Eu não sei o que é amar? escrita por The Kira Girl


Capítulo 1
Vai encher o saco de outra, Alice!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/572140/chapter/1

Oi. Meu nome é Jade.

Bem, eu nunca escrevi nada antes, por isso nem sei como começar. Acho melhor falar um pouco sobre mim: Tenho 14 anos, meus cabelos são ruivos, cortados na altura dos ombros e meus olhos são castanhos claros. Moro com a minha mãe numa casinha normal em uma cidade normal... pra resumir, minha vida é bem normal. Mas o "normal" não é o foco da minha história. Minha história é sobre uma garota teimosa e cabeça dura que nunca se apaixonou antes (eu).

Estudo em uma escola de patricinhas e mauricinhos, gente com dinheiro de sobra, que gasta comprando roupas de grife, sapatos caros, ou perfumes importados diretamente de Paris. Na moral... não sei o que estou fazendo nesse lugar! Eu não sou nada disso! Se não fosse pela educação de qualidade dessa escola, eu nem insistiria tanto estudar nesse covil de socialites.

Mesmo com tanta gente esnobe, consegui fazer algumas amizades: Cassy e Alice. Cassy é extrovertida e engraçada, tem cabelos pretos com as pontas loiras e seus olhos são castanhos escuros. Já Alice é mais tranquila, mais quieta, como eu. Tem alguns traços indígenas: pele morena, cabelos e olhos negros. É a única de nós que está namorando, com o Logan, um dos garotos mais desejados do ensino médio. Às vezes eles ficam insuportáveis:

— Mô, posso te dizer uma coisa? – ele diz com uma vozinha de bebê muito irritante.

— O que, meu gatinho? - ela responde com uma voz igualmente irritante.

— Eu te amo... - eles encostam os narizes e ficam se esfregando que nem bichinhos de estimação carentes.  

— Owww, fofinho....! - e depois disso, ficavam mais uma meia hora se beijando.

É sempre assim, e isso me irrita muito. Poxa, se namorar é isso, ficar se agarrando no sofá e repetindo "eu te amo" de dois em dois minutos... então eu não quero namorar!

Alice me diz que sou insensível; que não sei o que é amar porque nunca me apaixonei; que namorar é a melhor coisa do mundo... enfim, isso não muda minha opinião. Continuo achando que namorar não é nada disso que todo mundo acha. Já dizia Platão: "Paixão é uma doença mental". Alice e todas as pessoas que namoram estão doentes!

Me juguem! podem e julgar por achar isso! É apenas minha opinião e estou expressando!

Depois que eu e Alice tivemos essa "briguinha", ela se auto-proclamou minha cupida. Ela ia lá em casa apenas para ficar me mostrando as fotos salvas do instagtram de alguns meninos que ela conhecia, na esperança de que eu gostasse de algum deles e ela me arranjasse um encontro. E é claro que isso nunca aconteceu.

— Desculpe, Alice, mas acho que não fui feita para namorar... - disse uma vez enquanto afastava o celular que ela insistia em botar na minha cara.

— Isso tudo é frescura sua, Jade! Olha, esse aqui é o Martin, a gente se conheceu ontem no shopping... - e ela voltava a stalkear os outros. 

— Alice, já disse que não! NÃO! N-Ã-O! Se eu quisesse alguém, eu mesma ia procurar!!!

— Fala sério, qual que é o seu problema!? Você é uma garota muito bonita, inteligente, divertida...

— Eu sou bonita, inteligente e divertida? EU? 'Tá ficando Louca? E o meu problema é que com certeza o Senhor Supremo lá de cima quando tava me criando disse assim: Ah, essa aqui eu não quero que seja romântica, sai da fila do romantismo que esse dom eu não quero te dar...!

— O quê? Do que você está falando, garota? - Ela me olhou confusa como se eu estivesse falando outra língua. Isso acontecia de vez em quando.

— Olha, Alice,  você é minha amiga já faz bastante tempo... Então eu já posso te mandar ir embora da minha casa sem comprometer a nossa amizade, não é mesmo? Beleza, tchau! A gente se ver amanhã...

— Como assim? Você não tem coragem de fazer isso comi.... - Bati a parta na cara dela antes que terminasse de falar. Mas a menina insistiu em bater na minha porta e gritar feito louca. - JADE! JADE! ABRE ISSO, JADE!!!!

Como a boa amiga que sou, coloquei meus fones de ouvido no volume máximo e a deixei gritando com a porta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, gostaram?Gente, lembrando que essa opinião é da minha personagem e não minha! Por isso, não ME julguem pelo que ELA diz. Sou apenas a autora (risos)!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu não sei o que é amar?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.