RedHead escrita por FlightWitch


Capítulo 10
Guess Who?


Notas iniciais do capítulo

Bônus do dia! Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/573173/chapter/10

Estava na aula de biologia quando olhei pro lado e vi Castiel escrevendo feito um louco no caderno e tenho certeza de que não era nada relacionado à abiogênese, me inclinei para tentar ler, mas estava muito longe e a letra dele também não ajudava muito, só tinha certeza de que era uma música, porque tinha várias estrofes, algumas com grandes rabiscos em cima além disso Lysandre já havia me contado que algumas das músicas que eles tocavam eram da autoria de Castiel.

– Perdeu alguma coisa aqui? - Droga, Castiel tinha me visto e, como eu havia pensado antes, um poço de gentileza, eu levei um susto e quase cai, porém ele segurou minha mão, um choque percorreu meu corpo ao sentir seu toque e eu respondi meio constrangida:

– Hum nada, só admirada que você seja capaz de fazer alguma coisa além de dormir nas aulas. - Eu disse provocando ele.

– Haha, falo o mesmo pra você - Ele falou guardando o caderno em que estava escrevendo.

– Era uma música, não era? - Não resisti, o que eu queria mesmo era arrancar aquele caderno da mão dele, mas tive autocontrole pra isso.

– Castiel e Samantha tenho certeza de que não gostariam de terminar a conversa lá fora, então por favor parem com o bate-papo. - O professor chamou nossa atenção antes que Castiel respondesse minha pergunta, nós nos afastamos e eu só fiz um movimento dizendo:

– Eu ainda vou ser expulsa por sua causa

– Quem sabe. - Ele disse com um sorriso de canto pra mim, e eu sorri de volta.

Passei o resto da aula tentando não prestar atenção em qualquer coisa que Castiel estivesse fazendo e depois de trinta longos minutos o sino tocou para o almoço porém o professor parou todo mundo que estava prestes a sair da sala.

– Antes de vocês saírem, quero dar um aviso sobre o trabalho do bimestre. - Todos os alunos vaiaram, mas o professor nem pareceu ligar. - Será um trabalho em grupos, trios na verdade, eu tenho os nomes dos grupos aqui. - disse ele mostrando um papel - Vou deixá-lo no mural e vocês se organizam depois. Ok podem ir - Ele finalmente falou e eu enfrentei a multidão de alunos pra ver qual era meu grupo.

"Grupo 5: Alexy, Ambre e Samantha"

Humm já podia sentir o surto que Alexy iria ter quando soubesse daquilo, Ambre já não parecia ser uma pessoa muito fácil de lidar normalmente, imagina em trabalhos...

– Oi pessoal! - Anunciei enquanto me sentava na mesa com todo mundo. - Alexy você já viu qual é seu grupo do trablho de biologia? - Olhando pra sua cara devorando o almoço, meu "feeling" dizia que ele não fazia ideia...

– Ahh nem me fale sobre isso! Preciso ir muito bem nessa coisa! Já eu perdi o trabalho do bimestre passado. - Uow e só fica melhor e melhor...

– Hum, não se preocupa eu estou no seu grupo - Falei. Melhor uma boa notícia antes pra preparar o território.

– Graças à Bandeira Gay! Você vai me ajudar né gata? - Ele pediu com esperança, e eu fiquei pensando da onde ele tirava esses nomes.

– Claro! - Falei correspondendo e ele abriu um sorriso.

– Hum tenho certeza de que com a Sam no grupo você vai se sair bem Alexy! - Nathaniel disse entrando na conversa, e eu olhei pra ele, como ele tinha tanta certeza assim? - Ela tinhas as melhores notas da turma em seu antigo colégio. - Que?! Como ele sabia daquilo?!

– Também era a que tinha mais ocorrências - Completei olhando pra Nathaniel como ele sabia daquelas coisas sobre mim, então lembrei até do primeiro dia quando me mandou uma mensagem mesmo sem eu ter dado o número do meu celular

– Como você sabe disso? - Eu o encarei

– Eu tive que ler seu histórico quando fiz sua matrícula. - Ohh então foi assim, eu suavizei meu olhar. - Sinto muito. - Ele disse e meu rosto amoleceu, droga!

– Não... Eu sinto. - Não era culpa dele se eu não queria falar muito da minha vida antes daqui. Todos ficaram em silêncio até Alexy quebra-lo.

– Então, quem mais tá no osso grupo? - Ele perguntou curioso me lembrando da má notícia.

– Aé mesmo! Então... é a Ambre... Mas tá tudo bem porque a gente pode fazer sozinho e só colocar o nome dela depois. - Falei rápido tentando acalma-lo porém ele não parecia estar processando nada.

– Que?! Ambre?! - Ele bufou de novo.

– Não é tão ruim... - Eu ia começar a falar mas ele interrompeu.

– Não é tão ruim?! Porque você acha que eu perdi a nota do último trabalho?! - Uow a coisa era bem mais séria do que eu imaginava.

– Calma, eu não vou deixar ela ferrar o nosso trabalho. - Afirmei, esperava que não pelo menos.

Estava voltando pra sala quando alguém e parou no meio do corredor, uma voz estridente que eu conhecia bem.

– Ambre, o que você quer? - Fui direta.

– Ai grossa! - Ela reclamou e eu cruzei os braços, não tava com paciência hoje não.

– Vai falar ou posso seguir meu caminho fingindo que isso aqui não aconteceu? - Falei pressionando ela.

