Alone escrita por Ariane Munhoz


Capítulo 1
Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/572500/chapter/1

Você esteve do meu lado por tanto tempo.

Sempre, todos os dias, em quase todos os momentos. Quando eu tinha um tempo livre, sempre estávamos juntos. E como nos divertíamos.

Até mesmo quando eu não tinha tempo, você estava lá. As vezes, me atrapalhando na aula, sendo o motivo de broncas e até mesmo de expulsões da sala. Mas eu nunca liguei, nem te culpei por isso.

Eu nunca me arrependi.

Foi por pouco tempo, é verdade, mas aquela foi a nossa eternidade. Naqueles meses que passamos juntos, compartilhando os mesmos gostos, você foi mais especial do que deveria ser.

Era através de você que eu sentia a vida pulsar.

Eu senti como se estivéssemos sempre conectados, sempre na mesma sintonia. E sempre que eu precisava de algo, algo que me levasse à minha inspiração, você era a ferramenta para isso. Era como o caminho que me guiava até minha musa inspiradora.

Eu fui verdadeiramente feliz ao seu lado. Verdadeiramente alegre, verdadeiramente espontânea, verdadeiramente tudo.

Com você, tudo era perfeito, tudo se encaixava.

Com você as coisas fluíam naturalmente. Tão naturalmente quanto aprendi a andar de bicicleta.

E até mesmo nisso você me acompanhava, em tudo, a qualquer momento, a todo o instante.

Agora, tudo é vazio.

Não escuto nada além do eco dos passos. Nada além dos burburinhos e das vozes.

Eu não escuto nada.

Por que você teve que partir?

Éramos bons parceiros, não éramos?! Estávamos sempre do lado um do outro! Então por que você me deixou?! Por que você teve que partir?!

Eu...

Eu sei que estou sendo egoísta, sei que não foi sua culpa.

Você foi um bom amigo, um bom companheiro. Nunca me deixou na mão. E no entanto, eu não posso dizer o mesmo, não é?

As vezes eu esquecia de você, mesmo que você sempre estivesse lá.

Sinto muito, amigo. Sei que deveria ter sido uma companheira melhor para você.

Agora, quando olho para trás, vejo isso.

Mas foram bons momentos, não foram?

Eu sempre me recordarei de você.

Ao menos sua partida foi rápida, não dolorosa. E mesmo que outros venham e tomem seu lugar, nenhum nunca será como você, não se preocupe. Ninguém nunca conseguirá me alcançar como você me alcançou.

Agora, não se preocupe amigo. Você desempenhou bem o seu papel. Você foi um bom instrumento para a minha inspiração.

Agora vá e descanse em paz... meu querido fone de ouvido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, foi muito triste.

Eu tava indo pra faculdade de moto quando a roda da moto decepou meus fones. Eles tavam enrolados na minha mão, e quando vi, tinha perdido eles.

Sei que pode parecer bobo, mas eu realmente gostava deles. Achei que mereciam minha atenção e uma despedida singela.

É isso.