Maps escrita por Jho Potter Eaton Mellark


Capítulo 10
Dor


Notas iniciais do capítulo

Sorry! Sorry por ter demorado, andei bastante atarefada por esses dias. Mas enfim, finalmente encontrei um tempinho e terminei esse capítulo e aqui está ele! EBBA!
Tenham uma boa leituraa... bjoooos :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/572218/chapter/10

P.O.V Peeta

– KATNISS ESPERA!- Ela é doida, essa mulher tem sérios problemas mentais, não esperou nem o táxista parar o carro e saiu pulando de dentro dele. Sei que o momento é desesperador, mas não precisamos de mais uma tragédia. Depois que Anne ligou para Katniss e disse que Prim foi sequestrada ela entrou em desespero, ficou fora de si, começou a chorar e falar coisas sem cabimento, a Everdeen ama demais a irmã, sempre a protegeu e nunca deixou que fizessem mal algum a ela. No mesmo instante a segurei no colo e a levei para dentro de um táxi e liguei para Anne dizendo que estavamos voltando. – Katniss você é louca? Como você pula do carro assim de uma hora pra outra sem nem esperar o motorista parar? – Dou uma bronca nela assim que a alcanço. A mesma continua a chorar balançando a cabeça negativamente. Ainda mais essa doida, não tô conseguindo entender nada que ela quer dizer.

– Aonde eu deixo Senhor?- O taxista fala se referindo ás malas.

– Pode deixar aqui no pé da porta. – Falo, o mesmo deixa as malas e eu pago pela corrida. No mesmo instante a porta se abre e um Haymicth descabelado, desarrumado e cançado aparece. Katniss corre de encontro ao pai e o abraça.

– Katniss! Graças a Deus que chegaram. – ele fala em alivio olhando de mim para a filha. – Vamos entrar.

– Pai como foi que aconteceu? Vocês tem certeza que ela foi ... – Katniss começa a falar, mas para ao ter que pronunciar a palavra sequestrada.

– Vocês já falaram com a polícia? – Pergunto a Haymicth.

– Calma, calma, uma coisa de cada vez. Vamos para a sala, todos se encontram lá.

Quando chegamos na sala encontramos toda nossa família e amigos, todos apreensivos, como se a qualquer momento uma bomba fosse explodir. Ao nos avistarem Magde e Anne vão em direção a Katniss e começam a consolá-la, já eu vou falar com meus irmãos.

– Como isso aconteceu Finn?- Finnick e Gale estavão em um canto mais afastado da sala perto de uma janela. Vejo que Haymicth e meu pai estão explicando as coisas a Katniss.

– Lembra que a Kat pediu pras meninas irem atrás de Prim, porque ela não se encontrava na hora da despedida e ninguém a tinha visto a horas?- Finnick começa e faço sim com a cabeça. Segundo Katniss a irmã tinha saído a procura de um banheiro porque estava passando mal.

– Bom, nós quatro fomos procurá-la. – Gale continua. – Procuramos em vários lugares e nenhum sinal dela, foi ai que a Anne lembrou do que a Kat disse, que a irmã tava passando mal e resolvemos procurar no banheiro. Chegando lá encontramos um dos sapatos de Prim e perto tinha um bilhete.

– O que tinha no bilhete? – Pergunto e eles se entreolham. – Bora! Falem!

– Ele era bem esquisito Peeta. Nele tinha dizendo o seguinte. “ A MENINA FOI SEQUESTRADA. SOFRERÁ AS CONSEQUÊNCIAS! – FALHARAM.” – Gale diz. E no mesmo instante algo em minha mente fica claro e já sei o que aconteceu.

– Isso é estranho, que consequências ela vai sofrer e de quê? Quem falhou?- Finnick continua sussurrando, acho que ele não quer que ninguém nos escute. – No mesmo instante dissemos pros outros e ligamos para a polícia Peeta, até ela achou esquisito, fez um interrogatório para cada um de nós para saber se tínhamos algum inimigo. Mas não encontramos nada, a polícia acha que pode ter sido um engano ou apenas uma brincadeira de algum idiota, mas aonde está Prim? Se ela não foi sequetrada pra onde ela foi? Você sabe de algo Peeta? – Por fim ele me pergunta. Sim eu sei, penso, sei quem foi e porque foi. Nós falhamos...

