Scorpius & Rose - The Love is Weird escrita por Bela13, Girl


Capítulo 1
Prólogo - Como tudo começou


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem ! Queremos comentrios
Mts beijos ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/572087/chapter/1

P.O.V Scorpius

Depois de uma manhã cheia de exercícios e aulas chatas, eu não tinha mais o que fazer a não ser ficar deitado na minha cama - que por puro azar ficava no único dormitório de Sonserina onde a luz do sol era refletida. Era um pouco, talvez muito, insignificante ficar sem fazer nada a tarde inteira que você tem livre mas, como eu disse, a tarde é livre e se eu estou me sentindo bem em ficar olhando para o teto, ninguém tem nada haver com isso.

O dormitório estava vazio e só eu estava nele, provavelmente o resto das pessoas estavam no jardim aproveitando o lindo dia que estava hoje, pelo menos era isso que eu pensava até dois idiotas chamados Albus Potter e Mattew Zabini entrarem no quarto.
- Está fazendo o que dentro de uma masmorra em um lindo dia desse? Sabia que você poderia estar lá fora atazanando a Rose Weasley? - Mattew perguntou com um sorriso safado no rosto.
- Além do mais ela está lá com a Wisser. Parece que ela ficou mais gata depois das férias... - Albus comentou, parecendo não perceber o que saia da sua boca.
- Hmm... Wisser e Potter - Zabini fez um coração com as mãos para irritar o amigo, que revirou os olhos e fez uma careta.
- Enfim, Scorpius - Al começou, fugindo do assunto. - Vamos descer. O sol está maravilhoso. - Neguei com a cabeça. Eu realmente não estava a fim de nada que não fosse olhar para o teto de um dormitório em uma masmorra. - Por que você tem medo do sol, amigão? - Ele apertou minha bochecha. Fiz uma careta de tédio para ele, que riu. - Você não quer vê-lo?
- Eu estou vendo o sol e até de mais daqui do meu quarto. O máximo que você pode dormir aqui é até às quatro da tarde. Depois disso você acorda tostado. - Tentei explicar com um argumento que, cá entre nós era inútil.
-Ah! Entendi agora o porquê de ele não querer ir lá pra baixo! - Exclamou um Mattew sorridente.
- Por que? - Perguntou Albus.
- Ora Al, use pelo menos uma vez na sua vida essa coisa que você chama de cérebro! - Falou Matt, fingindo estar indignado - Se ele não está com medo do sol, é de outra coisa laranja!
- O sol é laranja. E é só isso no mundo que eu sei que é laranja, está lá fora e pode botar medo no Scorp - Disse Al confuso. Eu revirei os olhos.
- A cor do cabelo da sua prima é ... ? - Tentou Zabini, tentando manter a calma.
- Ruivo - Matt bufou ao escutar essa resposta. Me segurei para não soltar uma risada.
- Pessoas ruivas tem o cabelo de que cor? - O moreno começou a aumentar a voz e eu, a ficar cansado dessa conversa.
-Laranja... Ah! - Albus exclamou, parecendo entender. - Espera, o Scorpius está com medo da Rose? - Não, ele não entendeu.
-Não, seu burro! Pessoas apaixonadas tem vergonha de ver as pessoas pelas quais elas estão apaixonadas. - Explicou Zabini, quase perdendo a pontinha de paciência que ainda tinha.
- É! Nisso eu tenho que concordar... Espera! Scorpius está apaixonado pela Rose? - Será que é perigoso matar o próprio amigo dentro do próprio dormitório?
- MEU MERLIN , ME EXPLICA! COMO O HARRY POTTER, SALVADOR DO MUNDO BRUXO, CONSEGUIU TER UM FILHO TÃO BURRO? - Gritou Mattew, já ajoelhado no chão com as mão pra cima, em uma "pose" bem exagerada.
- Olha Matt, - Começou Alvo, após se aproximar dele e tocar em seu ombro. - se você está falando do James, fique sabendo que ele é burro de natureza. E que isso não tem cura!
- Voltando a mim aqui, por favor! - Pedi, tentando evitar mais 'Albices' e Mattew-no-chão. Eles me olharam, então Zabine se levantou.
- Ótimo. Vamos resolver seu problema com a Weasley. - Fiz uma careta ao escutar ele falar.
- Cara. - Ele respondeu com um 'hum?' interessado. - O negócio é o seguinte: Eu. Não. Tenho. Problema. Algum. Com. Rose. Weasley. - Respondi como se tivesse explicando equação para uma criança de sete anos.
- Tá mas eu queria arranjar um pretexto para a seguinte proposta que eu ouvi por aí. - Ele se jogou em sua cama, enquanto Al ficava olhando para nossa conversa desinteressado.
- O.k. Mas (1) que proposta e (2) quem é 'por aí'? - Me sentei. O teto perdera a graça.
- Pergunta um: ficar com a Weasley. Pergunta dois: John Chang da Corvinal apostou com Geoge Skeeter daqui, no ano passado e disseram que ela não é nada fácil de se conquistar. Aí eu pensei "Eu tenho amigos que gostam de garotas. Bom, se o Potter é primo dela, sobra o Malfoyzinho." Aí você foi meu escolhido, não é ótimo?! - Ele sacudiu os ombros, com um sorriso.
- Disseram que a irmã de John ficou um pouco... - Albus começou.
- Muito! - Intensificou Zabini.
- É! Muito irritada. - O Potter arregalou os olhos e depois os revirou como se dissesse "bando de sem-o-que-fazer".
- E por que a Weasley? - Perguntei.
- Ela meio que está bem gata. - Zabini adimitou.
- Sabem, o primo dela "meio" que está bem aqui - Interferiu Al e nós rimos.
- Mas voltando... - Matt balançou a mão. - Eu quero apostar isso com você, amigão.
- O que eu ganho com isso? - Perguntei interessado.
- O coração da Weasley serve? - Ele perguntou esperançoso.
- Não. - Ergui uma sobrancelha.
- Certo - Disse ele pensativo - Albus, você acha que ele consegue ou não?
- Claro que não! - Esbravejou ele.
- Aposto 50 galeões que ele consegue! - Pelo menos um amigo não duvidava da minha capacidade.
- E eu 50 que ele não consegue. - Caramba, grande amigo esse Potter.
- Fechado. Scorp - Matt me chamou - Quem perder te dá 25 e dá 25 galeões para o outro que perdeu, o.k? - Perguntou ele me estendendo a mão.
- Fechado - Apertei a mão dele.
- Mas caso o tio Rony saiba disso... Que fique bem claro que eu disse não! - disse Al, nos fazendo rir.
- Cara, ele é Scorpius Malfoy - Disse Zabini apontando para mim, enquanto eu fazia "poses" sexys.
- E Rose é uma Weasley. Tem o mesmo sangue de Molly Weasley, ou seja, se ela ficar brava, a única coisa que você pode fazer é rezar pra Merlin pedindo que ela não te mate. - Avisou Al.
- As mulheres Weasley parecem ser mais na paz... - Comentei.
- Isso porque você não conhece minha mãe. - Ele justificou e eu soltei uma gargalhada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!