suficiente 4 horas do dia, para vermos 3 matérias diferentes. Ele tinha até tentado falar do assunto, não me direcionar o olhar, mas, era inevitável. Eu mudava de assunto. Sempre!

– Sentem- se Alunos! Vamos começar a prova. – Nossa professora, Wiress, como mais conhecida, Faísca. Era quem iria aplicar a prova. Na nossa escola, era assim: Sentávamos, cada um em uma cadeira sim e uma ficava vazia. Sempre pulando uma.

– Boa prova! – foram as últimas palavras da professora. Analisei a prova com atenção, tentei afastar as distrações e focar. Eu não queria ficar de recuperação naquele fim de semestre. Fiz a prova, com a máxima cautela e entreguei com tudo feito. Eu sabia a prova, e fiquei satisfeita com isso. Me assustei, Johanna tinha sido a primeira a entregar. Logo, depois que eu entreguei a prova, Annie e Clove se levantaram e entregaram. Cato também. Nos reunimos e ficamos conversando, Glimmer tinha sido a segunda. E Cashmere, Paylor, Peeta e Marvel. Eram os únicos que ainda não tinham acabado, fiquei preocupada com Peeta, afinal, se ele fosse mal a culpa era minha. Por que, né. Eu estava o ensinando. E não sabia se ele iria aprender. Pela nossa aula anterior, ele estava indo bem, mas na real, as coisas são bem diferentes. Cato tinha feito um evento na pagina do facebook, colocando todos os convidados. E todos praticamente, estavam confirmados. Seria naquela mesma noite de sexta. Assim que as aulas realmente, acabaram, juntamente com as provas. Todos só comentavam pelos corredores e saídas, da incrível festa de Cato. Eu já sabia, que assim que começasse a próxima segunda, eu e Cato, seriamos o assunto da vez. Pela popularidade dele.

–Vamos se arrumar em sua casa! – disse Clove.

– Eu já sabia, Annie e Johanna, vocês vão, certo?

– Finn vai estar lá? – perguntou-me Annie.

– É óbvio, festa de uns dos melhores amigos dele.

– Então eu vou, fofa.

– Ok! – disse, dando meus pulinhos. – Jo?

– É claro, que eu estarei para ver esse anuncio.

– Será bombástico, já sei até a roupa que eu vou “causar” por lá. – disse, com um tal sorriso irônico em minha face. Olhei ao redor da escola e já tinha maior parte dos alunos ido embora, era minha vez. Cheguei em casa, separei a roupa, tomei um banho adiantado e esperei minhas amigas chegar. E assim, que elas chegaram só faltávamos se trocar. E ir em meu carro para aquela festa que prometia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ai gente, estou adorando escrever sobre Cato e Katniss, desculpa.Mas, Peeta ainda ficará com ela, relaxem e não me matem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The First Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.