Maps escrita por Jho Potter Eaton Mellark


Capítulo 7
E o jogo começa!


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, estou aqui mais uma vez. Alguns de vocês disseram que tenho que melhorar bastante em relação à frequência das postagens e tenho que admitir que estou deixando muito a desejar. Então estou me esforçando mais para poder postar tudo em dia, agora tenho mais tempo.
Bom aqui está mais um capitulo, espero que gostem, fiz pensando em vocês... Comentem' Bjuuus



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/572218/chapter/7

– O que vamos fazer Peeta? – Pergunto desesperadamente, tentando conter as lágrimas.

Estamos no escritório de meu pai, eu estou sentada em um dos sofás, este se encontra encostado à parede. Peeta está em pé a minha frente andando de um lado para o outro. Depois que Snow foi embora, Peeta sugeriu que viéssemos para cá para podermos conversar e pensar melhor sobre o que aquele velho asqueroso nos disse, ou melhor, nos ameaçou.

– Sinceramente eu não sei. O negócio tá pior do que imaginamos, Snow está disposto a tudo para obter as duas empresas. A divida de nossos pais está enorme, talvez seja por isso que ele queira.

– Sim está enorme, mas nada que não possamos pagar. Peeta, eu já fiz as contas, já analisei e se conseguirmos um bom planejamento, uma boa estratégia podemos salvá-las. E nossos pais tem razão quanto ao casamento, isso ajudará bastante. Mas com certeza não é a única coisa que teremos que fazer. - Falo já beirando o desespero. – Não acredito que seja apenas pela divida Peeta, tem algo a mais nisso. Snow não iria quere- las sem nenhum motivo.

– Você pode estar certa a respeito disso! Pelo que eu pude notar hoje Snow não dá pontos sem nó. – Fala suspirando e se sentando ao meu lado.

– E o pior, ele nos ameaçou, ameaçou as pessoas que mais amamos. Se algo acontecer com meus pais, com Prim, ai meu Deus com Annie e Magde eu não suportaria. – O desespero já se instalou na minha voz. Sinto meus olhos lacrimejarem, mas não chorarei não na frente do Mellark.

– Calma, quanto a isso temos solução. – O olho interrogativamente. – Ah qual é Katniss pensei que fosse mais inteligente, o casamento, você mesmo o ouviu dizer que temos que convencê-lo quanto a isso.

– Sim, mas por que temos que convencê-lo? Se de jeito ou de outro ele tomará a empresa?

– Bom, é simples! Vingança, ele está com raiva por nossos pais terem encontrado uma alternativa de salvar a empresa, como você mesmo disse se fizermos as escolhas certas poderemos salvá-las. E uma parceria entre as duas ajudaria bastante. Snow é um homem que não gosta que passem a perna nele e só em pensar que estamos forjando um casamento para tirar suas mãos de nossas empresas ele deve ficar furioso. – Peeta passa as mãos pelo seu cabelo, ele tem essa mania desde criança e só faz isso quando está bastante nervoso. – Não queria dizer isso, mas já entramos nesse jogo Everdeen, não há mais como sair dessa. Se quisermos que salvar nossas famílias temos que fazer exatamente o que ele disse, temos que convencê-lo do “nosso amor”. E pra isso só tem um jeito. – Ele faz uma pausa. Ah não, sei exatamente o que ele vai dizer, mas não quero ouvir. Me lança um 0lhar inexpressivo e diz. – O casamento.

Voltamos para a festa poucos minutos depois de nossa conversa, Peeta tem razão se quisermos salvar todos que amamos teremos que fazer exatamente o que Snow mandou o que eu acho que será impossível como duas pessoas que se odeiam vão fingir um relacionamento perfeito? Que não conseguimos ficar um segundo sem brigar isso qualquer um pode ver bom pelo menos os mais próximos a nós sabem e Snow também, nós não nos suportamos, o meu ódio por Peeta é tão grande quanto o dele por mim.

Ao chegar ao campo de visão de nossos pais os mesmos vem correndo em nossa direção:

– E então? Como foi? – Sr. Mellark é o primeiro a falar.

– Porque demoraram tanto? Ele descobriu algo?- Papai foi o próximo com o interrogatório.

– Papai... – Já ia falando toda a verdade, mas Peeta me impede de falar.

– Não claro que não, ele não desconfia de nada. Esta tudo sobre controle, não se preocupem. – Ele fala e me olha me incentivando a continuar com a mentira.

– Ah, sim ele realmente acreditou nessa história toda de casal perdidamente apaixonados. – Falei concordando com a cabeça.

– Mas então porque demoraram tanto?- Rose disse, e sinceramente não sei o que responder.

– Bom, nós estávamos passeando pelo jardim, achamos que fosse uma boa ideia, sabe dois jovens perdidamente apaixonados que acabaram de noivar querendo ficar um pouco a sós. – Peeta se pronuncia. Esse aí sabe mentir que é uma beleza.

– Ai que lindos. Será que foi só por isso mesmo?- E é claro que essa foi a Dona Effie falando, isso nos deixa sem palavras. – Olha Rose, estão até sem palavras.

– Ownnn... São muito lindos mesmo Effie. Sabe minha amiga estou ansiosa por esse casamento, já pensei em todos os benefícios do mesmo.

– Ahh eu também! – Mamãe fala com expressão sonhadora, expressão essa que eu conheço bem, aí vem merda.

