One Step Closer escrita por Mariatt


Capítulo 13
Capítulo XIII


Notas iniciais do capítulo

Sem demoras por hoje haha
O capítulo, na minha opinião, não está tão emocionante, mas não queria deixar vocês sem nada.
Boa leitura c:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/573202/chapter/13

Loucura. Era isso que tinha acabado de acontecer. Ficamos todos sem reação quando a noiva saiu com um completo estranho, Bom, pelo menos era isso que a maioria pensava. Eu e Binho tínhamos ajudado isso acontecer, quando falamos com os guardas que impediam a passagem. Nós sabíamos que eles se amavam e era injusto que não ficassem juntos.

Nós – eu e Binho - resolvemos voltar para o castelo, pois sabíamos que iria demorar se fossemos esperar nossos pais.

– Eu não acredito que ela fez isso. – Binho disse rindo ao chegarmos na sala de estar.

– Ela foi muito corajosa. Eu nunca conseguiria.

– E você precisaria? – Ele estava mais sério.

– Precisaria o que?

– Fugir com alguém para não se casar comigo. – Droga, eu odeio mentir.

– Não. – Eu disse rapidamente para ele não perceber. – E você?

– Não mesmo. – Ele sorriu e eu também.

Só agora me dei conta de que Thiago provavelmente sabe do meu beijo com Binho. Como será ele reagiu? Um frio na barriga tomou conta. Foi impossível esconder minha preocupação.

– Está tudo bem? – Binho perguntou, certamente percebendo meu estranhamento repentino.

– Sim. – Sorri de leve. – Só estou um pouco cansada.

– Será que nossos pais vão desconfiar de que nós ajudamos a Mili?

– Não sei, mas acho que não. Nós fomos discretos, e no meio de toda aquela confusão acho que eles nem nos viram lá.

– Tomara.

– Binho. – Chamei.

– Que?

– Você já amou alguém? Quer dizer, outra menina.

Não sei bem porque perguntei isso, mas era uma dúvida que eu tinha há tempos.

– Porque isso agora?

– Sei lá... Eu fiquei pensando na Mili e como você sai bastante e tem muitos amigos...

– Não. – Ele me cortou. – Na verdade eu já tive alguns casos sim, mas nada sério. Nunca me apaixonei. Bom... Até agora.

– Isso quer dizer que...

– Quer dizer que eu estou apaixonado por você. Eu já te disse isso naquela noite. Eu sei que não nos conhecemos há tanto tempo, mas você não sai da minha cabeça por um só minuto. Isso nunca tinha acontecido comigo. – Fiquei sem palavras. Ás vezes eu abria a boca para dizer algo, mas não saía. – Ta vendo?

– O que? – Perguntei.

– Às vezes você parece tão distante. Não precisa sentir vergonha de dizer que não sente o mesmo.

– Não é isso, eu só estou confusa.

– De qualquer forma, eu me comprometo a te conquistar. Até porque nós vamos nos casar. – Sorri de lado. Não sabia mesmo o que estava sentindo.

– Altezas. – uma criada entrou no cômodo. – Desculpa interromper, mas seus pais estão no escritório e querem os dois lá.

Eu e Binho nos entreolhamos com medo. Lembrei-me das cartas que Mili havia deixado comigo e antes de ir ao escritório passei em meu quarto.

Quando cheguei no escritório, todos estavam discutindo.

– Se acalme William. – A mãe de Binho tentava acalmar o marido.

– Como vou ter calma sabendo que minha filha está perdida por aí?

– Com licença. – Eu ergui a mão com a esperança de ser ouvida.

– Filha, eu não sei se é a melhor hora pra dizer alguma coisa. – Meu pai me repreendeu.

– É importante. – Finalmente todos me olharam.

– Antes do casamento a Mili me deu essas cartas. Ela disse pra eu entregar só depois do casamento. No começo eu não entendi, mas acho que tem algo a ver com a fuga.

Levei a carta para a rainha, que se juntou ao marido para ler. Ela começou a chorar, enquanto o rei tinha uma fúria no olhar. Binho, enquanto lia sua carta, sorriu. Eu, por fim, só agradeci por ter tido a sorte de ganhar uma cunhada como a Mili.

Querida Ana...

Não sei se você está brava comigo por ter fugido, se está chorando ou se deu graças a Deus por ter se livrado de mim, mas saiba que meu coração dói quando penso que estou indo embora tão pouco tempo depois de te conhecer.

Apesar de um dia você ter me dito que seu coração já tinha dono, eu percebo a forma como você e meu irmão se olham (é do mesmo jeito que eu olho para Mosca), e por isso, tenho cada vez mais certeza de que vocês foram feitos um para o outro. Se ainda restar alguma dúvida, pense nisso.

Quando as coisas se acalmarem, prometo fazer uma visita para mantermos o papo em dia, afinal, somos muito mais que cunhadas, somos amigas.

Um grande beijo, Milena.

Será se ela tinha razão? Será se eu estava mesmo apaixonada por Binho? Será que tem como se apaixonar por dois ao mesmo tempo? Ai meu Deus, eu já não sei de mais nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
A Ana só se enrola, né? hahah
Gente, eu não quero forçar a nada, mas quem escreve sabe o prazer que é quando recebemos comentários. Por isso se você está lendo isso, gaste um minutinho (menos, ainda) da sua vida e comente :) hahah (nem sou pidonha, né?)
Beijão no core