Observação escrita por MMunizS


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/571682/chapter/1

Eu fico sentada na minha mesa a observando, o modo como ela anda, como ela fala, como apoia o cotovelo sobre a mesa e segura a caneta levemente encostando em sua testa enquanto pensa sobre algo que provavelmente irá revolucionar o mundo d a moda como se levanta e levemente se debruça sobre a sacada da janela e observa a cidade a baixo, como atende ao telefone, posso dizer pelo modo como ela franze os lábios e a testa se a conversa a está agradando, o modo como tomo a seu café, e o começo de um quase sorriso que tenta se formar, um pequeno ar de satisfação que se estabelece em seu rosto, quando o café está quente o suficiente. Olho para as suas mãos, enquanto ela deixa a sua elegante caligrafia se formar em folha em branca, acho que tenho um certo fascínio por essas mãos, quase pálidas, o elegante anel de prata, segurando fortemente e elegantemente a caneta enquanto faz anotações, eu costumo pensar em como seria ter essas mãos em meu corpo, em como seria poder abraça-la, esses pensamentos costumam me trazer um certa tristeza, pois a realidade é que isso nunca irá realmente acontecer.

Desde o seu divorcio em Paris e a minha quase fuga, na verdade, eu nunca entendi direito o porque ela me aceitou de volta sem nem al menos fazer uma pergunta, eu estava sentada na corredor ao lado da sua porta, quando ela elegantemente chegou, eu rapidamente me levantei, as lágrimas começar a cair novamente, comecei a tentar me desculpar, mas, ela me interrompeu com um leve levantar de mão, me deu várias ordens a respeito dos afazeres do dia seguinte, e isso foi tudo, os dias seguiram como se nada tivesse ocorrido.

Duas semanas depois de Paris eu estava entregando livro, quando de repente a porta de entrada se abriu um pouco antes que eu pudesse abri-la para poder deixar a casa, ela era, e para a minha completa surpresa estava acompanhada de um, eu devo admitir, belíssimo modelo, ela me ignorou completamente enquanto passava por ali, como se eu nem mesmo estivesse ali. Eu nunca iria imaginar que ela iria sair com modelos, mas parece que o divorcio trouxe muitas mudanças. Provavelmente ele só estava se aproveitando da fama que ela poderia dar a ele, ela deveria saber disso, mas não parecia se importar com isso. Devo dizer que eu fiquei com inveja dele, eu queria poder toca-la, queria poder ama-la, queria cuidar dela, mostrar o quando ela era incrível, especial, que ela merecia, mais, não que eu fosse mais, afinal, eu não tenho para oferecer a ela.

Faz três semanas desde aquela noite, estamos todos trabalhando até tarde, pois houveram mudanças drásticas na edição final da revista, de repente me depara com um muito bonito modelo, adentrando a sala dela, sem nem ao menos se identificar, e ela parecia estar gostando disso. Bem, era um homem diferente do da última vez, por um breve momento me sinto enjoada, um lágrima solitária cai sobre a minha bochecha, eu rapidamente seca-la e tento disfarçar o estado destroçado em que o meu coração está nesse momento.

Alguns momentos depois os dois saem de sua sala, ele logo atrás dela, ela pede o casaco e a bolça, eu rapidamente lhe entrego, de cabeça baixa, não quero que ela note que eu andei chorando, ela rapidamente passa por um mim, ele vem logo atrás dela, tem um sorriso muito divertido em seu rosto, olha pra mim pisca, aponta levemente com a sua cabeça em direção ela, e sorri ainda mais satisfeito, como se ele soubesse tudo o que estava acontecendo. Encolho os meus ombros e volto para a minha mesa, acho que esse será o local mais próximo a ela que eu conseguirei chegar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Observação" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.