De repente Katniss se levanta e olha fixamente para um ponto no chão, é como se ela estivesse pensando em algo, eu sei no que ela está pensando. Todos na sala fazem silêncio, Finnick e Gale, nossos avós, nossos pais e as meninas, percebo que mamãe e Effie não estão no recinto. Creio que eles falaram para ela sobre o bilhete. Ela continua em pé e olhando pro mesmo ponto e então do nada ela se vira para mim e começa a chorar e a falar.

– Não conseguimos Peeta, nós não conseguimos. A culpa é minha, é toda minha... Não consegui convencer ele e agora ele está com ela fazendo sabe-se lá o que... a minha Patinha.- Nesse momento ela já está a minha frente. – A minha Patinha. – Sussurra com as mãos na cabeça.

– Não conseguiram o quê? – Haymitch se levando nos questionando. – Do que ela está falando Peeta?

– Calma Haymitch, acho que agora não é hora. Primeiramente temos que acalmar a Katniss.

– Como assim não é hora? Pelo que parece vocês estão escondendo algo e acho que é o motivo pelo qual minha filha foi sequestrada. – Ele fala se alterando um pouco.

– Calma Hay- Meu pai vai ao seu encontro colocando uma de suas mãos nos ombros do Everdeen. – Peeta tem razão Katniss está muito alterada.

Olho para a minha mulher, rio internamente com essa definição, e ela está sentada no chão com os braços ao redor de suas pernas e chorando histericamente. Ela pensa que é a culpada do que está acontecendo com a irmã e consequentemente com a família, eu também tenho culpa e isso me incomoda um pouco, embora eu odei a Everdeen gosto muito dos seus pais e principalmente de sua irmã e eles não merecem isso.

– Sim, vocês tem razão! – Haymitch por fim fala.- Odeio dizer e fazer isso mas é o único jeito. Mamãe pegue a seringa com o calmante. Vamos sedá-la como fizemos com Effie. – Então foi isso que aconteceu com a Senhora Mellark. Por isso ela não está aqui e com certeza mamãe está com ela, no quarto presumo.

– NÃO PAPAI! VOCÊ NÃO PODE FAZER ISSO COMIGO! – Katniss começa a gritar enquanto Haymicth manda Gale segurá-la.