– Só queria falar sobre o trabalho, não é bem o meu grupo dos sonhos mas quero fazer isso direito. - ela falou pra minha surpresa, como assim?! Ambre tendo iniciativa pra alguma coisa que não tenha o nome Castiel envolvido?! Vai nevar!

– Ok e... - Esperei ela continuar.

– A gente pode se encontrar na sua casa depois da aula pra começar a fazer. - Ok ok, quem é você e onde está a verdadeira Ambre?

– Humm okay. - Falei processando aquela conversa.

Ela saiu balançando os cachos loiros e eu desisti de ver aula, pensei em ir pro pátio, mas quando cheguei lá dei de cara com Castiel ainda mais concentrado com aquele caderno na mão, já ia me virando pra ir pra outro lugar quando sua voz me chamou.

– Me admirando de novo? - ele disse e eu me virei para encara-lo.

– Nada que eu já não tenha visto - Retruquei e ele sorriu de canto, sabia que ele adorava uma discussão.

– Fiquei sabendo que vai ter que fazer um trabalho com a Miss Arrogância - Ele falou, e como ele sabia?

– Pois é, só vou entrar nessa pela nota e sanidade de Alexy - Eu disse e ele sorriu.

– Boa sorte então. - Ele disse voltando a atenção pro caderno, um dia eu ainda ia descobri o que tinha ali. Me virei e sai.

Me encontrei com Alexy depois da aula pra irmos para minha casa, expliquei a conversa um tanto bizarra que tinha acontecido entre mim e Ambre, o que só serviu pra deixar Alexy mais inquieto ainda, ele estranhou mais do que eu a ação de boa vontade da Ambre. E meu instinto de "vai dá merda" começou a apitar. Principalmente quando ela chegou no meu apartamento, nem sabia como ela tinha conseguido o endereço e nem perguntei.

– Então vamos começar! - Ela entrou anunciando. Eu e Alexy nos entreolhamos, essa não era a Ambre que a gente estava acostumado a ver.

– Okay - Falei, pegando alguns livros e os colocando encima da mesa. - Então.. Vamos começar pesquisando e depois a gente junta tudo.

Ambre ficou um minuto só encarando os livros enquanto eu Alexy começávamos a folhear e ler os nossos, foi quando ela decidiu pegar um livro e fazer sua pesquisa, ela não parecia muito segura, pelo visto ela não fazia aquilo normalmente, já vi que não poderíamos contar com sua parte no trabalho, não sem uma boa revisada antes.

– Que barulho é esse? - Alexy perguntou, eu nem tinha notado mas, a música que vinha do apartamento ao lado começava.

– Vem do vizinho do lado - Comentei sem falar que na verdade se tratava de Castiel, pelo visto Ambre não sabia que aquele era o apartamento dele.

– Nossa que mal gosto! - Ambre falou com cara de nojo em relação a música e eu sorri, pensando no que Castiel diria se tivesse visto aquilo. Castiel, isso mesmo! Agora estava tudo claro! Como eu não percebi! Olhei pra Alexy e ele me olhou de volta, com uma cara confusa, ele ainda não tinha sacado, mas eu resolvi ser direta.

– Ambre, fala a verdade você só quis vir até aqui por causa de Castiel! - Eu a acusei e ela me olhou aborrecida.

– Claro que não... - Ela não parecia tão segura, sabia! Como eu tinha dito antes meu instinto nunca falha. - E de qualquer maneira, não devo satisfação à você! - Ela disse mexendo no cabelo loiro.

– Isso mesmo! Como eu não vi antes?! Você sempre correndo atrás dele dando uma de Castiete e eu não tinha sacado! - Alexy falou num surto esclarecedor.

– Vocês dois, são loucos! - Ela disse e eu a encarei.

– Não! Sam tem razão! Você nunca se importou com trabalhos, foi por sua causa que perdi o último!- Alexy falou jogando tudo pra cima dela

– Oh me poupe vocês dois! - Ela disse nervosa agora.

– Então me diz que não veio aqui só porque tinha chances de encontrar ele aqui? - eu disse desafiando ela.

– Eu não vim aqui pra isso! - Ela declarou inquieta.

– E se eu te disser que ele é o vizinho que você diz ter mal gosto! - Atirei pra cima dela e ela simplesmente ficou parada surpresa. - Isso mesmo, ele está logo ali ao lado, depois daquela parede pra ser mais exata. - Ela me olhava boquiaberta.

– Você não sabe nada sobre ele. - Ele disse desapontada, aquilo me pegou de surpresa.

– Como assim? - Pedi, não estava entendo o rumo daquela conversa.

– Ele gosta de você. E você mal o conhece! - Por que ela estava me dizendo aquilo? - Vi isso quando você desmaiou, ele parecia um cão de guarda do seu lado, nunca tinha visto ele daquele jeito nem com a Debrah... - Que?! Estava processando a parte do "ele gosta de você", e Debrah... nunca tinha ouvido aquele nome, Meu Deus! O que tava acontecendo!? Lancei um olhar desesperado pra Alexy que deu de ombros.

– Não olha assim pra mim, tô boiando mais do que você. Não estudo lá tanto tempo assim. - ele explicou e eu me voltei pra Ambre, que agora tinha uma expressão de... Frustração.

– Okay, então... Quem é Debrah?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tretas ou mais Tretas? *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "RedHead" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.