Nossa Química - Segunda temporada. escrita por Liiah


Capítulo 3
May


Notas iniciais do capítulo

Heeeey



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/572922/chapter/3

P.O.V May
Acordei e olhei ao redor do quarto. Eu já estava acostumada com esse novo quarto, mais isso não me impedia de lembrar do antigo quarto do Brasil.
Lembrei-me de quando eu cheguei no proprio solo americano.
–-FlashBack on--
Eu e Julie saimos do avião e vimos pessoas apressadas. Não pareciam tão calmas como as do Brasil.
Pessoas andando de um lado para o outro falando no telefone ou acelerando os passos. Eu precisava me acostumar com isso.
Eu e Julie pegamos um taxi, que nos levaria para casa. Fiquei olhando tudo pela janela, e não acreditando no que estava vendo. Era muito estranho saber que você está em um lugar totalmente diferente de onde você vive e com culturas diferentes.
O taxi parou em frente a uma casa de dois andares vermelha e branca. O taxista retirou as nossas malas do porta-malas e nos entregou. Caminhamos até a porta da casa e Julie procurou a chaves.
– Oque está achando de ver o solo americano por enquanto? - Perguntou enquanto abria a casa.
– É incrivel - Respondi anciosa para que ela girasse logo a chave e eu contemplasse o meu novo lar.
– Tenho certeza que você vai gostar de tudo - Falou e abriu a casa.
Apertei a mão que segurava a mala e adimirei a casa. Era arrumada e tinha um aroma ótimo.
Julie me levou para conhecer os comôdos da casa, e fiquei louca ao ver meu quarto. Havia uma estante de livros que a maioria eu já havia lido e uns que eu não conhecia.
No canto do quarto havia um computador, e uma enorme janela com cortinas brancas. Ao lado da cama, havia uma escrivaninha com um abajur.
Do outro lado do quarto, havia uma pequena estante de parede com alguns CD'S.
Tudo perfeito.
–-FlashBack off--
Terminei de comer algumas torradas que Julie havia preparado e despedi-me do meu pai assim que ouvi a campanhia tocar.
Abri a porta e vi Eric com um sorriso me aguardando.
– Bom dia bela adormecida - Falou.
– Bom dia - Respondi lhe dando um abraço como cumprimento.
Fomos caminhando para a escola, enquanto ele me contava sobre o fim de semana no casamento de seu primo.
Eric é o meu melhor amigo desde que cheguei aqui. Andar com ele me fez lembrar o dia em que eu o conheci.
–-FlashBack on--
Entrei na sala que eu sabia que seria a sala que eu conviveria por alguns anos.
Ao abrir a porta, vi que nem a maioria dos alunos havia chegado apenas duas meninas e um menino.
As duas meninas me olharam do pés a cabeça e aquilo me deixou constrangida, por isso fui sentar na frente do menino.
– If I were you not sit al - O menino pronunciou com um sorriso simpatico. Ele falou tão rapido que eu não consegui etender, por isso percebi que teria que melhorar o meu inglês. Fiquei o observando. Ele tinha o cabelo loiro acompanhado de uma franja. Bonito, mas não comparado ao Alex.
– Sorry, I'm from Brazil and I could not understand English very fast * Desculpa, eu sou do Brasil e ainda não consigo entender o inglês muito rapido* - Falei devagar para que ele entendesse.
– Você é do Brasil? Se eu soubesse tinha falado sua língua, você tem jeito de americana - Falou rindo e eu levei um susto ao vê-lo falando português - Eu morei um ano no Brasil e já sei falar um português fluente.
Não contive um enorme sorriso de saber que havia alguém que sabia falar português naquela escola.
– Bom, quando eu falei em inglês com você, eu quis dizer que eu acho melhor você não sentar ai.
– Por quê? -Perguntei franzindo o cenho.
– Quem senta ai é a Anne, digamos que ela tem uma carinha de boneca de porcelana, loira e alta e parece ser muito simpatica. Mas ela não gosta que as meninas ocupem o lugar dela e se alguém ousar a fazer isso, ela faz a vida da menina virar um inferno.
Ao ouvi-lo dizer aquilo me fez lembrar de Nayara.
– Conheço esse tipo de menina - Respondi me sentando atrás dele.
Logo o pessoal da sala foi chegando e eu consegui ver quem era a tal Anne. Ela era do mesmo jeito que Eric descreveu.
Eu e Eric nos demos muito bem ao decorrer do ano. Consegui convence-lo de fazer aula de musica e ele escolheu fazer aulas de violão. E isso me fez lembrar de Alex que não me respondia e por quem eu tenho chorado o tempo todo. Eric e eu viramos melhores amigos.
–-Flashback off--
– May - Eric falou me despertando - Chegamos princesa.
Sorri pra ele e entramos na escola. Eu já estava acostumada a ouvi-lo me chamar assim.
As aulas foram normais como sempre. Eu já havia me acostumado com todas as disciplinas e não via nenhuma dificuldade.
Eric passou em casa depois da escola e me chamou para irmos ao cinema , mas eu recusei pois teriamos aula de musica e eu já havia faltado demais.
– Eu percebi que você tem faltado muito - Falou tirando uma mecha do meu cabelo que caia sobre o rosto - May, está acontecendo alguma coisa? porquê você nunca me contou oque houve com você e aquele seu namorado do Brasil?
