Não Vejo Teus Olhos, Vejo Tua Alma escrita por Nakamura Tisuky


Capítulo 3
A visita do professor Fid


Notas iniciais do capítulo

~^ _ ^~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/573083/chapter/3

 

— Quem é esse cara? - Eu perguntei sentando na mesa da cozinha.

— É um dos professores da nova escola da Dora, queria que ela se acostumasse com a ideia de ir pra lá então convidei ele para um jantar - Respondeu minha mãe mexendo nas panelas.

— Ela vai odiar essa ideia.

— Para de ser pessimista Eduardo.

— Não tô sendo pessimista, tô sendo realista, é diferente.

— Você tá falando muito difícil pra quem tem só 13 anos. Anda, vai lá chamar sua irmã.

 

Subi as escadas e entrei no quarto da Dora, eu entro sem bater porque eu sou irmão dela e porque eu gosto de irritar ela mesmo.

Ela estava dormindo então sentei na cama no espaço vazio ao lado dela e fiquei passando a mão nos cabelos dela.

 

— O que você quer Dudu? - Ela perguntou fazendo com que eu tomasse um susto.

— Dora, que susto mano, pensei que tava dormindo - Eu respondi me levantando com a mão na testa.

— A vantagem de usar óculos escuros o tempo todo - Ela deu um sorriso -Mas então, você quer o quê aqui?

— A mãe pediu pra eu te chamar.

— Pra quê? Outra dessas reuniões de família? Argh.

— Graças a Deus não, mas é uma coisa parecida.

— Tipo o quê?

— Tipo um jantar com um carinha da sua escola nova.

— Carinha? Porque a mamãe chamaria um carinha da minha escola nova pra jantar com a gente?

— Ela acha que assim você vai se acostumar mais com a ideia de ir pra aquela escola.

— A, pois isso...

— ...Não vai adiantar de nada.

— Ainda bem que você sabe.

— Bom, se arruma aí porque daqui a pouco o convidado de honra chega -  Disse fazendo ênfase na frase "Convidado de honrra". Ela riu.

— Ok - Disse se levantando e abrindo o guarda-roupa.

 

Eu sai do quarto pra ela se trocar.

 

P.O.V Dora

 

Depois que meu irmão saiu do quarto eu fiquei procurando o que vestir, não sabia quem era então não tinha uma roupa específica pra por.

Coloquei uma roupa simples afinal, o jantar era aqui em casa e depois que ele acabasse a única coisa que eu queria fazer era me jogar na cama e ir dormir.

Comecei a sentir a textura das roupas e peguei uma camiseta que tinha um tecido fino e confortável.

A calça eu peguei uma jeans mesmo.

Iria ficar com minhas sandálias de borracha mesmo porque não queria parecer formal, até porque eu nem queria parecer formal.

Terminei de me trocar e desci as escadas indo pra cozinha.

 

— Oi mãe - Cumprimentei.

— Oi filha, está pronta? - Ela me perguntou sem nem olhar pra minha cara, pois estava ocupada demais com a comida.

— Sim já estou. Tá tudo bem aí?

— Com a comida? Tudo ótimo filha, não precisa se preocupar.

— Tem certeza?

— Não, eu não tenho certeza, me ajuda aqui por favor, antes que eu coloque fogo nessa cozinha.

 

Conheço minha mãe, quando ela precisa de ajuda ela diz que não precisa até o fim, só pra não incomodar ninguém.

 

— Quer ajuda com o quê? - Perguntei colocando um avental.

— Com o molho de queijo, coloca mais uns temperos, você sabe quais porque você sempre faz esse molho - Ela disse colocando um tempero no feijão, senti o cheiro e pude ver que quase que ela faz feijão doce!

 

— Mãe - Berrei segurando a mão dela impedindo-a de fazer aquela burrada - Você está colocando açúcar em vez de sal na comida.

— Filha isso está me matando, quero que tudo saia perfeito.

— Calma eu estou aqui pra te ajudar.

