I Told You So escrita por Holly Potts Stark


Capítulo 4
Chapter 3 - Bad news


Notas iniciais do capítulo

Olá my flowers!!!! Mais um cap fresquinho pra vocês!!!! EEEEHHHHH!!!!!

Bom, quero agradecer muito pelos comentários do cap passado, eu gostei muito mesmo de cada um deles :3 embora tenha sentido falta de alguns leitores....

Mas aqui está mais um cap, e acho que vocês vão gostar dele, pois é narrado pelo nosso querido e amado Steve *-*

Aproveitem!!!!!



Tradução do título: Más notícias.


Ps: LEIAM AS NOTAS FINAIS, É IMPORTANTE!!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/572634/chapter/4

Capítulo 3 – Bad news

[Steve Rogers]

– 1, 2, 3...

Com os punhos fechados, acerto uma seqüência de socos no saco de pancadas a minha frente ao comando de meu mestre, começando com um jab, depois um direto e por fim um cruzado.

– 1, 2, 3...

Repito a mesma seqüência de golpes usando as mãos, enquanto o saco de pancadas era segurado por meu melhor amigo James Barnes, ou como todos o chamam, Bucky.

– Ei cara! – ouço a voz de Barnes chamar minha atenção, mas mesmo assim não paro o meu treino – Soube da festa que vai rolar na casa da Carter esta noite?

– 1,2, 3...

Mais uma vez repito a mesma seqüência.

– Sim, o Tony me falou. – respondo simplesmente.

– Troca! – ouço a ordem e troco de lugar com Bucky, segurando o saco de areia enquanto ele partia pro ataque.

– 1, 2, 3, 4...

Dessa vez fora acrescentado mais um golpe na combinação, e Bucky deferiu contra o saco a seqüência de golpes que o mestre havia pedido. Primeiro o jab, depois um direto, um cruzado e por fim um round kick usando as pernas.

– Você vai a festa não vai? – Bucky questiona após repetir a mesma seqüência.

– Sabe que eu não vou a uma festa desde que... – por mais que eu quisesse, não consegui terminar a frase, sentindo meu peito doer tanto por dentro que fora quase insuportável.

Mas a quem quero enganar? Toda vez que penso nela é insuportável, cada vez que me lembro de tudo que aconteceu entre nós me sinto dessa forma, com uma dor enorme e incessante.

– Eu sei Steve. – Bucky diz já sabendo a quem eu me referia.

– 1, 2, 3, 4...

– Olha cara, você precisa esquecer a Peggy. – ele diz seriamente, e ao ouvir o nome dela, a dor me veio mais uma vez – Caramba! A garota foi embora e você está aí sofrendo por ela, como se nem tivesse uma vida.

– Troca...

– Cala boca Bucky, eu não quero falar disso. – respondo mais uma vez trocando nossas posições.

– 1, 2, 3, 4...

Ouço o comando e começo a aplicar os golpes enquanto Bucky segurava o saco de pancadas firmemente.

– Aposto que ela já deve estar namorando outro cara. – aplico um jab tentando ignorar este comentário que certamente me deixou com raiva – Vai ver até já foi pra cama com ele...

Essa foi à gota d’água. Apliquei o próximo golpe da combinação, mas dessa vez minha intenção não era acertar o saco de pancadas e sim quem o segurava, e foi o que aconteceu. O queixo de Bucky fora atingido fortemente por um direto deferido por mim.

O garoto cambaleou para trás me olhando um pouco assustado, enquanto eu dava alguns passos a frente e ele ficava na defensiva.

– Eu disse pra você calar a boca. – vocifero sentindo meu sangue subir cada vez mais, enquanto tentava acertar um cruzado nele, porém o desgraçado desviou.

– Calma Rogers, eu não queria te deixar irritado, apenas comentei. – ele responde após o desvio.

Preparei-me para acerta-lhe um round kick, mas infelizmente a voz grossa e autoritária do mestre Carter me impediu de fazer isto.

– Posso saber o que está acontecendo aqui? – ele pergunta já entre mim e Bucky, encarando-me com um olhar frio.

Engulo seco, reprimindo toda vontade de dar uma surra em meu melhor amigo.

– Está tudo bem mestre, foi apenas um desentendimento idiota. – respondo simplesmente, e percebi Bucky respirar fundo, talvez aliviado.

– Um desentendimento? – o treinador indaga com a voz um tanto cínica – Pois bem Rogers, a próxima vez que atacar seu parceiro de treino, o seu desentendimento será comigo, decorou? – ele ameaça, apenas assinto com a cabeça indicando que havia entendido. Mestre Carter olha para os demais lutadores que observavam a cena atentamente e lhes lança um olhar autoritário – Pararam de treinar por quê? – rapidamente todos eles voltam a fazer o que antes faziam, e então sinto o olhar do treinador sobre mim – Rogers, está dispensado do treino por hoje.