Apesar de Eric ser meu melhor amigo, eu nunca quis contar sobre Alex pra ele. Eu sinto que não devo contar, acho que prefiro conversar isso apenas com as minhas amigas.
Eu tenho conversado com Lucy e Pâmela pelas redes sociais e pelo Skype, e elas já vieram me visitar. Elas duas e o Gui e o Lucas, juntaram um dinheiro para passar as férias aqui. Nunca vou esquecer quando eles vieram pra cá, eu estava muito deprimida por causa de Alex e eles me fizeram melhorar. Fizeram com que cada momento fosse inesquecível.
Meu pai me deu dinheiro para que eu fosse com eles aos pontos turisticos dos Estados Unidos, e garanto que foi os melhores dias da minha vida. Eric foi junto, e as meninas ficaram assanhadas pra cima dele, fazendo o Gui e o Lucas ficarem com ciumes.
As duas me aconselharam a dar em cima dele, mas eu falei que isso não seria possível, pois Eric e eu somos apenas amigos.
Eric é bonito e atraente e é de otimo carater. É mais musculoso que Alex, mas não o mais bonito.
Mari, João Pedro e Malu vieram me visitar, mas mal consegui ficar direito com eles, pois eles vieram em uma época em que eu teria que me focar muito na música.
Voltei minha atenção para Eric, que me olhava com atenção. Acho que qualquer menina iria ser feliz tendo ele como seu namorado. Ele sempre me diz que é apaixonado por uma menina mais ela gosta de outro e nem percebe que ele gosta dela.
– Por quê você não me diz quem é a menina que você é afim? - Perguntei ignorando a sua pergunta.
– Só te conto quando você me falar do seu ex-namorado do Brasil.
Eu não gostava de esconder as coisas de Eric, mas não era facil expressar oque eu sinto por um menino na frente de outro menino.
– Alex marcou muito a minha vida - Comecei pois sabia que não conseguiria esconder essa historia por muito tempo e seria mais facil desabafar com ele do que com outra pessoa - Nós nos conhecemos em uma festa do ano passado que estava comemorando o inicio das aulas.
– Pensei que você não gostasse muito de festas.
– Bom eu não gosto muito, e nem queria ir nessa festa. Mas foi Lucy que me convenceu a ir. E quando eu estava no jardim da festa, sozinha, eu vi ele me observando do outro lado da piscina. Eu sempre fico sem jeito quando alguem me observa. Por isso eu entrei rapidamente para o salão de festa e fui pedir uma bebida. Quando me virei pra ir embora do salão, ele estava atrás de mim, fazendo eu bater a bebida em meu vestido. E por esse motivo bobo, começamos a brigar por muito tempo. No final de tudo eu e ele nos aceitamos, e vemos que estavamos sendo muito idiotas. E então começamos a namorar, só que eu estava amando muito ele, de verdade. Foi ai que Enzo me deu a proposta fazendo que a gente se separasse. Ele ficou com muita raiva. Estava sendo totalmente egoísta. E eu não enxergava o lado dele. No dia da minha viajem eu perdi as esperanças de que ele fosse ao menos se despedir, mas ele apareceu. Pediu desculpas e me falou coisas lindas. Disse que me esperaria. E até hoje ele não me respondeu e nem tenho noticias dele - Desabafei querendo chorar.
– Se eu ver esse canalha... - Eric falou demostrando raiva e dando um soco no travesseiro que se encontrava em minha cama.
– Você não vai fazer nada - Falei secando os olhos com força para impedir que as lagrímas caissem.
– Mesmo depois de tudo que ele te fez, você o defende?
– Eric, apesar de tudo, mesmo eu não querendo adimitir, eu nunca esqueci ele.
– Fala serio que você ainda ama esse cara? - Perguntou com os olhos transbordando raiva. Ele estava diferente, nunca o vi assim.
–...
Ele suspirou e me olhou nos olhos.
– May acho que está na hora de você mudar.
– Como assim? - Perguntei sem entender.
– Como o seu melhor amigo, eu preciso sempre te contar oque eu penso, não é mesmo? - Perguntou e eu assenti - Então não fique magoada com oque vou dizer.
Assenti levemente esperando que ele falasse.
– Eu acho você muito ingênua. Não tem coragem de adimitir as coisas ou medo de certas pessoas. É timida e não consegue se envolver com ninguém, fica presa em uma só pessoa. Não curti festas e vive em um mundo clichê. Está na hora de mudar, ir á festas, conhecer pessoas novas. Não cair na conversa das pessoas e nem ter medo delas. Perder a timidez e ser ao menos popular. Amar outra pessoa em vez de se prender em uma.
Qualquer outra pessoa ficaria com raiva se ouvisse tudo oque ele disse. Mas eu não fiquei. Eric é meu melhor amigo e sempre quer abrir meus olhos. Ele não tem medo de falar oque pensa e é uma pessoa que nunca deixa de acreditar.
– Você tem razão - Falei e ele esbanjou um sorriso - Mas agora eu quero que você me conte quem é a menina que você está afim.
– Não vou contar - Falou.
– Mas você prometeu que contaria - Falei brava - Não é justo!
– Mas pra mim é - Falou me imitando brava.
Avancei nele dando varios tapas de leve , enquanto ele ria.
Eric, com certeza já estava me fazendo mudar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo capitulo! Espero o comentário de vocês!