 

Ficamos ali por uns 10 minutos preparando o jantar até que o Dudu chegou na cozinha.

 

— O que aconteceu com vocês? Não ouviram que a mais de meia hora o cara tá buzinando aí na frente de casa? Ele vai embora pelo visto - Ele disse.

— Oh meu Deus, atende a porta mãe - Eu disse tirando o avental e desligando todas as bocas do fogão, a minha mãe também tirou o avental e saiu correndo feito uma louca até a porta - Dudu seu mentiroso ele não está buzinando aí a mais de meia hora.

— Não tava mesmo não, só disse isso pra assustar a mamãe.

— Seu cara de pau.

 

Minha mãe voltou pra cozinha fazendo alguns sinais com a mão e com o rosto pra gente se arrumar

Eu e Dudu sentamos na mesa com aquela cara de "Não queríamos estar aqui, mas se sairmos a gente apanha".

 

— Crianças esse aqui é o professor Fid, ele trabalha na sua nova escola, querida - Apresentou minha mãe.

— Será que é ele? - Pensei.

— Boa noite - Cumprimentou o professor.

 

Nessa hora eu gelei, era aquele professor superlegal que eu tinha falado quando fui fazer minha matrícula.

 

— O-oi - Eu disse gaguejando.

— E aí - Cumprimentou meu irmão 100% interessado e feliz por estar ali.

— Sente-se senhor Fid, vou servir o jantar - Disse minha mãe indo pra cozinha e deixando nós três na sala de jantar. Tenso.

— Bom Dora, você está gostando da ideia de ir pra Sune? - Ele perguntou com aquela voz super linda dele.

— Mais ou menos, quero muito ir pra Sune mas acho que vou sentir um pouco de falta da outra escola sabe? - Eu disse.

— Qual é o motivo de você querer ir pra Sune?

— Eu sofro muito bullingy na minha escola atual, quero ir pra Sune porque lá nós tomos temos diferenças e sabemos viver com elas.

— É assim mesmo que é a Sune, que bom que entendeu o ponto e vista de lá. Enquanto ao bullingy, eu te entendo, também sofri muito bullingy na sua idade pelo fato de eu ser negro.

— Então ele é negro? Pensei - Nossa ele deve ser muito lindo.

— É horrível - Eu disse.

— Sim e muito, mas vamos falar sobre nossas tristezas depois, afinal esse jantar deve ser alegre não é?

— E por falar em janta cadê a mãe com a comida heim? - Perguntou meu irmão cortando completamente o clima - Ô mãe cadê a comida? - Berrou indo pra cozinha.

— Ignore meu irmão por favor - Disse envergonhada.

— Não tem problema, ele deve estar mesmo com muita fome - Ele disse.

— Eu também tô, faz tempo que eu não como nada.

— Enquanto o jantar não chega, você quer uma barrinha? É energética eu sempre carrego na bolsa - Ele disse me entregando uma barrinha.

— Obrigada - Abri e dei uma mordida.

 

Aquela barrinha era mesmo gostosa, era de framboesa e eu A-M-O framboesa.

 

— Nossa é uma delícia - Indaguei.

 

A minha mãe chegou com as comidas e meu irmão com a boca toda suja, provavelmente ele já tinha atacado umas das gostosuras que a mamãe preparou.

Eu escondi a barrinha porque minha mãe odeia quando eu como doces antes do jantar.

 

— Chegou a comida - Afirmou minha mãe.

— Nossa parece delicioso - Elogiou o professor.

 

Minha mãe sentou na mesa e começamos a comer.

Ficou meio.. Silencioso. Ninguém falava nada, nem meu irmão que fala pelos cotovelos

Sei lá, acho que não me sentia confortável junto com um cara bonitão e junto com minha mãe no mesmo cômodo.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

~^ _ ^~
Pra quem ainda não sacou, Sune se lê Saide ok seus bárbaros sem cultura? u.u



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não Vejo Teus Olhos, Vejo Tua Alma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.