Time escrita por Shizokushi
Notas iniciais do capítulo
Introdução básica para aqueles que não são acostumados ou nunca jogaram;
Desde que a história é datada, o mundo Maple contém exatos três transcendentes. Esses transcendentes são como deuses, tem o dever de manter a ordem e a energia do mundo em harmonia e paz.
Eles são divididos em: Luz, Vida e Tempo. A Luz é responsável por manter a esperança e a energia de tudo aquilo que é mágico. É bem próximo da vida, e por consequência, é muito comum os transcendentes da Luz serem imortais.
A Vida é responsável pelo ambiente e os animais que os habitam, assim como catástrofes naturais e doenças. Embora controle a vida de todos os seres, ela não pode retira-lá tão facilmente, pois além de ir contra seus objetivos, pode causar um desbalanceamento na harmonia do mundo.
E por último, o Tempo. Responsável por controlar o fluxo do Tempo de todas as coisas. Junto com a Luz e a Vida, foi então criado o mundo Maple.
Os transcendentes não são imortais. Mesmo o transcendente da Luz uma hora precisa passar adiante. Quando esse momento chega, novos transcendentes surgem. Para os humanos, essa época é onde a era, muda. Pois é quando surgem novos seres, as vezes, novas montanhas, países, pessoas com outros idiomas.
E mesmo com novos transcendentes, os antigos nunca são esquecidos. Pois, por conta do Tempo, todos eles são registrados na história, e uma vez ou outra, acabam até se tornando motivo para estátuas e celebrações humanas.
Milhares de anos se passaram, e muitos transcendentes já existiram. Hoje, o mundo Maple vive calmo e em paz, e já fazem várias gerações desde a última mudança significativa.
Os humanos ocupam a maior parte do continente, e vivem em harmonia com a maioria dos outros seres vivos, que, por mais estranho que pareça, muitos jovens chamam de "monstros";
Nesse período, o uso da magia pelos humanos se tornou comum. Mas, com a magia sendo usada no dia a dia, a radiação provocada afetou a maioria dos animais, tornando alguns agressivos.
Com isso, uma mobilização começou a se juntar e cada cidade defendeu-se de sua maneira. Embora pareça comum, muitas famílias ainda tem medo de deixarem seus filhos viajarem. O que só aumentou a confiança da maioria, fazendo o desejo de se tornar um aventureiro ainda maior.
Por conta disso, o mundo Maple de hoje, é comum encontrar uma grande quantidade de aventureiros com as mais variadas técnicas e habilidades, procurando desafios e derrotando monstros. Mas, por mais pacífico que isso pareça ser, não é bem o que algumas pessoas querem.
Não quer ver anúncios?
Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!
Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!