Eu não sei o que é amar? escrita por The Kira Girl


Capítulo 10
Tem uma cobra solta na escola!


Notas iniciais do capítulo

Demorou mas está pronto!
Finalmente comprei um computador novo, agora não vou demorar tanto para postar um capítulo *--*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/572140/chapter/10

Quina. Sexta. Sábado. Já faz uns três dias que ando evitando Gaah depois do que houve na casa dele. O garoto quase me beijou e o fato de alguém querer me beijar mexeu muito comigo. Isto é, se ele ia mesmo me beijar... tenho 99% de certeza que sim mas esses 1% não podem ser descartados. Talvez tenha sido só impressão minha. Ou não. Na escola, tento ficar o mais longe possível dele e evito contato visual. Talvez eu esteja sendo tola e medrosa, talvez eu devesse falar com ele ou talvez não. Ai, já não sei de mais nada! Só de pensar em tudo isso já fico nervosa. Mas hoje, não posso evita-lo, vamos apresentar o trabalho sobre répteis juntos na feira de ciências. Gostaria de poder faltar, mas do jeito que andam minhas notas, uma pior do que a outra... não vai dar.

Cheguei na escola por volta de uma da tarde. A maioria dos alunos já havia chegado. Andei pelos corredores e vi muitas maquetes de florestas, pinturas de animais e pessoas fantasiadas de bichinhos (sinceramente, fazem qualquer coisa para aumentar a nota não é?).

Estava um pouco distraída por isso me assustei ao sentir alguém puxar a minha mão:

– Jade! Finalmente te achei...! – Gaah me encarou com seus lindos olhos azuis.

– Agora não e uma boa hora, Gaah... – tentei desviar o olhar.

– Por acaso você esta me evitando?

– N-não, p-por que v-você acha isso?

– Porque você sempre gagueja quando está nervosa ou mentindo!

– C-como sabe disso?

– Não interessa. Eu SEI que você esta me evitando. Só não sei o porquê... foi alguma coisa que eu fiz...?

– B-bom... – eu estava reunindo toda a coragem que tinha para dizer a verdade, já não adiantava mais esconder ele já estava percebendo...

– Hey, fofinho, eu já coloquei a Berenice no aquário...- Carmen nos interrompeu. E não podia ter interrompido em hora melhor! Quando ela percebeu que eu estava lá sorriu para mim – Oi... seu nome e Jade não é?

– E sim! Oi Carmen!!!- sorri de volta aliviada.

– Então, Gaah, eu preciso ir em casa rapidinho pegar a comida da Berê, que eu esqueci... ah e por favor, não mexam nem tirem ela do aquário, vocês não sabem o que uma cobra faminta pode fazer!

– Tudo bem. – Gaah respondeu enquanto Carmen saia da escola.

– Então você trouxe mesmo a cobra... legal. – falei antes que ele tentasse tocar de novo naquele assunto.

– Sim, eu trouxe. O diretor disse que como a cobra não era peçonhenta, eu poderia trazer, desde que viesse acompanhada da Carmen.

– Mas a Carmen acabou de sair...

– Por isso temos que ficar na sala vigiando a cobra ate ela voltar! E quer você queira ou não vai ter que ficar perto de mim, princesa!

– Okay...- ele segurou minha mão e me puxou para perto para que eu não fugisse dele. Algumas meninas viam e cochichavam umas com as outras. Talvez se perguntando por que o garoto novo super gato estava andando de mãos dadas com a menina mais chata e sem graça da escola (eu e minha autoestima altíssima) e meu rosto estava corando.

Ele me arrastou até uma sala onde estavam alguns trabalhos sobre répteis. Cassy estava ao lado de seu trabalho arrumando sua maquete que parecia ser algo parecido com uma savana africana.

– Oi Jade! -Ela disse.

– Oi Cassy. –eu respondi.

– Oi Cassy. – Gaah respondeu

– Vocês já se conhecem? – perguntei meio desconfiada.

– Cassy me ajudou a montar o aquário para a Berenice.

– Cara, que louco, vocês trouxeram uma cobra de verdade!!!!! Com certeza vão tirar uma nota altíssima! Falando nisso... cadê ela?

– Ela quem? – Gaah perguntou.

– Ué, a cobra! – Cassy riu.

– Como assim, ela está no aquário... não está?

Nós olhamos para o aquário e nem sinal de Berenice. Me aproximei do aquário para examinar de perto. A tampa de vidro estava entreaberta. Se foi alguém ou não que mexeu eu não sei.

– Gaah, meu querido, cadê a cobra? – comecei a me desesperar.

– Ai Meu Deus! – e Gaah também- Cassy, tinha alguém aqui antes de você?!!!

– Não, eu acabei de entrar e não vi ninguém...

– Mas será que foi alguém que fez isso, ou será que a cobra forçou a tampa?

– A Berenice não é adulta, não seria capaz de abrir o aquário feito para abrigar cobras maiores que ela! Alguém com CERTEZA deve ter feito isso!

– Será que foi Alice...? – Cassy perguntou. A julgar pela verdadeira face dela, talvez tivesse sido Alice mesmo...

– Não foi ela. – Disse por fim – Acredite, Alice pode ser falsa, mas nunca soltaria uma cobra na escola! Ele tem nojo de qualquer bicho que rasteje!

– É mesmo... então, quem poderia ser?

