Diariamente Vivendo escrita por Fefys Nyah


Capítulo 5
Capitulo 5: Filha das Sombras.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/571906/chapter/5

O dia foi normal, depois de toda a confusão do Aron com a Nerissa... Acho que o estoque de loucuras do dia se esgotou. O sinal final, marcando a hora de ir para casa era a mesma coisa que uma corrida até o portão. O nosso grupinho de amigas esperava alguns minutos antes de ir, sabe... Não era agradável ser empurrada ou quase pisada por um bando de alunos loucos para ir pra casa ter um resto do dia produtivo. (Na verdade a maioria vai apenas dormir.)

– Tudo bem, o pátio está quase vazio... Já podemos ir. – Disse Mariane espiando.

– Ah... Não bem vazio como eu queria, o grupinho das “poderosas” ainda não saiu, por que elas estão lá? Parecem até que estão esperando alguém... – Disse Nerissa participando da espionagem.

– Acho que sei o porquê dessa espera toda... – Disse uma garota que apareceu do nada atrás de todas as meninas.

– Aah!!! – Gritaram todos.

– Bom... Eu ouvi essas garotas ali conversando sobre esse seu amigo, Aron, não é? – Disse a garota misteriosa.

– Então elas querem falar com ele? Por que?! – Disse Nerissa um pouco irritada.

– Sim... Mais ou menos, elas querem que ele aceite namorar com a rainha do grupo, mas não acho que isso seria uma boa ideia... Afinal, vocês sabem... Ela é uma putinha sem amor à vida. – Disse a garota se sentando no chão.

– Nossa... Ela é tipo aquelas garotas suicidas? – Perguntou Aron.

– Não foi isso que ela quis dizer my brother... – Disse Alex.

No fim das contas, as garotas ficaram em um impasse, não sabiam se poderiam ir até o portão com aquelas garotas ali ou não, todas sabiam que isso não seria bom para o Aron, e que Nerissa ia ficar muito chateada se aquelas “putinhas” como elas diziam, se aproximassem do seu novo amado.

– O que vamos fazer my Niggas? – Perguntou Alex.

– Poderiam sair por outro lugar. – Disse a garota pegando um caderninho da sua mochila.

– Mas por onde poderíamos sair? Eu não consigo pular esses muros! E aliás, qual é o seu nome? Nunca tinha te visto por aqui... – Disse Sasha.

– Bom... Eu já estou aqui faz um bom tempo, mas não me surpreende que vocês nunca tenham reparado em mim. Meu nome é Luna, e não vamos precisar pular muro nenhum. – Explicou Luna folheando o caderno.

– Você tem um jeito tão... Sombrio... – Disse Sasha admirando a garota.

– É... Obrigada? Bom, continuando o assunto. Tem uma abertura perto do corredor leste, espero que vocês gostem de lugares pequenos, por que essa vai ser a nossa única saída daqui, no caso, sem que aquelas outras lá nos vejam.

Luna deu toda uma explicação de como fariam essa fuga, perto desse tal corredor leste, ela descobriu uma passagem antiga, deve ter sido feita por antigos alunos, provavelmente que até já estão mortos. É um lugar pequeno e escuro, mas não tão sujo já que Luna se deu ao trabalho de dar uma ajeitada, afinal é um lugar que ela usa frequentemente para escapar de “Situações Perigosas”. Para isso elas só precisam de um mapa e uma lanterna, o mapa já estava com Luna, mas sua lanterna estava quebrada.

– Ah, eu tenho uma lanterna. – Disse Aron pegando sua mochila.

– Porque você tem isso? – Perguntou Nerissa.

– Caso eu me perca e fique escuro... – Disse o garoto como se isso fosse bastante comum.

Com isso estava tudo pronto, todos saíram calmamente pelos cantos do colégio. Não foi muito difícil escapar do olhar de suas inimigas condecoradas como “Bonecas Quebradas” em modo de sigla “BQ”. Afinal elas estavam distraídas, aparentemente falando de sapatos coloridos. Isso ficou um pouco confuso para a maioria do pessoal, tirando Alex, que se sentia em uma missão.

Quando chegaram ao ponto de fuga, Luna puxou uma cordinha muito bem escondida, que abriu uma rachadura no chão, e com isso ela pode abrir uma espécie de porta para o subterrâneo do colégio. Lá dentro era realmente muito escuro!

– Como você descobriu essas coisas todas? – Perguntou Mariane sem acreditar que a escola tinha uma passagem dessas.

– Bom... Meu falecido pai era militar, ele me ensinou diversas coisas antes de partir. A minha observação e, como vocês diriam, meu modo “sombrio” fazem com que eu consiga saber tudo nesse colégio.

– Você é demais! Cara, já virou My Best Nigga! – Disse Alex muito animada.

– Obrigada... É bom saber que alguém admira meu esforço. – Disse Luna ainda bem séria.

– Está ficando cada vez mais difícil de se mover aqui, parece que está ficando cada vez menor! Onde vamos chegar? – Perguntou Nerissa.

– Isso parece um tipo de túnel, mas bem pequeno... – Disse Aron.

– É isso mesmo, (garoto esperto...) Daqui vamos chegar em uma praça, sabe, aquela que nunca tem ninguém... Vamos chegar em uma escada logo, ali vamos subir e sair de dentro de um barril que botei lá estrategicamente. – Disse Luna olhando o seu mapa.

Aconteceu exatamente como Luna explicou, foi até mais fácil do que todos esperavam, e ao mesmo tempo foi uma grande aventura. Logo após conseguirem sair todos disseram “Yay!” Alex estava parecendo uma pessoa que ganhou um prêmio, e os outros estavam quase assim. Mariane ia agradecer Luna pela ajuda, mas quando se deu conta a garota tinha sumido... Ela é realmente sombria!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um cap! Eu não deveria colocar mais personagens, mas não resisti! Ela não vai aparecer muito ok? Afinal não é do feitio dela se mostrar. Mas enfim, espero que gostem! ^^