– Desculpe docinho é pro seu bem. – Diz enquanto sua filha se esperneia nos braços do meu irmão e ele enfia a seringa no seu braço.

~~~

– Era pra vocês dois terem falado pra nós!- Meu pai grita enquanto Haymitch enfia a cabeça nas mãos. –Poderíamos ter feito algo, ter colocado mais seguranças na festa, sei lá, ter feito algo.- Continuávamos na sala, bom apenas os homens já que minha vó e a Senhora Everdeen foram ver a outra Senhora Everdeen, kkkk, e Anne e Magde estão com Katniss. Depois que ela dormiu levaram ela pro seu antigo quarto e as meninas acharam melhor ficar com ela pra quando acordasse, ainda bem que se ofereceram porque senão sobraria pra mim. Enfim, acabei de contar tudo pros que ficaram, sobre a condição e a ameaça de Snow caso não conseguissemos convencê-lo que estavamos apaixonados.

– Desculpa papai, mas não queríamos preocupá-los. Vocês já tinha preocupação demais com a empresa e teriam mais um. Além disso pensávamos que conseguiriamos resolver tudo.

– Mas não conseguiram e agora minha filha foi sequestrada por um psicopata e mafioso. Só Deus sabe o que estão fazendo com ela. Céus estou de mãos atadas, me sentindo impotente. Isso não é culpa nem de você nem de Katniss. – Haymitch se lamenta. – É tudo culpa minha por negociar com um bandido.

– Calma meu filho, tudo vai ficar bem. Jajá a polícia aparece trazendo minha netinha de volta. – Senhor Everdeen diz.

– Ah papai, só quando minha menina estiver em meus braços é que estarei mais tranquilo. E Effie está sofrendo bastante, tudo por minha culpa. – Haymitch continua a se lamentar junto com meu pai enquanto meu avó e o Senhor Everdeen os consolam. Olho pra porta que dá em direção a cozinha e vejo Gale me chamar com as mãos.

– Oi! O que foi Gale? – Pergunto já chegando a cozinha.

– O que nós queremos Peeta.- Finn aparece olhando seriamente pra mim.

– Shii lá vem bronca. Podem dizer.

– Katniss acabou de acordar.- Diz Gale

– Sim e daí? –Falo sem interesse.

– E daí que agora ela é sua esposa e precisa de você!- Finnick diz como se fosse óbvio.

– Ah me poupem, vocês sabem que tudo isso aqui.- Faço um moimento com as mãos. – é mentira. Esse casamento é mentira, e não me importo com a Everdeen, se ela precisa ou não de mim. Sabem que eu a odeio e não tô nem ai se ela está sofrendo ou não. Estou aqui pelo Sr. e a Sra. Everdeen e por Prim também, gosto bastante deles mas não da outra lá em cima.

– O que a Katniss fez pra ti Peeta? – Finnick me questiona.- Porque esse ódio todo? Vocês eram amigos.

– Ela nasceu! Foi isso que ela fez. Ela existe, e só por existir eu a odeio.

– Você mudou bastante Peeta. Não parece mais o nosso irmão, você agora é arrogante e mesquinho só olha pro seu umbigo. – Gale fala dando voltas pela cozinha. –Só digo uma coisa, você vai se arrepender do que tá fazendo e do que sempre fez com a Katniss, vai perceber o quão boa pessoa ela é, e que ela te ama. – Fala sério Gale? A porquinha me odeia. – e quando perceber isso será tarde demais. – termina e sai.

– Espero que o que Gale falou não se concretize, espero sinceramente que perceba antes qe seja tarde demais. – Finnick fala sério e sai em direção ao jardim.

Fala sério, agora tenho que dar apoio a Everdeen, só porque ela é minha mulherzinha. Se estou aqui é pelos seus pais e não por ela.

– Por mim que você se exploda porquinha. – Falo pra mim mesmo e saio em direção ao banheiro.

~~~

P.O. V Katniss

Acordei a pouco tempo, estou no meu antigo quarto (que continua do mesmo jeito), Anne e Madge estão sentadas no sofá que fica um pouco próximo a minha cama.

– Oi!- Falo e elas se viram em minha direção.

– Oi!- Falam com um sorriso terno no rosto. – Como você está? – Madge pergunta.

– Estou mais calma, melhor, só com um pouco de dor de cabeça.

– Quer que eu pegue um remédio pra você?- Magde pergunta preocupada.

– Não precisa Madge! Pode deixar que eu mesma vou, é bom que ando um pouco. Quanto tempo eu dormir? Me falem que foi tudo um pesadelo. Porfavor! – Falo desesperadamente, rezo mentalmente para que tudo tivesse sido um pesadelo, mas pelo olhar e o silencio de minhas amigas percebo que não foi apenas um sonho. – Por favor me falem tudo, já encontraram Prim? Já deram notícias? Por quano tempo dormir? Por favor não me escondam nada.- Suplico.

– Você dormiu por quase um dia.- Anne me responde e arregalo os olhos em surpresa, dormi demais.- Calma, calma... era necessário. Você estava muito nervosa, do mesmo jeito que sua mãe, quando descobrimos e falamos pros seus pais ela surtou e foi preciso sedá-la, foi muito dificil pro seu pai tomar essa decisão duas vezes. Ela acordou à algumas horas e já sabe de tudo, da conversa que o Snow teve com vocês e da ameaça, ela veio te ver...

– Ela deve pensar que sou culpada. – Abaixo meus olhos, mamãe com certeza não me perdoaria pelo que fiz. – Ea nunca vai me perdoar.