– Gente! – Gaah interrompeu – Acho que nós deveríamos nos preocupar neste momento é com o fato de que tem uma cobra solta na escola!!!

Nós três ficamos em silêncio por um tempo, depois caiu a ficha: TINHA UMA COBRA SOLTA NA ESCOLA!

– Tudo bem, não vamos nos desesperar... Gaah,- olhei para ele - você procura perto da cantina.

– Okay!

– Cassy, você procura perto dos banheiros...

– Okay!

– ... e eu vou procurar nas salas! Temos que achar essa cobra antes das outras pessoas, senão isso aqui vai virar um inferno!!!

Nós saímos da sala e nos separamos, cada um para um lado atrás de uma jiboia que poderia estar em qualquer parte da escola!

___________________________________________

Já fazia algum tempo que eu estava procurando. Tinha passado por cinco salas, revirado mesas, papeis, alguns trabalhos... o mais esquisito é que não havia ninguém nas salas. Os alunos deixaram seus trabalhos e foram pra só deus sabe onde. Pelo menos assim ninguém iria me perguntar o que eu estava procurando.

Entrei em uma das últimas salas do corredor. Comecei a procurar em baixo da mesa e me assustei ao ouvir uma voz masculina:

– Com licença, será que posso ajudar?

Levei um susto e bati com a cabeça na mesa (eu sou muito distraída!).

– Ai! - choraminguei.

– Você está bem? – o dono da voz riu. Eu me virei e olhei para ele. Era um garoto moreno de olhos castanhos escuros. Bonito? Sim, muito bonito, não posso negar... – Quer ajuda?

– Ãh? Não, não, eu estou bem... - me levantei.

– Está procurando alguma coisa?

– Bom, eu estou sim... será que por acaso você viu algo meio escamoso...por ai?

– Escamoso? – Riu. Ele tinha um sorriso bonitinho...

– É... algo escamoso que rasteja... viu por ai?

– Se está falando de uma cobra, eu vi sim!

– O QUE? VOCE VIU A COBRA? AONDE ELA ESTÁ?

– Calma, calma! Ela está aqui! – ele puxou a cobra de baixo da outra mesa.

– AI MEU DEUS! É ela mesma...! – exclamei. – Ai, cara, você não sabe o alivio que eu estou sentindo...

– Imagino! Acabei de achá-la aqui quando cheguei na sala... ainda bem que você apareceu, eu já ia chamar o diretor...

– Jade! – ouvi Gaah me chamar do lado de fora.

– Estou aqui, Gaah! Achei sua cobra! - gritei de volta.

– Você achou Jade!? – ele apareceu na porta da sala. – Ai, graças a Deus! – ele pegou a cobra dos braços do moreno. – E você quem é? – Gaah olhou um pouco desconfiado.

– Ah, esqueci de me apesentar... meu nome é Micael.

– Obrigado, Micael... mas, o que você estava fazendo com a minha cobra? – Ele falou com uma voz áspera.

– Calma, Gaah! – eu interrompi – Ele achou a Berenice debaixo da mesa!

– Calma, cara, não roubei sua cobra do aquário! - o garoto se defendeu.

– Sei... - e de onde você veio que eu nunca te vi antes?

– Verdade, Micael, você é aluno novo também? - perguntei.

– Não, não, é que eu sou do ensino médio, deve ser por isso que nunca nos vimos antes!

Gaah continuava a olhá-lo desconfiado. Eu pude perceber uma tensão crescer entre eles dois.

– Então... – Micael quebrou o gelo. – Eu vou encontrar meus amigos na frente da escola, está acontecendo uma apresentação lá... Vocês não querem vir?

– É clar...

– Não, desculpe, temos que devolver a jiboia pro aquário! – ele cortou a minha fala.

– Que pena! Até mais então! – o garoto moreno saiu da sala nos deixando sozinhos.

– Você ficou louco Gaah? Mal conhecemos o garoto e você já vai acusando?

– Jade, você ouviu o que ele disse?

– Quando?

– Ele disse que não roubou a cobra do aquário!

– Se ele diz que não, então não foi ele!

– Nós não dissemos que a cobra estava no aquário! Ele não teria como saber se não tivesse aberto a tampa!!!

– Ele não teria como saber? Ele podia ter passado antes pela sala e visto o aquário com a cobra! Além disso, ele acabou de nos conhecer, não teria motivos para fazer isso!

– Será que você não percebe que isso está muito estranho, Jade?

– Será que você não percebe que está de implicância com uma pessoa praticamente desconhecida?

– Ah, quer saber, se você está defendendo tanto esse cara, por que não vai ver a apresentação com ele?

– POIS EU VOU MESMO!!! - disse irritada.

– ENTÃO VAI!!! – ele gritou e saiu da sala, levando Berenice enrolada no seu braço.

Eu senti muita raiva. Chutei uma mesa (a mesma que antes eu tinha batido a cabeça antes) por puro ódio. Por que as coisas tinham que ser tão complicadas entre mim e Gaah?

– Oi Jade, percebi que Gaah achou a cobra... Mas por que ele saiu daqui chamando palavrão? – Cassy perguntou assim que entrou– Eu perdi alguma coisa?

Eu a olhei.

– Não, Cassy. Você não perdeu nada.- suspirei - Hey, soube que está tendo uma apresentação na frente da escola. Vamos ver? Tenho que encontrar uma pessoa...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!