Nairog- Pilares das relíquias escrita por Samseme


Capítulo 5
Rumo ao desconhecido, Quarto Rei Babidel, Senhor da vontade


Notas iniciais do capítulo

Estamos ficando forte e sábios, isso é bom.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/571909/chapter/5

Escutei aquelas palavras e fiquei imaginando, se ele é tão forte por que não acaba com ele? Havia um mistério no ar naquele lugar. Mas aceitei o que ele propôs, mais pelo meu irmão. Elessar, perguntou ao velhinho se tinha alguma biblioteca, ou algum meio de nós aprendermos melhores nossas armas e magias, o velhinho pegou o mapa que ele me deu abriu e marcou, falou que ali tem uma biblioteca muito antiga, e é só pedir para o dono da biblioteca a achar a historia da sua arma, se ela tiver completa mas toma cuidado, assim que vocês saírem do perímetro de proteção, serão perseguidos por seres da sombras e até os guerreiros dos cosmos pode ir até vocês, mas eles a gente cuida se for o caso.Então o velhinho fez diversas marcações no mapa e falou pra irmos.
Então fizemos uma caminhada até o bestiário daquele lugar e lá tava meu Kylin, e falei que quem quisesse subir nele podia, o Elessar agradeceu, mas recusou e deu um assobio e do alto saiu um wyvern e abaixou pra ele subir. A Ireth, sem graça, falou que não tinha essas montarias, e que ela iria a pé, mas isso atrapalharia demais o tempo que já era pouco, e tão pouco ela queria subir nas nossas criaturas:
–Anda Ireth, sobe ai! Falei
Elessar indagou:
–Qual é seu poder mesmo? É terra não é? Domina-a, faz algo ai, qualquer coisa eu te ajudo com minhas palavras.
Ele saiu do seu pet e escreveu no chão montaria, levante e torceu pra dar certo e nada aconteceu e nada, Ireth colocou suas mãos no chão e fechou os olhos e deixou sua glave na frente dela, ela apertou sua mão no chão e puxou para cima, e o chão todo tremeu e formou uma cobra de pedra gigantesca e imóvel.
Elessar olhou firme ao animal e eu não pude deixar de escapar a piada:
–Bela estatua!
Ireth riu, e andou em volta da cobra e viu que não tinha olho e que tinha um espaço para encaixar a glave, e ela encaixou e o que estava imóvel criou vida e ela montou e falou
–Vamos indo, temos um mundo pra salvar!
Pelas contas de Elessar, demoraríamos quatro dias para chegar, pegar e derrotar os titãs, isso, se ninguém atrapalhasse, mas o que mais teve neste caminho foi seres atrapalhando...
Chegando perto da biblioteca, vimos que o clima era de escuridão, e que já aviamos entrado num terreno não protegido, e tinha um pântano bem convidativo quase escrito HÁ MONSTROS AQUI, então andamos nesta parte bem devagar e com cuidado e vimos um rochedo com a biblioteca no alto e apressamos até lá quanto mais a gente andava , mas tava perto da biblioteca e andamos e andamos e nunca chegamos, e vencidos pelo cansaço paramos e vimos uma risada de longe e uma criatura horrenda, alta com a face branca,com túnica preta e ele veio esticando até nos e como se fosse dar um ataque sumiu e um barulho ensurdecedor apareceu no ar deixando um papel no chão escrito : Fuja.
Parecia um filme de terror, então começamos a correr e aquela criatura corria atrás de nós rindo e me acertou com uma espécie de tentáculo preto que arranhou meu braço, mas consegui escapar, mas todo ataque que tentava dar nela era em vão, então, estávamos perdido. E outra criatura apareceu na nossa frente com uma adaga na mão com um sorriso vermelho e olhar vidrado, e muito veloz correu em direção ao Elessar e atacou acertando no ombro, e o Elessar acertando também no ombro, mas todo ataque nele, cortava, machucava, mas ele não se importava. Então vi agarrado numa arvore outra folha escrito o numero 2-4 escrito sempre atrás, e quando acabei de ler vi aquela criatura atrás de mim, e voltamos a correr e os ataques deles eram mais fortes e mais destruidores, mas consegui