Respiro fundo, pois nem tive tempo de protestar, e se fizesse isso certamente não seria uma boa idéia. Simplesmente saí do tatame e me dirigi ao meu armário na academia, retirando os equipamentos que havia usado pro treino e os guardando.

[...]

Abro a porta do apartamento em que moro, adentrando a pequena sala de estar, encontrando meu pai que permanecia sentado no sofá assistindo a algum canal na televisão.

Ele não é muito diferente de mim, embora o mesmo diga que eu sou mais a cara da minha mãe. Seus cabelos são castanhos, mas ainda assim claros, e seus olhos são azuis iguais aos meus. Sua aparência é de um adulto de trinta anos, embora ele tenha dez anos a mais acrescentados em sua idade.

– Oi pai. – cumprimento adentrando o cômodo, e então ele me fita com um olhar curioso.

– Filho, o que faz aqui? – ele questiona confuso e um tanto surpreso – Não deveria estar na academia?

Dou de ombros, sentando-me no outro sofá ao lado do que ele estava.

– Fui dispensado mais cedo. – respondo simplesmente, apoiava minha cabeça no encosto do sofá, e só então reparei no terno que ele usava todos os dias para ir trabalhar – Mas e o senhor? Não deveria estar na agência?

Pude perceber então que ele ficara nervoso com minha pergunta, como se estivesse querendo me dizer algo e tive uma leve impressão de que esse algo não era nada bom.

– Sobre isso filho... Ér, eu nem sei como te contar... – ele estava sim, muito nervoso, e então resolvi ajudá-lo.

– O que aconteceu pai? – pergunto curioso para saber o que o estava deixando daquele jeito.

Meu pai suspira, parecendo frustrado ou algo assim, o que já me preocupou bastante.

– Eu fui demitido filho. – e então ele solta a bomba.

Arregalo meus olhos, incrédulo as palavras que meus ouvidos escutavam.

– O que? Por quê? – questiono não entendendo, afinal meu pai é um dos melhores advogados aqui de Nova York, tem muitos clientes e é sempre bem sucedido nos julgamentos e audiências.

Um sorriso fraco toma conta de seus lábios, e pude ouvir sua voz soar um tanto cínica.

– Parece que me substituíram por alguém melhor. – ele responde fazendo-me arquear as sobrancelhas – E foi por uma russa que acabou de se mudar para a cidade.

Eu estava inconformado, até mesmo mais do que ele, pois meu pai com certeza não merecia ser substituído por uma qualquer, não pelos dez anos de trabalho e dedicação a aquela agência de advocacia que a propósito ele ajudou a erguer.

Ótimo, como se não bastasse o meu desentendimento com Bucky na academia, agora recebo a notícia de que meu pai está desempregado e também muito mal por isso.

Será que tem como as coisas piorarem?

– Não se preocupe pai, nós ficaremos bem. – garanto tentando passar confiança a ele.

Observo o mesmo assentir, provavelmente tentando se convencer de que isto realmente era verdade, o que eu já nem tinha certeza.

Nesses últimos dias tudo tem sido mais difícil pra mim do que eu pensei que poderia ser, e o que mais desejo no momento é que as coisas mudem, e dessa vez vai ser pra melhor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então???? Mereço muitos reviews ou não??? Quem sabe mais alguns favoritos hein???? rsrsrs

Espero que tenham gostado do cap e que comentem bastante.

Bom, o aviso importante não é bem um aviso, apenas uma explicação pra quem quiser saber sobre o que aconteceu no cap.

A primeira parte pra quem não sabe tem um pouco de Muay Thai, ou seja, Steve faz parte de uma academia de Muay Thai. Então só pra curiosidade, aqui está a definição dos nomes de golpes que citei na parte do treino...

*Jab - soco com a mão da frente buscando o queixo do adversário;

*Direto - soco com a mão de trás buscando também o queixo;

*Cruzado - soco que cruza a linha frontal do adversário;

*Round kick - chute circular que busca a coxa, canela ou cabeça;

É isso, espero que tenham entendido!

Ah, antes que eu me esqueça, um feliz ano novo atrasado pra vocês, que 2015 seja um ano próspero no qual vocês realizarão seus sonhos e terão as melhores experiências de suas vidas, é isso que desejo a todos vocês!!!!!

COMENTEM, ACOMPANHEM E FAVORITEM POR FAVOR!!!!!
E fantasminhas, apareçam, eu não mordo okay?

Mil beijos :*******

ATMV!!!!!!!