Cronicas aleatórias de um insano insone escrita por insano insone


Capítulo 7
Ano novo


Notas iniciais do capítulo

oi! eu deveria ter postado isso ontem a meia noite, mas já tinha tomado champanhe demais para escrever e durante o dia estava sem inspiração e isso nos vemos lá embaixo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/572174/chapter/7

Bem pra começar feliz ano novo a todos, hoje resolvi comentar das festas de ano novo, e engraçado ver as pessoas fazendo todas aquelas simpatias, fazendo oferenda pra não-sei-quem, e é claro prometendo. O que eu acho engraçado e que, de que adianta você pedir dinheiro se você só quer sombra e agua fresca, se quiser dinheiro corra atrás, não estou dizendo que a simpatia não funciona não longe de mim isso, mas e simples é uma simpatia e não um milagre que fara a arvore do seu jardim se transformar numa arvore de dinheiro. Eu falei do dinheiro porque e o mais fácil de ser explicado, mas isso fale pra tudo que se pede.

Ah! E as promessas, eu tenho que falar delas, bem sempre tem aquele que diz “esse ano vou parar de beber” a meia noite ta virando o champanhe no gargalo, tem o gordo/gorda que diz que vai emagrecer, mas se acaba no pernil, o que diz que vai arrumar emprego, mas no dia 2 não quer sair da cama, enfim não sei por que as pessoas prometem algo que não vão cumprir, quer ver faça o seguinte peque toda a sua família e peça pra eles anotarem suas promessas de começo de ano, pegue aquilo e guarde em algum local, no outro ano vejam quais das promessas foram de fato compridas, posso te garantir que não foram todas compridas.

Eu sinceramente queria saber por que em festas sempre tem um bêbado, e incrível como sempre tem alguém que exagera na bebida no final de ano, a pessoa bebe fica chata e melancólica, o que acaba estragando a festa dos outros, se você caro leitor bebe, eu também bebo, tenha noção do quanto vai beber, não exagere porque fica chato. A tia do pavê ou pacume aparece também de novo, com uma nova piada e pudim ou panois, e serio tias não façam isso.

Acho que estou vendo só o lado negativo, o que não e nenhuma novidade, mas o ano novo tem também muitas coisas legais, afinal e uma época de renovação aproveite para fazer o que der na telha, faça o que tiver vontade, não tente se encaixar no molde da sociedade, curta o feliz ano novo dos vizinhos, mesmo que esteja na cara dele que ele está sendo falso, por mais que eles toquem musicas que você odeie aproveite, beba champanhe porque a menos que você viva em uma novela, só vê isso uma no máximo duas vezes por ano. Seja feliz neste ano porque afinal a vida e uma só e o final dela todos sabemos, então porque não aproveitar o meio, mais uma vez não consegui afastar a morbilidade e o negativismo bem FELIZ ANO NOVO.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gostaria de dizer a vocês que logo terá mais pois tenho ideias, e de avisar que eu postei uma song de uma musica do legião urbana se quiserem dar uma olhada



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cronicas aleatórias de um insano insone" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.