Universo do Amor e Amizade escrita por Su, Apenas Uma Garota Comum


Capítulo 14
O Problema da Vivi


Notas iniciais do capítulo

Então, neste capítulo a Vivi vai sair de coma e vamos descobrir com que problema ela ficou.
A Leonor também terá um pouco de destaque neste capítulo, estou muito entusiasmada com esta doce personagem!
52 comentários! Oh meu Deus! Que alegria! Sem vocês esta fic não seria nada! Obrigada!
Boa leitura!! :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/572859/chapter/14

Pov. Leo.

Eu vou adorar estar neste orfanato! As pessoas são todas do bem, têm até uma cachorra adorável e até as meninas me deram um apelido: "Leo" mas se diz "Lio". Apesar de todos esses bens há uma presença lá que me põe desconfortável, a da Marian. Ela me tratou superbem mas parece que é do mal, não vou muito com a cara dela mas vou guardar isso para mim. O Chico me contou que mais crianças vivem cá e que são do bem, mas estão no hospital porque uma das meninas foi atropelada, coitada. Espero que ela fique bem, apesar de não a conhecer. Ela se chama Vânia, não... Vitória, também não... Viviane... é isso! Viviane! Todos a chamam de Vivi e ela é modelo. A irmã dela está muito triste com ela no hospital, o Chico me disse o nome dela mas não consigo lembrar de forma alguma.

Ana: Leo? Você está bem?

Leo: Sim, estava viajando um pouco.

Maria: Isso nós percebemos. - dei leve risada.

Leo: Já agradeci essa simpatia toda?

Pata: Só umas mil vezes. - disse a Pata com um tom irônico.

Leo: Mesmo assim, obrigada!

Bia: Nós somos assim mesmo, não tem nada que agradecer!

Pata: Desculpa? Tu costumas sempre analisar a pessoa e depois dependendo de como achaste e analisaste a pessoa dás-te bem ou não! - ela disse rindo um pouco.

Bia: É que apesar do que aconteceu à Vivi eu sinto-me de outra forma... feliz!

Pata: E eu já sei porquê...

Bia: Porquê então?

Todas menos eu: Janjão!

Eu comecei a as olhar um pouco assustada, pois da forma que falavam, melhor, gritavam me assustava um pouco. Não estou habituada com gritos, pois no orfanato que eu dantes vivia a zeladora mantia-nos quietos, parecia que no envenenava de alguma forma para lhe temermos.

Bia: Ahh, se enxergam, vocês até estão assustando a Leo!

Leo: Oi! - tentei causar gargalhada e resultou.

No hospital...

Pov. Mili.

Nós já iamos entrar no quarto quando...

Duda: Espera aí! MosLi!

Mosca: Chamou-me?

Duda: E à Mili também. - Cris riu um pouco, parecia que estava entendendo o Duda.

Mili: Mas você disse "Mosca". - fiz aspas com os dedos.

Duda: Não disse. Disse "MosLi"!

Mosca: Quem é esse?

Duda: Vocês! - Cris continuava rindo.

MosLi: O que raio?!

Cris: É o nome do vosso casal! Parabéns!

Mosca: Eu vou é entrar que me rende mais o serviço!

Ele tentou dar-me a mão mas eu neguei, ou caso contrário, quando saíssemos ainda perguntavam qual era o dia do casamento. Nenhum! Acho...

Mili: Vivi... amiga...

Mosca: O problema foi grande, acho.

Se passaram 5 minutos e então o doutor Fernando chamou-nos para irmos lá para fora e então, iriamos para o orfanato.

Carol: Vamos pra casa crianças!

Tati: Não é uma casa. É um orfanato...

Carol: Oh princesa! Mas é sempre você que fala que é uma casa.

Tati: É um orfanato considerado uma casa. Melhor?

Carol: Também pode ser.

Pov. Tati.

Quando saímos de lá o Binho pegou-me na mão e eu fiquei com o coração acelerado demais. Eu o encarei e ele reparou, mas sem olhar deu um leve sorriso e eu derreti-me completamente por dentro.

Chegámos no orfanato...

Carol: Oi! Então, novidades Chico?

Chico: Se lembra de quando você falou que eu poderia acolher qualquer orfão perdido ou assim?

Carol: Sim, mas porquê?

Chico: Acolhi uma menina de onze anos que é um verdadeiro anjo!

Carol: Uma boa novidade hoje!

Chico: É! Ela está no quarto com as meninas!

Todas: Vamos conhecê-la!

Juca: Espere Carol!

Carol: O que foi Juca?

Juca: Eu gostava de ficar esta noite cá, caso haja novidades da Vivi eu fico sabendo logo!

Carol: É claro Juca! Com licença!

Chegámos no quarto e vimos as meninas falando com ela. Era uma menina muito bonita e parecia ser meiga.

Carol: Oi princesa! Como te chamas?

Leo: Leonor, mas já me deram o apelido de Leo!

Carol: Eu sou a Carol, diretora do orfanato! Prazer!

A Leo sorriu.

Leo: Vocês devem ser as crianças que foram no hospital visitar a menina que foi atropelada!

Mili: Somos sim. Eu sou a Milena, mas todos me chamam de Mili.

Tati: Eu sou a Tatiane, mas me chamam de Tati.

Cris: E eu sou a Cris, Cristina.

Ela sorriu. Parece ser simpática e até demais!

Um telemóvel toca.

Carol: É o meu. É o Fernando!

Cris: Atende! Pode ter notícias da Vivi!

Carol: Alô? Fernando?

Fernando: Eu tenho notícias da Vivi, ela acordou!

Carol: Ela acordou? Que bom, como ela está?

Fernando: Ela terá primeiro que fazer a análise, depois poderei dizer!

Carol: Tá! Quando terminar a análise me ligue logo!

Fernando: Eu ligo! Tchau!

Carol: Tchau!

Tati: Então Carol, novidades?

Carol: A Vivi acordou, mas terá que fazer a análise.

Mili: Que bom que acordou!

Se passa 1 hora e ficámos a conversar com a Leo. Ela é bem legal...

O telemóvel toca...

Carol: Fernando!

Fernando: Já podem vir!

Carol: Já estamos indo...

Nós, mesmos de antes, fomos e a Leo também foi, pois ela queria muito conhecer a Vivi.

Chegámos no hospital...

Pov. Leo.

Nossa! Eu ia conhecer a irmã da Tati! Não ia ao quarto dela mas iria ficar esperando. Hoje também conheci o Juca, Binho, Mosca e Duda. São rapazes simpáticos, mas rebeldes!

Tati: Podemos ir?

Fernando: Podem... - disse tristemente.

Juca: Porque foi essa expressão?

Fernando: Entrem todos e logo vêem.

Leo: também posso ir Carol?

Carol: Claro meu amor!

Entrámos. Avistei uma menina linda a qual nos dirigimos.

Vivi: Oi.

Tati: Maninha!

Vivi: Não sinto as pernas...

Todos: O quê?!

A Tati foi logo a chorar para os braços do Binho que estava atrás dela. Saquei! São namorados, só pode. Que fofos! Não Leo! Não penses nisso enquanto estás próxima a alguém deitado numa cama de hospital! Coitada...

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Feliz ano novo!
Comentem!! :3