– E quais são meu amor? – Christian fala passando os braços pelos quadris de sua mulher.

– Bom, a primeira como todos já sabem é que irá nos ajudar a salvar nossas empresas. – Responde ela com um mínimo sorriso no rosto.

– A segunda é que nossas famílias irão se aproximar mais ainda. – Mamãe diz- Mas não é só essas, temos mais outra, essa meus queridos a melhor de todas.- continua mantendo um ar de suspense entre nós.

Ficamos os seis parados olhando um para o outro em silêncio esperando a resposta.

– Ah sim é pra gente perguntar né? – Peeta pergunta e elas afirmam com a cabeça. – Então qual é a melhor vantagem desse casamento? – pergunta mais uma vez enquanto pega um copo de champanhe com um garçom que ia passando.

– AH MELHOR É... – Elas falam juntas. – NETOS!

Minha boca se abre em um perfeito O, Peeta que estava bebendo o champanhe se engasga com o mesmo e o joga bem pra longe, papai e o Sr. Mellark começam a rir de nossas reações juntamente com Gale, Madge, Anne e Finnick que apareceram do nada e ouviram o final da conversa. Enquanto isso nossas mães tagarelavam sobre seus futuros netinhos.

– Imaginem, minis Katniss e minis Peetas correndo pelos corredores de nossas mansões.

– Ou pelos nossos jardins. Brincando com a gente Christian, alegrando nossas vidas. – Rose fala entre suspiros.

– Quero vários sobrinhos, ouviram cunhadinha e maninho! Finnick fala fazendo todos rirem.

– Espera aí Finnick, mamãe, papai, Sr. e Sra. Mellark, mas filhos está fora de cogitação. Vocês se esqueceram de que esse casamento é só de fachada? Como iremos ter FILHOS- Dou ênfase na palavra FILHOS.

– Exatamente! Concordo com a Katniss. Nós não podemos ter filhos. – O olho surpresa, a gente nunca concorda em nada. – O que foi?

– Nada é que você acabou de concordar comigo e a gente nunca concorda em algo.

– Não se acostuma Everdeen. Essa vai ser a primeira e última vez que concordamos em algo.

– É tem razão! Concordo contigo. – Falo olhando para ele, que me olha incredulamente – O que foi?- Pergunto com uma sensação de deja-vú.

– Eu acabei de dizer que era a primeira e ultima vez que concordamos em algo e você vai e fala que concorda comigo?

– Primeira e ultima vez querido!- Digo piscando um olho pra ele

– Sua invejosa, copiadora de falas, cadê a originalidade ein?

– Deixa de ser idiota Mellark, não foi você que inventou as palavras. Então eu falo o que quiser! – Pronto, agora começamos a brigar.

– Mas eu falei primeiro e ponto final – E ele me mostra a língua.

– E ai tá explicado o porquê que não podem ter filhos. – Madge fala risonha fazendo os outros rirem.

– COMO ASSIM? – Falamos juntos – O QUE É? VAI ME IMITAR AGORA? – Falamos de novo – EU FALEI PRIMEIRO- De novo- NÃO, FOI EU. VOCÊ QUE FICA ME IMITANDO. – Novamente. Tá legal isso já tá ficando esquisito.

– Por isso- Gale fala. – Você são duas criançonas que vivem brigando.

– E duas crianças cuidando de outra criança não dão certo. – Papai fala se virando para minha mãe e Rose. – Acho melhor vocês aposentarem esse ultimo sonho de vocês, porque esses dois aí não se ajeitam nem que a vaca tussa. – Completa fazendo com que todos gargalhassem menos eu e Peeta.

– Tenho quatro coisas a dizer – Começa Peeta- Primeira: Você que estava me imitando, sua cópia de dvd pirata do Paraguai. – Diz se virando pra mim e fazendo com que eu mostre minha língua a ele. – Segundo: Eu definitivamente não sou criança. É tudo culpa da senhorita “Hey! Eu sou grande, mas ainda assisto o dvd da Xuxa” – Tá legal, eu vou matar esse desgraçado. – Terceiro: Eu não quero ter filhos, não agora, principalmente com essa aí. E por último não menos importante: Eu te odeio Katniss Everdeen. – Termina olhando pra mim e lançando um sorriso super falso.

– Eu é que te odeio Peetoco Mellark. – Haha, Peetoco era o apelido de Peeta quando tínhamos 11 anos, tudo isso por conta de eu ser mais alta que ele. Claro que esse problema foi resolvido com o tempo porque agora Peeta está muito mais alto que eu. - Te odeio do tamanho do universo.

Peeta ia falando, mas Prim, que apareceu do nada (Sério, esse povo tá é brotando?) o interrompeu.

– Isso tudo só tem uma explicação pessoal: Amor encubado. Hahaha- E começo a gargalhar acompanhada por todos.

– PRIM – Falamos juntos.

– AH NÃO, DE NOVO NÃO. – Mais uma vez. É definitivamente Peeta e eu não podemos ficar na companhia um do outro sem que acabássemos arrancando a pele do outro. E isso é um problema porque temos que mostrar a Snow que realmente estamos apaixonados e não é desse jeito que mostraremos. Bom, pelo menos elas acontecem apenas quando estamos com nossos familiares e amigos, enquanto for assim tudo bem. Mas é só colocar a cara lá fora que as coisas mudam é aí que o jogo começa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem! :)