escapar, ireth tentou escapar mais ela viu na sua frente aquele ser de olhar vidrado olhando pra ela e atrás aquele ser esguio e pálido atrás então o pet dela ficou envolta dela protegendo e o com o ser vidrado com o sorriso vermelho sangue ficou atacando a serpente da Ireth, Elessar percebeu que a lamina dele também soltava uma tinta quando cortava, e então ele começou a correr riscando o chão , mas o ser pálido segui-o e deu diversos ataques nele e ele desviando e alguns acertava-o, mas nada que o prejudicava fazendo o que ele queria fazer, então o monstro percebeu que o chão todo estava marcado , com símbolos e palavras, foi no momento em que vi um inseto gigante vindo do alto com um som terrível , e eu congelei, pois era o inseto que mais tinha medo, era um espécie de cigarra demoníaca, e foi em minha direção, então , corri, e tentei chegar no alto de uma arvore para acertar flechas nela, mas ela tomara e ficava mais forte, e mais medo eu tinha, Ireth, pulou e pegou sua glave e seu animal desfez, acertando o sorriso vermelho, e ele pulou apareceu nas costa dela, acertando com uma facada, e Ireth, caiu, levantou com ódio e pegou a glave, pegou impulso para cima e caiu falando uma frase Cresca Glave da terra, e a glave dela cresceu em formato de metal, e girou arrebentando tudo naquele local, quase acertando a gente, ficou um oco no pântano ,mas os rabiscos de Elessar estava , no chão, ele aproveitou e invocou um poder, Queime esse pesadelo, todas aquelas criaturas pegaram fogo e tudo aquilo se desfez, então vimos um cara, e ele logo veio se aprensentar : Olá,parabéns, saíram do meu encanto do pântano , acho que vocês não sabem quem sou eu, mas a um tempinho atrás , cerca de 50 anos, me chamavam de Rei Babidel, mas fui morto pelo senhor supremo, aquele infeliz falou que se eu matasse vocês eu ia ser revivido, mas ele é ardiloso e me colocou em encanto pra ser um fantoche dele, e abriu uma caçada atrás de vocês três, então peço desculpa, mas tenho que matar vocês!
Ele pulou em minha direção e me deu um chute na minha mão, mas consegui por meu arco na frente, ele deu uma rachada mas nada que não me comprometia, e pulei,concentrei na luva( Tinha essa bosta, mas nunca á usei, Ireth, Elessar usou tanto os seus novos itens, que me senti na culpa de não saber usar), então percebi que a água do ambiente entrava nela e saia em forma de cordões e com grande velocidade, então tentei pegar aqueles cordões e acertei o Babidel, bem no peito, e ele era feito de alma, então usei minha nova arma, um chicote de água que estava preso a ele, e percebi que ele era uma boa pessoa, mas que tinha que ser liberado daquele poder que estava sobre , então fiz uma ilusão que ele nos derrotava, vi uma lágrima saindo do seu olho e sua alma ardendo em fogo e eu sabia que aquilo era bom, ele estava sendo purificado e ainda meu chicote/ luva nele e consegui ler sua aura de poder, era algo lindo, era de madeira, e ele criava situações que os seus inimigos tinham medo para poder finaliza-los e vi que um dos buracos na minha luva ficou verde e algo acrescentou a mim, e um dos cordões ficou verde e logo recolhi. E fomos em direção à biblioteca que estava a uns 500 metros de nós, e percebi que aquela luva que eu tinha era poderosa, pois parou o poder de um rei, claro que meus amigos me ajudaram, pois arrebentou a magia que o Babidel fez.
Chegando lá, vimos uma criatura feita de livros e falou:
–Bem vindo a Apocryfpha, aqui tudo estão sobre seus alcances e eu já esperava vocês aqui.Venham, e me digam o que vocês desejam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que eu desejo? Pensei e olhei pro Elessar
e nossos olhares se cerravam e desviaram por um momento.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nairog- Pilares das relíquias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.