– Ei. – Madge fala cautelosamente. – Ela não vai te acusar, ela veio aqui pra te ver, ver se tava tudo ok com você. Ela ficou bastante preocupada contigo, além disso você e nem Peeta tem culpa de nada, ninguém tem.- Sorriu em agradecimento. Posso ter apenas as duas como amigas, mas com certeza são as melhores que alguém poderia ter, no momento me sinto uma sortuda por tê-las do meu lado.

– Amo vocês! Obrigada por tudo. – Falo

– Awwwn! Nós também. – Elas falam juntas e me abraçam.

– Bom! Vou levantar um pouco e tomar um remedinho. Não se preocupem comigo, jajá eu volto. Vou falar com mamãe e papai depois para saber se temos notícias.- Falando isso elas concordam com a cabeça e eu saio do meu quarto. Desço as escadas e vou em direção a cozinha.

Quando me aproximo da cozinha escuto uma discussão,é Peeta, Finnick e Gale. Meus cunhados estão brigando com meu “maridinho”, eu que não sou nem um pouco curiosa (fala sério Katniss! Você curiosa? Magina!- Cala a boca conciência, eu não sou curiosa), bom, voltando aqui, me aproximo um pouco mais da porta da cozinha ficando de uma maneira que os três não me vejam. Finnick e Gale estão de costas para a porta, de modo eu vejo apenas a parte de trás dos mesmos, já Peeta está de frente para os irmãos, posso ver seu rosto perfeitamente.

– O que a Katniss fez pra ti Peeta? – Finnick pergunta.- Porque esse ódio todo? Vocês eram amigos.

– Ela nasceu! Foi isso que ela fez. Ela existe, e só por existir eu a odeio.- Peeta responde, nesse momento meu coração para, se eu tinha duvidas sobre o ódio de Peeta por mim agora eu tenho certeza, em sua voz existe raiva e em seus olhos ódio, desprezo e nojo.

– Você mudou bastante Peeta. Não parece mais o nosso irmão, você agora é arrogante e mesquinho só olha pro seu umbigo. – Gale alterado, nota-se o quanto indignado ele está –Só digo uma coisa, você vai se arrepender do que tá fazendo e do que sempre fez com a Katniss, vai perceber o quão boa pessoa ela é, e que ela te ama. – Congelo e arregalo meus olhos. Não acredito no que Gale foi capaz de dizer, Peeta não pode sequer desconfiar dos sentimentos que tenho. – e quando perceber isso será tarde demais. – termina e vem em minha direção, rapidamente me escondo em um dos cantos da parede que está coberto por uma sombra, me encolho ainda mais quando ele passa sem me ver. Agora do meu novo esconderijo, não consigo mais ver a cozinha e nem quem está nela, apenas escuto a conversa dos que ficaram, Peeta e Finn.

– Espero que o que Gale falou não se concretize, espero sinceramente que perceba antes qe seja tarde demais. – Escuto Finn dizer e seus passos me avisando que ele saiu e apenas o Mellark ficou na cozinha. Depois de um tempinho por fim escuto Peeta falar, acho que mais para se mesmo.

– Por mim que você se exploda porquinha. – E sai.

Finalmemte tenho coragem de sair de meu esconderijo, aimda um pouco abalada pelo que escutei, admito que não tenho mais forças para ficar aqui ou em qualquer outro lugar. Decido ir pro meu quarto, meus pais vão ter que esperar não irei falar com eles agora. Subo as escadas e entro em meu quarto, o mesmo se encontra em um perfeito silêncio, Anne Magde já não estão mais aqui, ótimo eu queria ficar sozinha, apenas eu, meus pensamentos e minha dor. Me jogo de baixo de minhas cobertas e me permito chorar mais um pouco, por Prim e por Peeta Mellark, de novo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acharam? Sabe o Peeta pode ser lindo e maravilhoso e todos os melhores adjetivos que existem mas ele tá muito mal. Gostei não! Peeta tá chato e coitada da Katniss. :(
Então gente, vou ver se consigo postar o próx. capítulo essa semana ainda... Tenatr viu? rsrsrs bjuuuus

P.S.: Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Maps" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.